Crazy Horse Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland
|
|
Abri este tópico para falarmos do Savatage e de bandas co-relacionadas, como o Trans-Siberian Orchestra, Circle II Circle, do Zakk Stevens e o próprio trabalho solo do Jon Oliva.
Como não tenho amplo conhecimento sobre o Circle II Circle e o trabalho solo do Oliva, começarei falando do Savatage e do Trans-Siberian Orchestra.
Entrei em contato com a música do Savatage em 2001, 2002. A primeira coisa que ouvi deles foi "When The Crowds Are Gone". Nunca tinha ouvido nada parecido com aquilo. Algumas pessoas já tinham me falado do Savatege, mas na época, no meu círculo de amigos curtidores de Hard Rock anos 80 e odiadores de tudo que tivesse melodia, especialmente do melódico. E o Savatage era erroneamente tachado como uma banda com flertes com metal melódico, por isso sempre mantive distância. Mas, quando fui a fundo, descobri uma banda genial. Um som absolutamente diferente, bem feito, bem pensado e com uma melodia surpreendente.
Fui conhecendo a discografia com o tempo e os álbuns mais impressionantes são "Streets" e "Dead Winter Dead". São nesses discos que, segundo penso, está a genialidade absoluta da banda estampada.
Depois que o Paul O'Neill, o cérebro do Trans-Siberian Orchestra, começou a trabalhar com eles em 87 (confirma essa data, Marcos), o som e a perspectiva da banda mudaram. O'Neill e Roger Waters são os maiores gênios da música contemporânea, em minha opinião.
Sobre o Trans-Siberian Orchestra, sou apaixonado pelo "Beethovens Last Night". Queria muito assistir a um show deles. Deve ser uma experiência inacreditável. Eu adoraria estar num grupo assim: muitos músicos competentes, uma temática, luzes e efeitos especiais. A produção deles não fica muito atrás da produção do Pink Floyd não.
E aí, comentem, nojentos. Curtem esses sons!? Indiquem-me coisas do Circle II Circle e me matem uma curiosidade: Alex Skolnik ainda está no Trans-Siberian? |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Gosto de Savatage. Não ouvi todos os discos da banda mas já ouvi o suficiente para falar que sou fã.
Curto mais a fase do Jon Oliva, especialmente os manjados mas eternamente clássicos Hall of the Mountain King e Gutter Ballet.
Porém meu cd favorito é o The Wake of Magellan. Não sei o que a maioria dos fãs pensam sobre esse disco, mas pra mim ele é perfeito do começo ao fim. Como já disse em outras oportunidades, dificilmente consigo ouvir um cd com mais de 1 hora de duração sem enjoar e acabar pulando alguma faixa antes do fim. Mas esse é uma exceção, ainda mais se você ouvir acompanhando as letras.
TSO eu nunca ouvi, mas sempre tive curiosidade. Não vou atrás de besta mesmo.
CIIC e JOP ouvi apenas um cd de cada. O JOP eu achei melhor, mas nada que se compare aos tempos de Savatage.
E vale a pena falar da carreira solo do Chris Caffery também. Faces é um puta disco. |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
Só conheço algumas coisas avulsas do Savatage.
Circle II Circle acho bem ruinzinho. Mas vou dar mais uma chance pra todas essas. |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
Então, finalmente um tópico que me sentirei totalmente seguro de comentar e não falar merda.
Bom, minha história com savatage é interessante. Descobri a banda na mesma epóca que o Igor mais ou menos. Meados de 2001. Uma amiga pediu pra mim gravar um cd de Savage Garden  , então pus lá no Kazaa (era essa merda ainda) e achou, mas achou também um tal de savatage - Hall of the Mountain King... Interessei pelo nome e baixei. Ouvi... Porra, pirei na hora, que coisa foda. Mas não era ai que me apaixonaria pela banda... Tudo aconteceu quando resolvi baixar mais coisas... então baixei uma música chamada "This isn't What we meant"
Aquele piano, aquela guitarra, aquela voz...aquela melodia, aquele peso...tudo perfeito... fiquei alucinado. Baixei a discografia da banda toda no dia seguinte... E é minha banda favorita desde 2001/2002.
Confirmando o que o Igor falou, sim o Paul O'Neil começou a trabalhar com o Tage em 1987, ainda no album clássico, Hall of the Mountain King.
Digo que o Paul foi uma grande influência na sonoridade "opera rock" que o Savatage viria adotar, mas isso jamais teria sido aceito se o Jon Oliva não tivesse interesse e influências disso...
Quanto ao TSO, que surgiu justamente por causa do album "Dead Winter Dead" (album que o Savatage flertou com a música erudita novamente, coisa que vinha fazendo desde o Hall of the Mountain King, mas se tornou mais claro e coeso nesse album), eu adoro essa banda, principalmente o Beethoven's Last night, que indiscutivelmente é o melhor trabalho do TSO. Agora espero o Lançamento do album Night Castle, que Paul diz que será um sucessor direto do Beethovens last night, não em conceito, mas em caracteristicas sonoras... Clima obscuro e sombrio, pesado, tenso e melancolico.
Quanto ao CIIC e o JOP, eu acho bandas muito boas... Não comparaveis ao Savatage, mas muito boas. Como O Skull disse, também prefiro o JOP, princiapalmente pq tem mtas coisas que lembram, e que são, savatage... Principalmente pq boa parte do primeiro e do segundo album são fraseados de músicas antigas (a maioria nunca lançada em album) do Criss Oliva.
Tem o Trampo solo do Chris Caffery tb, que é excepcional, viaja do Rock and roll, do Blues, do Hard rock, ao thrash e heavy pesado.... (heavy pesado... OTIMO!  )
E tem também o Doctor Butcher, heavy cruzasso que o Jon Oliva fez com o Chris Caffery, logo que ele "saiu" do Savatage. |
|
 |
Barlow Frantic

|
|
O Zakk Stevens canta muito, única coisa que presta disso tudo aí falado.
Savatage é gay, e TSO é gay². |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
| Barlow escreveu: | O Zakk Stevens canta muito, única coisa que presta disso tudo aí falado.
Savatage é gay, e TSO é gay². | Diego, vai pra puta que pariu seu gordo feio do caralho. Entra num tópico sério e maravilhoso pra avacalhar?
Você é gay sua mula! Vai senta na jeba do barlow caralho!
E o senhor se acha muito macho né? O senhor é uma bicha sem tamanho, só perde pro Lucasharris e pro ReneGAYde.
Ah sim, e como eles não são desse forum, vou citar alguém daqui, só perde pro Teteu também. (empate? ...se o BAT ainda estivesse aqui vc perdia pra ele tb )
Editado pela última vez por The Thunderhead em Sun Jul 13, 2008 10:19 am, num total de 1 vez |
|
 |
Barlow Frantic

|
|
Falando em ReneGAYde, ele saiu da vida de pedreiro e voltou a usar internerd. Você que usa MSN, bóra chamar ele pra cá  .
Ele tá participando do fórum do imbecil do Johnny Z. |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
| Barlow escreveu: | Falando em ReneGAYde, ele saiu da vida de pedreiro e voltou a usar internerd. Você que usa MSN, bóra chamar ele pra cá .
Ele tá participando do fórum do imbecil do Johnny Z. | Acha...vamos trazer aquela gazela pra ca.  |
|
 |
Barlow Frantic

|
|
Voltando ao assunto do tópico, o único disco do Safadagem que eu não acho tão ruim é o The Wake of Magrelão. Inclusive a faixa título é muito foda. Eu tinha aquele Streets, mas é tão ruim que deletei após a primeira audição. Muito pomposo e purpurinado pro meu excelente gosto musical  |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Acho uma tremenda heresia criar um tópico só pro Savatage e o Circle II Circle  . Cada banda merece o seu tópico.
Trans Siberian Orchestra eu nem faço questão... |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
| Barlow escreveu: | Voltando ao assunto do tópico, o único disco do Safadagem que eu não acho tão ruim é o The Wake of Magrelão. Inclusive a faixa título é muito foda. Eu tinha aquele Streets, mas é tão ruim que deletei após a primeira audição. Muito pomposo e purpurinado pro meu excelente gosto musical  |
Eu tinha comentado algo. A página deu pau a hora q eu tava postando. Dpos eu postei, só q apaguei o conteudo sem querer . Dpois o post apareceu em branco e eu não lembro o q eu postei. Que merda!
Editado pela última vez por The Thunderhead em Sun Jul 13, 2008 2:35 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Crazy Horse Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland
|
|
E sobre o Alex Skolnik? Ninguém confirmou se ele ainda toca com o TSO.
Editado pela última vez por Crazy Horse em Sun Jul 13, 2008 2:12 pm, num total de 1 vez |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
| Crazy Horse escreveu: | | E sobre o Alex Skolnik? Ninguém confirmou se ele ainda toca com o TSO. | Po, num sei não veio. Acho q ele volto pro Testament, to enganado? |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
Curto pra caramba Savatage, Circle e o Trans-Siberian. Gosto do Jon Oliva's Pain também, porém nunca ouvi muito. |
|
 |
The Thunderhead Frantic

sumidão do mr
|
|
| Harvester escreveu: | | Curto pra caramba Savatage, Circle e o Trans-Siberian. Gosto do Jon Oliva's Pain também, porém nunca ouvi muito. | Se curte um som mais 70's e 80's, pega o Tage Mahal. Se curte isso aliado a um poco de prog, pega o Maniacal renderings... agora se curte uma viagem savatagica foda, pega o Global Warning.
Todos os trampos do JOP pra mim foram fodas... Dou nota 9,3 pro primeiro, 9 pro segundo e 9,5 pro terceiro. |
|
 |
|