Crazy Horse Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland
|
|
Abri este tópico para falarmos do Savatage e de bandas co-relacionadas, como o Trans-Siberian Orchestra, Circle II Circle, do Zakk Stevens e o próprio trabalho solo do Jon Oliva.
Como não tenho amplo conhecimento sobre o Circle II Circle e o trabalho solo do Oliva, começarei falando do Savatage e do Trans-Siberian Orchestra.
Entrei em contato com a música do Savatage em 2001, 2002. A primeira coisa que ouvi deles foi "When The Crowds Are Gone". Nunca tinha ouvido nada parecido com aquilo. Algumas pessoas já tinham me falado do Savatege, mas na época, no meu círculo de amigos curtidores de Hard Rock anos 80 e odiadores de tudo que tivesse melodia, especialmente do melódico. E o Savatage era erroneamente tachado como uma banda com flertes com metal melódico, por isso sempre mantive distância. Mas, quando fui a fundo, descobri uma banda genial. Um som absolutamente diferente, bem feito, bem pensado e com uma melodia surpreendente.
Fui conhecendo a discografia com o tempo e os álbuns mais impressionantes são "Streets" e "Dead Winter Dead". São nesses discos que, segundo penso, está a genialidade absoluta da banda estampada.
Depois que o Paul O'Neill, o cérebro do Trans-Siberian Orchestra, começou a trabalhar com eles em 87 (confirma essa data, Marcos), o som e a perspectiva da banda mudaram. O'Neill e Roger Waters são os maiores gênios da música contemporânea, em minha opinião.
Sobre o Trans-Siberian Orchestra, sou apaixonado pelo "Beethovens Last Night". Queria muito assistir a um show deles. Deve ser uma experiência inacreditável. Eu adoraria estar num grupo assim: muitos músicos competentes, uma temática, luzes e efeitos especiais. A produção deles não fica muito atrás da produção do Pink Floyd não.
E aí, comentem, nojentos. Curtem esses sons!? Indiquem-me coisas do Circle II Circle e me matem uma curiosidade: Alex Skolnik ainda está no Trans-Siberian? |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|