| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Hit the lights Invisible Kid

|
|
Espero que leiam, fiz com carinho
Meu review :
Não costumo julgar um álbum como um todo , para ser ouvido do início ao fim.Costumo ver o que o álbum trouxe de interessante para a música.Por isso , gosto tanto do Load e Reload.A dramaticidade e a melodia madura e sofisticada de Bleeding me ou a melancolia de Until it Sleeps , para mim já faz valer um álbum , pois são músicas geniais.Fuel também é uma das minhas prediletas , pela bateria e dinamicidade da música, além de ter uma energia e intensidade renovadoras.
Mas não necessito deste recurso para validar o Death Magnetic como um excelente álbum.Pois ,é um album agradável de ouvir do início ao fim , além de contar com grandes composições.
A visão geral do álbum é grandiosa, pela ousadia de repetir a complexidade do And Justice for All, porém com uma sonoridade mais moderna.Não é um trabalho superficial.A busca pela criatividade é evidente.Os riffs são bem trabalhados ,marcantes e eficazes , mostrando porque o Metallica consegue se destacar de bandas genéricas atuais.A bateria, do ponto de vista musical e não técnico, está sempre sedimentando a idéia da música e complementando-a.Os vocais soam espontâneos no contexto da música , com a textura peculiar do Hetifield, ajudam na coesão das canções.Os solos , porém , já foram mais memoráveis e inspirados, constituindo o ponto mais fraco do disco.
Dissecando o álbum :
That was just your life :
Uma intensa faixa thrash com um bom refrão e riffs interessantes.O solo contém boas idéias.É um início atordoante.
The End of the Line :
O destaque nessa música fica por conta da genialidade de sua estrutura.A intro da The New song logo cede espaço a um riff à la Pearl Jam para ser abruptamente interrompido pelo fantástico riff que primeiro aparece aos 1:00.Tudo isso serve de pando de fundo para uma linha vocal semelhante à Creeping Death e ,aos 2:12,surge o riff quecria expectativa para o refrão.Este sim , deixa de lado Creeping Death , apossando-se de uma melodia própria e terminando criativamente com pausas inteligentes e uma ótima cadência em "You reach the end of the line".
Essa música é a que mais me remete ao And Justice for All.
Broken , Beat & Scarred :
Certamente ,contém o melhor trabalho de riffs.A interação da bateria/guitarra soa tão genial e contribui pelo riff mais incrível da música dos 31 a 35 segundos. O estilo militar que começa aos 1 min também merece ser citado como um dos grandes momentos do disco.A música consegue manter o nível até o final, justificando a minha escolha de melhor do álbum.
The Day that never comes :
Apesar de uma boa música , soa como um medley de outras canções do Metallica.O riff aos 5:45 merece destaque.O solo desta música também é bem interessante.
All Nightmare long :
O interessante desta música é o clima sombrio e místico , algo não muito comum no Metallica. A linha vocal "Still you run, what's to come ? What´s to be" somada ao bom senso da bateria criam uma tensão agradável para o refrão, que é um dos melhores do álbum. A música também , mantém o nível até o final , passando pelo ótimo riff aos 5: 22m e um solo de bom gosto do Kirk.Uma das minhas prediletas.
Cyanide :
Um bom trabalho , porém , menos inspirada, lembrando uma montagem de diversas músicas.
Unforgiven III:
A música é interessante, mas a expectativa foi grande , por causa do título.No geral não é ruim.Nos momentos em que soa épica ,agrada " Forgive me...Forgive me not.."
The Judas Kiss :
Uma música com peso e direta como nos velhos tempos da banda. A parte "So what now? Where go I?" cria um bom contraste com a agressivadade do resto da música.Chega ,então, o refrão mais marcante do disco.Ao contrário de muitos , não pelo Bow Dow , e sim pela parte do "Into Abyss , You don´t exist , Cannot Resist.. The Judas Kiss....", que é puramente maléfica.São oito minutos sem tropeços.Grande som e memorável.
Suicide e Redemption :
Contém boas idéias e bom solos , mas não chega no nível de Orion(a obra-primainstrumental da banda) ou Call of Ktulu.
My apocalypse :
Um trash atropelador e crú que agrada aos fãs mais radicais da banda.Mas contém uma fórmula já utilizada pela banda em Damage Inc. e Dyers Eve.
Um clássico?
O Death Magnetic soa como um album bem trabalhado e feito com um rigoroso controle de qualidade , jamais deixando que a tendência do mercado por músicas previsíveis influenciasse nas composições.Além disso , teve um gosto adicional para os fãs , incansalvemente provando que a banda não morreu com o Cliff ou vive roubando as idéias do Mustaine.
Editado pela última vez por Hit the lights em Sat Sep 13, 2008 7:18 pm, num total de 1 vez |
|
 |
troi4n Some Kind Of Monster

|
|
Muito legal o review, mesmo eu não concordando com algumas coisas.  |
|
 |
silada Invisible Kid

|
|
Tambem gostei desse review,uma musica que vi que o pessoal nao andou dando muita atençao é Cyanide,que depois de escutar algumas vezes estou gostando cada vez mais.
"Spinning sand we will not find..." |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| HeavyMaster escreveu: | Pessoar, o álbum está com aquele problema de clipping? Porque já baixei vários FLAC's e todos estão com essa merda.  |
Pior é que sim. Inacreditável. Como já era de se esperar. Chiadeira total em TDTNC e My Apocalypse. Mixagem alta demais. Na minha opinião, rateada do Greg Fidelmann, engenheiro (e praticamente produtor do álbum, já que o Rick Rubin só deu uns palpites). Tô torcendo por uma remasterização feita pelo Bob Rock.  |
|
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
| silada escreveu: | | Tambem gostei desse review,uma musica que vi que o pessoal nao andou dando muita atençao é Cyanide,que depois de escutar algumas vezes estou gostando cada vez mais. |
Para mim a Cyanide é das melhores do album.
| jordan escreveu: | Pior é que sim. Inacreditável. Como já era de se esperar. Chiadeira total em TDTNC e My Apocalypse. Mixagem alta demais. Na minha opinião, rateada do Greg Fidelmann, engenheiro (e praticamente produtor do álbum, já que o Rick Rubin só deu uns palpites). Tô torcendo por uma remasterização feita pelo Bob Rock.  |
Desculpem-me a ignorância, mas o que é o clipping?
Eu achei a produção sonora muito boa.
Editado pela última vez por Reborned em Sun Sep 14, 2008 8:38 am, num total de 1 vez |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
Cyanide é boa, mas como o disco é muito bom ela meio que se apaga
 |
|
 |
medwid Disposable Hero

|
|
| James_Metcover escreveu: | | Cyanide é boa, mas como o disco é muito bom ela meio que se apaga |
É exatamente isso. Por não ter a "pegada" thrash das outras, ela fica meio que deslocada...Mas eu gosto dela.
"Video-games não influenciam crianças. Se o Pac-Man tivesse influenciado a minha geração, eu estaria agora correndo em salas escuras, comendo pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas." |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Zanarkand escreveu: | Desculpem-me a ignorância, mas o que é o clipping?
Eu achei a produção sonora muito boa. |
São uns chiados, meio como se a caixinha estivesse estourando o som.
 |
|
 |
Saracura Invisible Kid

|
|
Eu também achei que o som do CD ficou ruim, para não dizer MUITO ruim. Olha, eu não tenho um ouvido muito bom e eu já ouvi muita música alta com fones de ouvido no último volume, mas eu notei umas coisas bizarras sim. Uma pena mesmo.
Eu queria saber mexer com som só para fuçar nesse CD e arrumá-lo de um jeito que me soe agradável. É possível de se fazer isso sem ter muita experiência? Alguém aqui manja?
"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."
 |
|
 |
Helltallica Disposable Hero

|
|
| Saracura escreveu: | Eu também achei que o som do CD ficou ruim, para não dizer MUITO ruim. Olha, eu não tenho um ouvido muito bom e eu já ouvi muita música alta com fones de ouvido no último volume, mas eu notei umas coisas bizarras sim. Uma pena mesmo.
Eu queria saber mexer com som só para fuçar nesse CD e arrumá-lo de um jeito que me soe agradável. É possível de se fazer isso sem ter muita experiência? Alguém aqui manja? | Cara, pelo que eu saiba, não tem como remixar um disco sem ter a gravação principal, onde cada trilha é de um instrumento e você pode trabalhá-las separadamente.
Mas acho que uma pessoa com experiência em edição de som consegue melhorar alguma coisa sim.
 |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
Não achei nada de ruim no disco, tipo, a mixagem é boa, porém, muito alta, esó notei o clipping, nos solos finais de TDTNC.
 |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Pra mim, esse CD é uma grande promessa pro futuro do Metallica. Todos nós ainda queremos que a banda dure bastante, mas com qualidade. Death Magnetic passou direto por St.Anger e Garage Inc., mas ainda sinto que bate às portas dos Loads, talvez por ficarem desde 1997 sem produzir algo assim, aí vc se acostuma com os riffs havaianos daquela dupla(load/reload), mas daqui a pouco, ouvindo mais o disco já acharei bem melhor q eles. Só não o coloco acima do Black, pq aquele foi especial: muitas músicas, e muitas músicas muito boas... |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Tô ouvindo o retail pela primeira vez e achei pior que aquela versão em 128 kbps que vazou. Esse clipping fodeu com a minha vida.
Editado pela última vez por Skull em Mon Sep 15, 2008 2:12 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Tambem achei o CD alto. Pra escutar de fone de ouvido entao fica uma merda por causa disso... |
|
 |
LaGrecca Some Kind Of Monster

|
|
| Megadave escreveu: | | Tambem achei o CD alto. Pra escutar de fone de ouvido entao fica uma merda por causa disso... |
cara, compartilho da sua opinião. Recomendo que ouça o pacote de demos que o Doug deixou na sessão de downloads. Claro, as músicas são diferentes da versão do CD, mas dão um show na questão do volume.  |
|
 |
|
|