| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
Dizer que o st anger nao tem riffs bons é foda tambem, vocês tão se forçando. O fato é que frente a tudo o que o metallica havia feito ate então, ele se torna totalmente desconexo com o resto.
Mas tem sim riffs bons, na época que saiu eu ouvi de mente aberta e curti bastante, hoje, numa forma geral acho ok por conta da falta de produção e cuidado com a elaboração do produto final, em particular a minha queixa é mais com o lars mesmo nesse album. Kirk nao solar foi ótimo no fim das contas porque não encheu linguiça com aquele maldito wah wah. |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Se é pra falar sério, vamos falar sério:
O St. Anger é um disco ruim, no geral. A produção é ruim, as músicas são muito longas, as melodias são ruins, talvez as piores da vida do James. Foi um desespero ouvir aquela listening party até o fim.
Sem contar várias letras bostas. "I feel my world shake, like an earthquake" é sacanagem, sinceramente. Uma pessoa de 14 anos poderia escrever melhor.
Mas tem várias coisas legais que dá pra pinçar no meio do disco. umas músicas até que razoáveis, bons riffs e viradas aqui e alí. Se tivessem tido um pouco mais de cuidado, dava pra ter feito um disco pesadão e bom.
Eu não poderia me importar menos com a ausência de solos, mas as afinações baixas me irritam pra caralho. Acho um porre aquele sonzão de berimbau em várias músicas. Não vou nem falar nada do som da bateria. Acho que não tem ninguém no mundo que gostou daquela bosta, só o James, o Lars e o Bob Rock.
Gosto pra caralho do início de St. Anger (a música), é destruidor pra caralho. Uma pena que depois o James começa a cantar e a música desanda. O último riff do disco (quando começa a gritar KILL KILL KILL) é bom pra caralho também. Idem para Shoot Me Again naquela virada "I bite my tongue".
Tem muita coisa legal que quando eu ouvi o disco pela última vez eu reparei. Pena que pra cada coisa assim, tem o James gemendo duas vezes.
Não sei se eles estavam seguindo modinha ou se simplesmente estavam ouvindo new metal pra caralho na época e se influenciaram. De qualquer jeito, eu nunca ouvi nada que seja parecido com o St. Anger. Baita disco diferentão e original pra caralho, é um som só dele (pro bem ou pro mal).
Me parece ser um disco sincero, ao contrário do Death Magnetic, em que até a estrutura das músicas é completamente copiada dos clássicos. James realmente tava colocando os bofes pra fora quando gravou esse trem.
Não sei se acho o St. Anger melhor que o Death Magnetic. Esse envelheceu mal pra caralho também, aquela produção porca e o som estourado me irritam profundamente. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Então. É bem isso ai.
Eu me divirto muito mais ouvindo o St Anger que o Death Magnetic.
Por isso o acho melhor. Obvio que tecnicamente o DM e um baita disco e tal. Mas eu acho o ST anger muito mais dahora e com musicas mais empolgantes no meu gosto.
|
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
E depois nego vem falar que é personagem, eis a discussão ai em alto nível há varias paginas tanto nesse quanto no outro topico...zeca deu a letra e bat complementou. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
E o melhor é que a verdade veio a tona pra desespero dos pau no cu.
St Anger > DM

|
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
| Maluco Doido escreveu: | | Não sei se eles estavam seguindo modinha ou se simplesmente estavam ouvindo new metal pra caralho na época e se influenciaram. |
Você sabe a resposta.
Afinação baixa, ausência de solos, letras emotivas. Isso é New Metal. O Metallica sempre seguindo as modinhas como já falamos várias vezes.
É evidente que a banda sente uma vergonha do cacete por tudo que envolveu esse disco. |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Fico louca quando vem alguém falando mal de afinação baixa como se fosse esse o mal do disco. Se é pra ser radical então tudo que não fosse afinação padrão seria proibitivo na música. Até o Mustaine que odeia também gravou o Youthanasia todo meio tom abaixo.
No St Anger é o que faz dele ser considerado mais pesado e bruto. Concordo que as musicas são muito longas e os riffs repetitivos, além de produção porca, bateria tosca e vocais ridículos. Esses sim são motivos pra ele ser indigesto daquela forma. |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Minha frase não ficou muito boa, mesmo. Eu escuto muita coisa com afinação baixa. O que me irrita mesmo, dentre várias outras coisas do disco, a afinação baixa, associada com aqueles riffs de corda solta (o berimbauzão). |
|
 |

|
|
Agora sim, melhorou. Kirk já mostrou que não sabe tocar com aquela afinação. Devia chamar o Jeff Loomis pra ensiná-lo. |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

| |
 |

|
|
Eu não mencionei Nevermore. |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Jeff Loomis é outro lixo. |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Aí tá falando bosta.
E ouvi os riff do St. Anger que postaram na página passada. Dei muita risada, valeu. |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
| [metalremains] escreveu: | | Agora todo mundo é fã de St. Anger. |
Essa afirmação me fez refletir sobre o álbum. Quando eu conheci uma musica ou outra do Metallica foi lançado o St. Anger e quando eu ouvi eu me perguntei: "Isso é Metallica?". No meu caso foi uma péssima experiência, que na época não manjava nada da banda.
Pensando no álbum como fã tem uma coisa ou outra ali que eu até consigo suportar, mas relembrando a minha experiência de quando ele foi lançado e não manjava nada da banda, o álbum é ruim. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Breno escreveu: | Essa afirmação me fez refletir sobre o álbum. Quando eu conheci uma musica ou outra do Metallica foi lançado o St. Anger e quando eu ouvi eu me perguntei: "Isso é Metallica?". No meu caso foi uma péssima experiência, que na época não manjava nada da banda.
Pensando no álbum como fã tem uma coisa ou outra ali que eu até consigo suportar, mas relembrando a minha experiência de quando ele foi lançado e não manjava nada da banda, o álbum é ruim. |
Isso não pode ser esquecido. Tem álbuns que você gosta depois de ouvidas por assimilação e tals, no caso do st anger, passa a ser divertido sei lá porque. Talvez por alguma coisa boa ou outra perdida ali no meio, como disse o Maluco, ou por gozação mesmo.
Quando ouvi algumas músicas pela primeira vez eu não acreditei que era Metallica, a ponto de concluir que jogaram um arquivo fake no kaaaazaaaaa.
Me divirto com ele, mas sei que é uma bosta. Coisa de fanboy. |
|
 |
|