Shaman Whiplash

|
|
St. Anger é fácil fácil o pior disco dos metallica. com uma margem de 3 discos não lançados que poderiam ser piores entre ele e o segundo pior (DM). |
|
 |
Luanel Messi Whiplash

|
|
Minha opinião é um misto disso:
| Bay Area Thrasher escreveu: | | A pior coisa que o Metallica ja fez é a hardwired |
Com isso:
| fanaticmetal escreveu: | Nossa, pra que se exaltar assim?
St Anger tinha IDENTIDADE.
Fui ver o Making of desse clipe novo e parece que foi gravado no mesmo dia dos makings do DM. Puta Copy/Paste do caralho. |
Plis, Death Magnetic é bem esquecivel. Musicas com 15 riffs diferentes, a maioria deles tão lá tocando e tu fica "que musica to escutando mesmo?", um monte de letrinha generica tambem. Logico que não é de todo ruim. Eu mesmo curto muito My Apocalipse e Broken, Beat & Scarred.
O negocio é que não tem personalidade nenhuma esses material feito desde 2008. É só uma demanda pra preencher lugares ja pre-definidos no set-list de forma que fique igual aquele gerador de sets que um carinha postou ha um tempo atrás: musica pesada e rapida pra começar, musica pra galera fazer corinho no refrão, baladinha tosca pra forçar a barra e instrumental ZZZzzZZzZZZ com mais de 8 minutos.
E não é que o St. Anger seja bom. É que ele foi mais uma mudança genuina que a banda passou. Assim como chocou lançando o Black Album, depois com o Load, e etc. O tempo mostrou que todos esses albuns foram resultados de mudanças da mentalidade da banda. O DM não parece seguir isso, foi só um "produto" mesmo.
Editado pela última vez por Luanel Messi em Sat Aug 27, 2016 2:59 pm, num total de 1 vez |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Hoje é MUDANÇA DE PERSONALIDADE, antes era SE VENDERAM |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Load não foi mudança genuína coisa nenhuma. Seguiram o MERCADO apenas, se distanciando do Metal, cabelos compridos e cintos de bala que estava em baixa. |
|
 |
Luanel Messi Whiplash

|
|
Pra METALEIRO fazer qualquer coisa que não seja o gostinho generico que gostem é se vender. Então, não. |
|
 |

|
|
Então tá.
Qualquer bandinha usando flanela era assediada pelas gravadoras, desesperadas pra assinarem com o próximo Pior Janta ou Norvana. Enquanto as bandas de Thrash que estava na mídia simplesmente sumiram, pois ninguém mais queria saber de Metal.
Aí chegou o grande Metallica de lápis no olho e unha pintada fazendo baladinha country. Foi só coincidência. |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Desde os anos 90 se for pensar eles só tentam se adequar ao momento do mainstream...até o St. Anger foi feito na levada do Nu-metal que tava bem em alta na época, tanto que fizeram até show com Linkin Park. |
|
 |

|
|
Exato.
Até o Limp Bizkit saiu em turnê com o Metallica.  |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Concluindo: Metallica acabou em 1995. Abraços. |
|
 |

|
|
É isso. Por mim pode encerrar a discussão.
Sigo ouvindo o glorioso Overkill, banda que jamais se VENDEU ou seguiu MODINHAS. |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
Todas as bandas clássicas de thrash continuaram lançando petardos, as vezes falho, as vezes de alto nível, mas acima de tudo continuaram compondo riffs avassaladores para o seu público e estão ativos e entregando boas performances.
O que me irrita no metallica é mais a falta de vontade dos caras, é como se tudo estivesse perfeito, não tem uma auto avaliação. Gostava mais quando eles se arriscavam e botavam a cara a tapa. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Pra mim o st anger nao tem nada de ruim. Amo as músicas.
A unica merda é Purify. O resto e bem dahora |
|
 |
PH Whiplash

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | Pra mim o st anger nao tem nada de ruim. Amo as músicas.
A unica merda é Purify. O resto e bem dahora |
Se o Metallica tivesse as idéias de riffs do St. Anger na época do Load/Reload, com certeza ia ser um disco do caralho, me atrevo a falar que seria um dos melhores da banda fora a quadra perfeita do começo da carreira. Esse vídeo que postaram é um indício disso.
Você percebe que tem muito METAL HONESTO e PESADISSÍMO ali no meio. O problema é como usaram isso e a desconexão entre várias partes que seriam fodas se não fossem muito mal produzidas e mixadas.
Impossível não perceber que o St. Anger tem alguns riffs e levadas em algumas músicas absolutamente brutais num nível que desde o And Justice For All não se via. Mas aí o James me vira uma puta maldita e chorona bem nessa época, o Lars inventa de dar aquela cagada na bateria e não faço idéia de quem produziu aquela merda e nem sou manjador de técnica de produção musical, mas dá pra ver que é muito mal montado o negócio. Uma pena, a sensação que sinto é de potencial desperdiçado quando escuto. TODOS os sons tem riffs fodas. Foi o último disco em que o Metallica, apesar dos pesares, produziu algo original e com identidade mesmo.
Editado pela última vez por PH em Sat Aug 27, 2016 7:32 pm, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
Exemplo de riffs brutais no St. Anger. Não consigo lembrar. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| PH escreveu: | Se o Metallica tivesse as idéias de riffs do St. Anger na época do Load/Reload, com certeza ia ser um disco do caralho, me atrevo a falar que seria um dos melhores da banda fora a quadra perfeita do começo da carreira. Esse vídeo que postaram é um indício disso.
Você percebe que tem muito METAL HONESTO e PESADISSÍMO ali no meio. O problema é como usaram isso e a desconexão entre várias partes que seriam fodas se não fossem muito mal produzidas e mixadas.
Impossível não perceber que o St. Anger tem alguns riffs e levadas em algumas músicas absolutamente brutais num nível que desde o And Justice For All não se via. Mas aí o James me vira uma puta maldita e chorona bem nessa época, o Lars inventa de dar aquela cagada na bateria e não faço idéia de quem produziu aquela merda e nem sou manjador de técnica de produção musical, mas dá pra ver que é muito mal montado o negócio. Uma pena, a sensação que sinto é de potencial desperdiçado quando escuto. TODOS os sons tem riffs fodas. Foi o último disco em que o Metallica, apesar dos pesares, produziu algo original e com identidade mesmo. |
Exato
| Skull escreveu: | | Exemplo de riffs brutais no St. Anger. Não consigo lembrar. |
All within my hands te mandou um abraco |
|
 |