MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rock anos 60 e 70

Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas

Rock anos 60 e 70: A banda favorita!
Black Sabbath
27%
 27%  [ 12 ]
Led Zeppelin
18%
 18%  [ 8 ]
Pink Floyd
13%
 13%  [ 6 ]
The Beatles
6%
 6%  [ 3 ]
Outra (Qual?)
6%
 6%  [ 3 ]
The Rolling Stones
4%
 4%  [ 2 ]
Queen
4%
 4%  [ 2 ]
Rush
4%
 4%  [ 2 ]
Blue Öyster Cult
2%
 2%  [ 1 ]
Deep Purple
2%
 2%  [ 1 ]
Montrose
2%
 2%  [ 1 ]
Rainbow
2%
 2%  [ 1 ]
Jimi Hendrix
2%
 2%  [ 1 ]
The Who
0%
 0%  [ 0 ]
Bad Company
0%
 0%  [ 0 ]
Creedence Clearwater Revival
0%
 0%  [ 0 ]
Eagles
0%
 0%  [ 0 ]
Grateful Dead
0%
 0%  [ 0 ]
Nazareth
0%
 0%  [ 0 ]
UFO
0%
 0%  [ 0 ]
Slade
0%
 0%  [ 0 ]
Cream
0%
 0%  [ 0 ]
Jethro Tull
0%
 0%  [ 0 ]
Thin Lizzy
0%
 0%  [ 0 ]
Mahavishnu Orchestra
0%
 0%  [ 0 ]
Genesis
0%
 0%  [ 0 ]
Free
0%
 0%  [ 0 ]
Usuários que votaram : 0
Total de Votos : 43

Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 1:23 pm Assunto: Rock anos 60 e 70 Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Já que não deram bola pro post no outro tópico, abro este pra centralizar as discussões que vierem a existir.

Crazy Horse escreveu:
Havia um tópico aqui sobre rock antigo, não havia? Bem, ele deve estar lá pra baixo e não irei dar um up pra depois me darem um troféu em forma de pá.

Mas queria falar da cena do rock dos anos 60 e 70. Estou absolutamente tarado pelas bandas dessa fase, e ouvindo desesperadamente Rainbow, UFO, Montrose, Led Zeppelin, Nazareth, Slade, Eagles, Sabbath, The Who, Hendrix, Rolling Stones e mais um monte de coisas que tenho em vinil... Encontrei, inclusive, "Long Live Rock 'n Roll" em vinil, do Rainbow, de 78, se não me engano. Estava nas tralhas do meu pai, junto com o "Heaven And Hell", do Sabbath.

Eu sempre fui fã do rock dos anos 90, e sempre preguei que essa era a melhor fase do rock. Mas os anos 60 e 70 foram absolutamente incríveis. E, uma pessoa da minha idade, que curte esse som, creio, é algo um tanto raro nos dias de hoje, em que todos estão ouvindo Lady Gaga, Black Eyes Peas (é assim que escreve?) ou os lixos modistas da nova música sertaneja.

E então, o que vocês, nojentos, gostam dessa época!

Abraço!

Alguém já ouviu Wishbone Ash? Eu lembro que é uma das grandes influências do Steve Harris. Estou baixando um disco chamado 'Wishbone Four'. Baixando, também, 'Straith Shooter', do Bad Company, elogiado no Whiplash. Aproveitando, votem em sua banda favorita do dito rock clássico! Very Happy

Certamente, minhas favoritas são o Led Zeppelin e Pink Floyd. Mas votei no Led, porque o Floyd tem uns discos que não descem nem com Heineken. Ultimamente ando ouvindo só a fase Dio, no Rainbow. Em fim, votei no Led...
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 1:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Votei em Pink Floyd, obviamente, mas pra mim as seguintes da lista estão no mesmo nível:

The Who, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Jimi Hendrix.

Essas eu não conheço: Blue Öyster Cult, Montrose, Bad Company, Greatful Dead, UFO, Slade, Mahavishnu Orchestra.

Isso é Rock and Roll mesmo, clássico, pura e simplesmente, estilo aquelas primeiras que eu citei ali primeiro, ou tem misturas, é mais puxado pra hard e blábláblá?
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 1:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 1:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Faltou, em princípio, Uriah Heep, Lynyrd Skynyrd, AC/DC, The YardBirds e Neil Young nessa enquente.

Editado pela última vez por Maragato em Tue Mar 02, 2010 1:48 pm, num total de 3 vezes
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 1:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maragato escreveu:
Isso é Rock and Roll mesmo, clássico, pura e simplesmente, estilo aquelas primeiras que eu citei ali primeiro, ou tem misturas, é mais puxado pra hard e blábláblá?

Usei o termo 'clássico' me referindo mais à época que a estilo. Por exemplo, o Mahavishnu Orchestra é jazz rock, enquanto o Grateful Dead mistura jazz, psicodelia e blues. E você tem razão: esqueci de algumas bandas, sim. Mas, pra isso, existe a opção 'outra', que vai cair bem devido ao meu esquecimento de alguns grupos importantes.
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:05 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Usei o termo 'clássico' me referindo mais à época que a estilo. Por exemplo, o Mahavishnu Orchestra é jazz rock, enquanto o Grateful Dead mistura jazz, psicodelia e blues. E você tem razão: esqueci de algumas bandas, sim. Mas, pra isso, existe a opção 'outra', que vai cair bem devido ao meu esquecimento de alguns grupos importantes.

Hum, parecem misturas interessantes. Vou checar.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mahavishnu Orchestra é meio difícil de ouvir, cara. É experimentalismo alucinado, misturado com violino, aqueles trecos indianos e tudo que você pode imaginar. O baterista, Billy Cobham, é um dos maiores bateristas que já ouvi na vida. Baixa o "Birds Of fire".
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Mahavishnu Orchestra é meio difícil de ouvir, cara. É experimentalismo alucinado, misturado com violino, aqueles trecos indianos e tudo que você pode imaginar. O baterista, Billy Cobham, é um dos maiores bateristas que já ouvi na vida. Baixa o "Birds Of fire".

Eu não tenho problema com experimentalismos, mas geralmente eu não curto.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:16 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Te recomendaria, também, UFO, que é um treco mais direto e rock n'roll. Opções de download: "Phenomenon" e "Lights Out". O primeiro foi muito bem aceito pelo fmetal...
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Te recomendaria, também, UFO, que é um treco mais direto e rock n'roll. Opções de download: "Phenomenon" e "Lights Out". O primeiro foi muito bem aceito pelo fmetal...

O motivo pelo qual eu nunca ouvi UFO é engraçado. Sempre associei o nome ao U.D.O, e por isso nunca baixei. Laughing

Vou ouvir o UFO também, acho até que primeiro que os outros, já que a probabilidade de eu curtir é maior...
G.M.A.
Disposable Hero
Disposable Hero

G.M.A.MensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 2:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

BonerChamp escreveu:
(Imagem)

Eu não ia votar nessa enquete, mas essa imagem me inspirou a votar no Rush. Laughing

E quem nunca ouviu Blue Öyster Cult na vida, não sabe o que tá perdendo. Banda foda demais.
guinho poubel
Disposable Hero
Disposable Hero

guinho poubelMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 3:21 pm Assunto: Re: Rock anos 60 e 70 Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Já que não deram bola pro post no outro tópico, abro este pra centralizar as discussões que vierem a existir.

Alguém já ouviu Wishbone Ash?

é uma boa banda para quem gosta de Hard Rock

enquete gigantesca, acho que vai dar Black Sabbath a turminha aqui é mais Metal...
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 3:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Faltou Boston aí. Os dois primeiros são clássicos.
Reborned
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu

RebornedMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 4:31 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pink Floyd, e nem preciso dizer porquê.
The Godfather
Whiplash
Whiplash

The GodfatherMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2010 4:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Votei em,

Outra (Qual?);

The Doors.

Editado pela última vez por The Godfather em Tue Mar 02, 2010 4:41 pm, num total de 1 vez
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo
Página 1 de 12