DavidPT Invisible Kid

|
|
Que set do caralho. Se trocassem a So What pela Fight Fire With Fire e juntassem a Fade to Black ficava perfeito.
E quanto a essa merda da discussão portugueses x brasileiros. Aff, já não basta no youtube essas tretas. No fundo, o que é que nós temos a ver com o que os Reis fizeram no passado?
Eu, sendo português e tendo orgulho no meu país, sei que ele tem tanto de bom quanto de mau. Se os governos brasileiros posteriores à fase monárquica fizeram merda, aqui foi exactamente igual.
Portugal poderia ter aproveitado o império que construiu para se cimentar como um dos países mais importantes do mundo. Não aconteceu, por burrice. Quiseram demonstrar toda a sua riqueza, com palácios gigantes e outras superficialidades. Hoje em dia estamos cada vez mais pobres, sempre dependentes de outros.
O petróleo sobe, o pessoal anda a pé.
O petróleo sobe, deixam de utilizar máquinas na agricultura.
Parecer que estamos a recuar direitinhos à idade média.
Só que desta vez já não há nada para descobrir.
Portugal sempre teve um problema, e já o dizia Eça de Queiróz: falta de originalidade. Se tivéssemos sido genuínos, hoje estaríamos noutra posição.
Mas não é por isso que deixo de amar o meu país. Assim como não é por todos os erros que aconteceram no Brasil que vocês deixam de ser brasileiros.
Fodasse, caguem nos nacionalismos, afinal todos temos em comum o gosto pelo Metal e em especial por Metallica.
Editado pela última vez por DavidPT em Thu May 29, 2008 7:21 am, num total de 1 vez |
|
 |
Helltallica Disposable Hero

|
|
Eu até acho bem saudáveis essas discussões Brasil/Portugal, desde que fundamentadas pro argumentos plausíveis...
Só acho que meter o pau na língua portuguesa é cagada!
O português é uma das línguas mais ricas que existem! Me orgulho mesmo de falar (mal, mas falar) português, sério. |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Set list perfeito do Metallica teria que ter Trapped, Damage, Lepper Messiah, Disposable, Escape, Thorugh The Never, The Struggle Within, as obscuras do And Justice e dos Load's.
Se tem uma música do Metallica que eu tenho muita vontade de ver ao vivo, inclusive eu acho que é a que eu mais tenho vontade de ver ao vivo é Attitude, que eu não sei porque cargas d'água eles não tocam. Essa é a típica música que ia ficar do caralho ao vivo, mas que chega a ser utopia esperar que um dia eles toquem.
Aliás, vocês que sabem até a cor de cueca preferida do James: eles já tocaram ela alguma vez em show? |
|
 |
DavidPT Invisible Kid

| |
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
Ei, pessoal... Eu entrei ali no site do MetOnTour e registrei meu e-mail e tal. É tudo free? |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| HeavyMaster escreveu: | | Ei, pessoal... Eu entrei ali no site do MetOnTour e registrei meu e-mail e tal. É tudo free? |
Sim. |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Pra mim, se eles tocassem blackened não importaria o resto do setlist. |
|
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
| [metalremains] escreveu: | | Sim. |
Valeu pela resposta, Doug.
| DavidPT escreveu: | E quanto a essa merda da discussão portugueses x brasileiros. Aff, já não basta no youtube essas tretas. No fundo, o que é que nós temos a ver com o que os Reis fizeram no passado?
Eu, sendo português e tendo orgulho no meu país, sei que ele tem tanto de bom quanto de mau. Se os governos brasileiros posteriores à fase monárquica fizeram merda, aqui foi exactamente igual.
Portugal poderia ter aproveitado o império que construiu para se cimentar como um dos países mais importantes do mundo. Não aconteceu, por burrice. Quiseram demonstrar toda a sua riqueza, com palácios gigantes e outras superficialidades. Hoje em dia estamos cada vez mais pobres, sempre dependentes de outros.
O petróleo sobe, o pessoal anda a pé.
O petróleo sobe, deixam de utilizar máquinas na agricultura.
Parecer que estamos a recuar direitinhos à idade média.
Só que desta vez já não há nada para descobrir.
Portugal sempre teve um problema, e já o dizia Eça de Queiróz: falta de originalidade. Se tivéssemos sido genuínos, hoje estaríamos noutra posição.
Mas não é por isso que deixo de amar o meu país. Assim como não é por todos os erros que aconteceram no Brasil que vocês deixam de ser brasileiros.
Fodasse, caguem nos nacionalismos, afinal todos temos em comum o gosto pelo Metal e em especial por Metallica. |
Porra, cara. Nem imaginava que a situação chega a esse ponto aí.
E eu tenho uma pergunta para ti: como o Brasil é estudado aí em Portugal, sob o ponto de vista histórico (ou algum outro ponto de vista relevante)? Sei que estou fugindo demais do assunto do tópico, e já peço desculpas para o Doug (e a moderação, no caso), mas é que eu tenho essa enorme curiosidade, já que eu amo História.  |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
| HeavyMaster escreveu: |
E eu tenho uma pergunta para ti: como o Brasil é estudado aí em Portugal, sob o ponto de vista histórico (ou algum outro ponto de vista relevante)? Sei que estou fugindo demais do assunto do tópico, e já peço desculpas para o Doug (e a moderação, no caso), mas é que eu tenho essa enorme curiosidade, já que eu amo História.  |
Provavelmente como um pedaço enorme de filé que eles tentaram comer até o final. |
|
 |
DavidPT Invisible Kid

|
|
| HeavyMaster escreveu: | Porra, cara. Nem imaginava que a situação chega a esse ponto aí.
Eu também gosto bastante de História
Só acrescentando um pouco à situação de Portugal: Aqui há um culto do imposto. Se o governo tem mais despesa do que lucro, então sobe o imposto. Mas o próprio governo provoca despesa desnecessária de que o simples contribuinte social não tem qualquer culpa.
Depois a gente pertence à União Europeia. E como agora já somos 27 países (quando entrámos em 86 éramos 15), Portugal perdeu grande parte dos fundos comunitários que ainda nos iam ajudando.
Somos um país periférico na Europa, tanto geograficamente, como economicamente. Estamos mergulhados numa crise que dura há vários anos.
A corrupção está em todo o lado; Somos o segundo país da Europa com maior diferença entre ricos e pobres. A grande maioria dos portugueses têm dívidas para com a banca, tendo pedido créditos de habitação ou créditos para aplicar em negócios. Depois, com os elevados juros que são impostos e com a falta de liquidez torna-se impossível pagar aos bancos [Crédito malparado].
Poderia continuar a enumerar os problemas sócio-económicos que vivemos mas chega, vou responder à tua questão:
- Falando da minha experiência própria - aqui as coisas podem diferir dependendo do professor - o Brasil é principalmente focado na Era dos Descobrimentos/Império, obviamente. Falamos de toda a história que precedeu a vossa independência [a fuga da Corte para aí, etc.], além do que explorámos no vosso território durante esse período.
A relevância brasileira é principalmente nesse capítulo. Por vezes o Brasil também é abordado na questão BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), sendo falado como um dos quatro países que tem um grande potencial económico. |
|
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
| DavidPT escreveu: | Eu também gosto bastante de História
Só acrescentando um pouco à situação de Portugal: Aqui há um culto do imposto. Se o governo tem mais despesa do que lucro, então sobe o imposto. Mas o próprio governo provoca despesa desnecessária de que o simples contribuinte social não tem qualquer culpa.
Depois a gente pertence à União Europeia. E como agora já somos 27 países (quando entrámos em 86 éramos 15), Portugal perdeu grande parte dos fundos comunitários que ainda nos iam ajudando.
Somos um país periférico na Europa, tanto geograficamente, como economicamente. Estamos mergulhados numa crise que dura há vários anos.
A corrupção está em todo o lado; Somos o segundo país da Europa com maior diferença entre ricos e pobres. A grande maioria dos portugueses têm dívidas para com a banca, tendo pedido créditos de habitação ou créditos para aplicar em negócios. Depois, com os elevados juros que são impostos e com a falta de liquidez torna-se impossível pagar aos bancos [Crédito malparado].
Poderia continuar a enumerar os problemas sócio-económicos que vivemos mas chega, vou responder à tua questão:
- Falando da minha experiência própria - aqui as coisas podem diferir dependendo do professor - o Brasil é principalmente focado na Era dos Descobrimentos/Império, obviamente. Falamos de toda a história que precedeu a vossa independência [a fuga da Corte para aí, etc.], além do que explorámos no vosso território durante esse período.
A relevância brasileira é principalmente nesse capítulo. Por vezes o Brasil também é abordado na questão BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), sendo falado como um dos quatro países que tem um grande potencial económico. |
Hum, compreendo. Valeu pela resposta, cara! (: |
|
 |
Mastermind Frantic

|
|
| fanaticmetal escreveu: | Vai todo mundo tomar no c.....
O Brasil é o único país importante da américa do sul q fala uma língua diferente dos demais. Isso nos prejudica em muitas coisas:
-Em reuniões internacionais,
-Em jogos da libertadores, dificuldades pra se comunicar c/árbitros
-Na criação do Mercosul,
-Na rejeição dos brasileiros na Espanha
Além q o espanhol é normalmente aceito em certas regiões do sul dos EUA  |
ME ARRUMEM UMA ARMA. VOU ENTREGA-LA A TI PESSOALMENTE
Essa da libertadores foi a mais foda
| DavidPT escreveu: | Eu também gosto bastante de História
A corrupção está em todo o lado; Somos o segundo país da Europa com maior diferença entre ricos e pobres. A grande maioria dos portugueses têm dívidas para com a banca, tendo pedido créditos de habitação ou créditos para aplicar em negócios. Depois, com os elevados juros que são impostos e com a falta de liquidez torna-se impossível pagar aos bancos [Crédito malparado]. |
Tal pai, tal filho (Ou Tal metrópole, tal colõnia)
E aquela de falar que somos mal-agradecidos foi osso ein  |
|
 |
Dernan Hero Of The Day

Metal up your ass
|
|
Ah, não curto tanto a Devil's Dance.
Faltou Fade To Black no setlist. |
|
 |
medwid Disposable Hero

|
|
Eu pensei que dessa vez eles tocariam alguma nova...Ainda acho que no Rock in Rio Lisboa teremos alguma novidade  .
Editado pela última vez por medwid em Thu May 29, 2008 5:22 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Will Frantic

No life king...
|
|
| HeavyMaster escreveu: | já que eu amo História.  |
Bitolado...
| Coração Gelado escreveu: | Tal pai, tal filho (Ou Tal metrópole, tal colõnia)
|
É isso que pensei quando li o post do David
Mas que merda hein, pra você ver o que uma cultura faz, dois países com potenciais minados por culpa de umas merdas aí... |
|
 |
|