MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Psicopautas - A outra banda do VACO (The Thunderhead)

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 11:11 am Assunto: Psicopautas - A outra banda do VACO (The Thunderhead) Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bom galera, eu sei que muitos devem estar de saco cheio por eu ficar postando sobre minhas bandas Laughing
Mas eu quero que vocês ouçam em primeira mão a gravação da primeira música da minha outra banda, a Psicopautas. A sonoridade é bem diferente do Legado. É menos pesado, mais trabalhado...É diferente. Mas ainda sim é metal. Espero que gostem.

Formação:

Vocais - Eu
Guitarra - Vinícius Pinheiro
Guitarra - Edson Quintiliano
Baixo - Müller Mendes
Bateria - Luis Otávio B.Piotto

Participação especial no teclado = Matheus (Não sei o sobrenome do Rapá)

Link para a música "Eu Sei" da Psicopautas:
http://www.mediafire.com/?y839lnbw5za9mby
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 11:49 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não baixa. Mediafire fica enrolando e não aparece o arquivo pra salvar.
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 11:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Não baixa. Mediafire fica enrolando e não aparece o arquivo pra salvar.

Aqui tá normal Igor. Entra no msn pra eu te passar, se vc quiser.
Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

KirkãoMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 11:51 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

aqui baixou de buenas.

cara a musica ta muito bem produzida, parabens pelo trampo. Não é algo que eu goste muito, mas ta bem feita Aprovado pareceu em partes com um Engenheiros do Havaí mais pesado, mais por conta da sua voz.
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 12:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Kirk Hetfield escreveu:
aqui baixou de buenas.

cara a musica ta muito bem produzida, parabens pelo trampo. Não é algo que eu goste muito, mas ta bem feita Aprovado pareceu em partes com um Engenheiros do Havaí mais pesado, mais por conta da sua voz.

Cara, obrigado! Considerei um puta elogio o que você falou sobre engenheiros, apesar deu não achar parecido, visto que gosto muito do trabalho do Humberto Gessinger.
Gud
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

GudMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 1:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Achei muito boa, a introdução ficou bem legal, o trampo de guitarras também. Só que ainda soa estranho aos meus ouvidos metal cantado em português. Laughing Laughing De qualquer forma parabéns pelo trabalho.
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 1:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gudcsilva escreveu:
Achei muito boa, a introdução ficou bem legal, o trampo de guitarras também. Só que ainda soa estranho aos meus ouvidos metal cantado em português. Laughing Laughing De qualquer forma parabéns pelo trabalho.

Valeu cara. Vamos começar a gravar mais duas músicas a partir do fim do ano.

Quanto ao metal em português, é apenas uma questão de costume. Eu mesmo não gostava muito a algum tempo atrás, mas acabei acostumando e atualmente acho muito legal. Principalmente quando as letras são boas.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 3:24 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Baixei. Ouvindo!

(Vou ser sincero, independente da amizade, ok?)

Em primeiro lugar, o nome da banda, na MINHA AVALIAÇÃO, já não ajuda. Em minha opinião, soa muito "piadista", soa muito "estamos aqui pra zoar", saca? Acho que imagem é tudo, marca é tudo. Então, o nome da banda já vem antes do próprio cartão de visita.

Sei que é uma bosta tentar enfiar isso na cabeça de membro de banda que acha que tudo "tá sempre tudo bom e tudo bem", mas é algo a se pensar. Lutei uma guerra sangrenta pra tentar mudar o nome de minha ex-banda e não consegui. Resultado: por esse micro-motivo e vários outros sérios, cai fora.

Vamos à música! Não vou falar em produção e nessas merdas técnicas, porque não tem cabimento, certo?

Introdução calminha. Soa Iron Maiden! Andamento posterior em poucas notas, também, remete a Iron Maiden. Heavy metal tracional, até aqui.

O vocalista tem uma boa voz. No entanto, ouvir música em português é um problema meu. Me surpreendo com a voz do vocalista, porque não é normal ouvir tal afinação e bom timbre numa banda iniciante como aqui. Timbre legal, mesmo. Coloca debaixo do chinelo muito carinha do cenário nacional aí.

Mas, pelo conteúdo da letra, pela espécie do vocal, acho que o som direcionado pra um heavy metal, ainda que leve, a banda teria de tomar um outro direcionamento. Acho que o vocalista é o grande talento dessa banda e os outros caras deveriam ir atrás dele, no sentido musical. Quem diabos é esse cara? O camarada, no fim de algumas frases, dá umas falhadas leves, mas ninguém no mundo além de mim iria perceber isso.

Sinceramente, achei o teclado em toda música absolutamente desnecessário. O cara não faz nada, além de harmonia. O guitarrista tem talento, mas foi mediocre em tudo, exceto no solo. Devia ousar mais, tentar mais, experimentar mais, ao invés de ficar numa linha tão básica, já que, a priori, mostra capacidade. Aliás, toda a banda é boa. Eu arrancaria quatro minutos dessa música, deixaria ela muito mais solta, mais swingada, tipo uma "Spoonman", do Soundargen, ou uma "Even Flow", do Pearl Jam, encheria o baterista de porrada pra ele parar de pedalar duplamente onde não precisa e demitiria o tecladista.

Existe uma porção de melodias bobocas na música. Acho que se o vocal fosse seguir o estilo da banda, seria um desastre. Quem teria de seguir alguém aqui é a banda o vocalista, porque a voz não combina nada com esse instrumental frouxo. Desculpe, mas frouxo, mesmo. Sem culhões. Nada!

O vocal precisa urgentemente aprenter vibratos. Se sacasse isso, seria mais que 100%. Tem de usar o diafragma, não forçar tanto a garganta.

É uma canção longa que não precisava ser longa. A parte, do meio, onde entra o piano, é desnecessária. Tipo, a gente se pergunta "pra quê diabo isso"?. A canção tinha que ser direta, com um instrumental mais direto e solto. O instrumental está muito quadrado, preso, reto, focado absolutamente em heavy metal, e, francamente, falharam nessa proposta. O vocal, numa banda à Pearl Jam, ficaria magnânimo e se destacaria com MUITA facilidade.

É isso.

(me deixem gravar uma demo em inglês pra vocês! Papão sério! Sento aqui, gravo e mando)

Editado pela última vez por Crazy Horse em Sat Sep 17, 2011 3:29 pm, num total de 2 vezes
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 3:43 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Baixei. Ouvindo!

(Vou ser sincero, independente da amizade, ok?)

Em primeiro lugar, o nome da banda, na MINHA AVALIAÇÃO, já não ajuda. Em minha opinião, soa muito "piadista", soa muito "estamos aqui pra zoar", saca? Acho que imagem é tudo, marca é tudo. Então, o nome da banda já vem antes do próprio cartão de visita.

Sei que é uma bosta tentar enfiar isso na cabeça de membro de banda que acha que tudo "tá sempre tudo bom e tudo bem", mas é algo a se pensar. Lutei uma guerra sangrenta pra tentar mudar o nome de minha ex-banda e não consegui. Resultado: por esse micro-motivo e vários outros sérios, cai fora.

Vamos à música! Não vou falar em produção e nessas merdas técnicas, porque não tem cabimento, certo?

Introdução calminha. Soa Iron Maiden! Andamento posterior em poucas notas, também, remete a Iron Maiden. Heavy metal tracional, até aqui.

O vocalista tem uma boa voz. No entanto, ouvir música em português é um problema meu. Me surpreendo com a voz do vocalista, porque não é normal ouvir tal afinação e bom timbre numa banda iniciante como aqui. Timbre legal, mesmo. Coloca debaixo do chinelo muito carinha do cenário nacional aí.

Mas, pelo conteúdo da letra, pela espécie do vocal, acho que o som direcionado pra um heavy metal, ainda que leve, a banda teria de tomar um outro direcionamento. Acho que o vocalista é o grande talento dessa banda e os outros caras deveriam ir atrás dele, no sentido musical. Quem diabos é esse cara? O camarada, no fim de algumas frases, dá umas falhadas leves, mas ninguém no mundo além de mim iria perceber isso.

Sinceramente, achei o teclado em toda música absolutamente desnecessário. O cara não faz nada, além de harmonia. O guitarrista tem talento, mas foi mediocre em tudo, exceto no solo. Devia ousar mais, tentar mais, experimentar mais, ao invés de ficar numa linha tão básica, já que, a priori, mostra capacidade. Aliás, toda a banda é boa. Eu arrancaria quatro minutos dessa música, deixaria ela muito mais solta, mais swingada, tipo uma "Spoonman", do Soundargen, ou uma "Even Flow", do Pearl Jam, encheria o baterista de porrada pra ele parar de pedalar duplamente onde não precisa e demitiria o tecladista.

Existe uma porção de melodias bobocas na música. Acho que se o vocal fosse seguir o estilo da banda, seria um desastre. Quem teria de seguir alguém aqui é a banda o vocalista, porque a voz não combina nada com esse instrumental frouxo. Desculpe, mas frouxo, mesmo. Sem culhões. Nada!

O vocal precisa urgentemente aprenter vibratos. Se sacasse isso, seria mais que 100%. Tem de usar o diafragma, não forçar tanto a garganta.

É uma canção longa que não precisava ser longa. A parte, do meio, onde entra o piano, é desnecessária. Tipo, a gente se pergunta "pra quê diabo isso"?. A canção tinha que ser direta, com um instrumental mais direto e solto. O instrumental está muito quadrado, preso, reto, focado absolutamente em heavy metal, e, francamente, falharam nessa proposta. O vocal, numa banda à Pearl Jam, ficaria magnânimo e se destacaria com MUITA facilidade.

É isso.

(me deixem gravar uma demo em inglês pra vocês! Papão sério! Sento aqui, gravo e mando)

Obrigado por ouvir, se interessar e comentar Igor. Mas dicordo de quase tudo que diz.

O vocal sou eu, valeu a rasgação de seda. Laughing
Estou trabalhando nos meus virbatos, fica tranquilo.

Quanto ao nome, bom... O nome eu que escolhi. Psicopautas é o seguinte. Somos 4 jornalistas = Pautas. Psicopatas, pq um de nós é psicologo. Logo fizemos esse trocadalho do carilho.

Bom, quanto ao instrumental tenho as seguintes colocações:

- Teclado: Acho que está bem encaixado na proposta da banda. Não vejo o porque de tirá-lo. A parte do piano é a que mais curto.

- Guitarra: O solo do Vinnie achei fenomenal. A base, concordo, poderia ter explorado mais. Entretanto o Vinnie é muito talentoso. Apenas nao confia o bastante em si mesmo. Porém é nossa primeira música. Evoluiremos.

- Baixo: O baixista teve que reaprender a música no dia que fomos gravar, pois mudamos muita coisa. Aí ficam alguns erros.

- Bateria: A idéia do bumbo duplo foi de consenso da banda. Achei que combinou perfeitamente com as subidas e descidas do solo.

Em suma: Concordo que a música não é a oitava maravilha do mundo. Porém para nossa primeira gravação está de bom tamanho. Agradeço novamente a sinceridade carinha. Tudo o que quero são toques e independente da amizade ou das opiniões divergentes, em aspectos técnicos vamos melhorar. Agradeço categoricamente cada toque e vamos trabalhar para melhorar.

Quanto a essa demo em inglês, como funcionaria?
Nosso batera já sugeriu que fizessemos uma versão em inglês da canção.
blackseed
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

blackseedMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 4:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quem invento o nome da banda? Laughing
Luanel Messi
Whiplash
Whiplash

Luanel MessiMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 4:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Cara, ainda nem pude conferir o som do Legado. Tenho a internet fudida demais, pra fazer downloads. Mas conferirei assim que puder!
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 6:52 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Thunderhead escreveu:
Obrigado por ouvir, se interessar e comentar Igor. Mas dicordo de quase tudo que diz.

O vocal sou eu, valeu a rasgação de seda. Laughing
Estou trabalhando nos meus virbatos, fica tranquilo.

Quanto ao nome, bom... O nome eu que escolhi. Psicopautas é o seguinte. Somos 4 jornalistas = Pautas. Psicopatas, pq um de nós é psicologo. Logo fizemos esse trocadalho do carilho.

Bom, quanto ao instrumental tenho as seguintes colocações:

- Teclado: Acho que está bem encaixado na proposta da banda. Não vejo o porque de tirá-lo. A parte do piano é a que mais curto.

- Guitarra: O solo do Vinnie achei fenomenal. A base, concordo, poderia ter explorado mais. Entretanto o Vinnie é muito talentoso. Apenas nao confia o bastante em si mesmo. Porém é nossa primeira música. Evoluiremos.

- Baixo: O baixista teve que reaprender a música no dia que fomos gravar, pois mudamos muita coisa. Aí ficam alguns erros.

- Bateria: A idéia do bumbo duplo foi de consenso da banda. Achei que combinou perfeitamente com as subidas e descidas do solo.

Em suma: Concordo que a música não é a oitava maravilha do mundo. Porém para nossa primeira gravação está de bom tamanho. Agradeço novamente a sinceridade carinha. Tudo o que quero são toques e independente da amizade ou das opiniões divergentes, em aspectos técnicos vamos melhorar. Agradeço categoricamente cada toque e vamos trabalhar para melhorar.

Quanto a essa demo em inglês, como funcionaria?
Nosso batera já sugeriu que fizessemos uma versão em inglês da canção.

Vai tomá no cu que é você o vocalista! Sempre achei que você fosse o baixista! Justamente por isso que preferi não dizer nada. Parabéns, cara! Muito bom!
Sargento
Caloteiro
Caloteiro

Pago quando puder

SargentoMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 9:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

ouvindo o som.

Tua voz tá do caralho nessa musica hein vaco, puta merda.

Mas cara, a guitarra base tá besta mesmo, tem que trabalhar a base aí, fazer umas quebras de tempo, uns riffs que acompanhem o vocal em algumas partes, harmonias...

O teclado é ok, mas não gostei do preset que usaram, o som tá besta, tosco... talvez um outro timbre fique melhor.

Solo- Legal mesmo, mas a guitarra tá muito aguda, fala pro cara colocar um cap com mais grave, encorpar um pouco o solo... Tá muito "strato" fica estridente e fraco.
Troca os caps, bota umas cordas mais pesadas, isso melhora muito o timbre.

Musica bacana cara, a mix tá legal também, mas é isso aí, vai evoluir! Wink

Muito bom mesmo cara, curti de verdade a musica Wink

EDIT: Não sei, mas.... Acho que aquele back "eu sei" poderia ficar repetindo ao fundo no final da musica e tal... poderia terminar em fade off dessa forma.

Editado pela última vez por Sargento em Sat Sep 17, 2011 9:36 pm, num total de 1 vez
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 9:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Kirk Hetfield escreveu:
aqui baixou de buenas.

Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Sat Sep 17, 2011 11:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Minhas considerações:

No geral achei a música legalzinha mas muito longa, com passagens desnecessárias e riff principal muito sem graça. A primeira parte da música parece que você tá cantando em cima de uma base porque é sempre a mesma coisa.

Seu vocal tá massa, acho que como o Igor falou é o que mais se destaca. E grava música em inglês também pô.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4