MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Nine Inch Nails, Rammstein, Korn e rock moderno

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 4:19 am Assunto: Nine Inch Nails, Rammstein, Korn e rock moderno Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sei que a maioria aqui tem repúdio por tais bandas, por tal tendência. Seja por preconceito, cabeça fechada ou, simplesmente, gosto.

Quando falamos em rock moderno, a maioria, aqui, já apota pro que o death melódico "tem de melhor a oferecer" (se é que é possível isso), ou batem na tecla mais que manjada do Mastodon ou de outras bandas que fazem aquele som barulhento - e genérico, do mesmo de sempre, vamos assumir...

O que vocês conhecem de Korn, Rammstein, Nine Inch Nails, System Of A Down, Queens Of The Stone Age, Ministry, KMFDM e outras do ramo? Dessas que citei, o Queens Of The Stone Age é a banda que pratica um som mais diferente, o tal do Stoner Rock, que eu gosto muito. Mas Korn, Rammstein, SOAD, Ministry, Nine Inch Nails e KMFDM transitam mais na esfera do new metal e do industrial.

Essas bandas possuem um repertório riquíssimo do ponto de vista musical. O Korn e o System Of A Down são mestres na arte do groove. Quem não conhece essas bandas, perde de degustar pegadas de guitarra que têm tolenadas de peso.

O Nine Inch Nails, em especial, faz música experimental. São livres do corporativismo das gravadoras e não colocam limites na sua criação. O que, penso, já é o suficiente que, ao menos por curiosidade, as pessoas tentassem ouvir o trabalho dos caras. O som do Rammstein, também na linha industrial, pende pra um lado bem mais pesado que o NIN. Eu poderia dizer que o riff inicial de "Der Meister" põe debaixo do chinelo muitos dos cultuados e mados e bajulados riffs que o heavy metal convencional já fez. NÃO tem como negar, mesmo pra quem odeia a banda, que os caras têm uma pegada de guitarria monstruosa. Confiram "Mann Gegen Mann", "Rammstein", "Du Hast", "Mein Herz Brennt" (puta melodia de teclados e um puta peso) ou "Keine Lust", que tem uma tonelada de peso.

É música com pegada, com substância. Os discos nunca são o mesmo do mesmo. É outra mentalidade, diferente daquela coisa xiita e fechada que o heavy tradicional - e até as tendências mais modernas - tem a oferecer.

O pessoal que curte esse tipo de som não obriga suas bandas favoritas a seguirem sempre uma certa linha clássica. Existe apoio à inovação. Incentivo ao diferente, ao contrário do que a gente vê no metal tradicional, em que o mesmo do mesmo é aceito e incentivado como virtude.

Desses grupos que citei, é admirável também o teor lírico de algumas letras. Sem falar na criatividade absurda no que diz respeito a video clipes. COnfiram, por exemplo, o vídeo de "Evolution", do Korn. Uma das coisas mais bem feitas, críticas e criativas a que já assisti.

O KMFDM é uma banda com repertório bem flexível também. Eles têm pauladas cheias de riffs pesados e coisas mais melódicas, aquele som que faz corpo de mulher mexer, mesmo que inconscientemente. Experimentem os álbums "Nihil" ou "WWIII".

Gostaria de discutir o tema sem palhaçadinhas de quinta série - tão comum por essas bandas. Seria legal se alguém conferisse o material indicado para dar base à discussão.

Abraços
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Tue May 05, 2009 6:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Das bandas citadas, eu só gosto um pouco de System of a Down, e mesmo assim acho altamente enjoativo o tipo de som que eles fazem.

E eu não conheço KMFDM, então não sei dizer se gosto ou não.
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 10:26 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Também só gosto de SOAD dessa aí, e não são nem de todos os álbuns que eu gosto. O resto eu odeio, de verdade. Razz
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

The Unnamed UserMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 11:58 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Curto MUITO Rammstein.

No aguardo do album novo, inclusive.

Já as outras... Korn eu acho legalzinho. SOAD eu acho fraco. Enjooa rápido demais e pra mim falta alguma coisa, não sei dizer bem o que.

Nine eu nunca ouvi direito. Acho que tenho que dar uma chance pra banda.
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Detesto tudo isso.

Mas salvo o System of A Down, Queens é legal também mas achei nada a ver estar aí no meio.
Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

KirkãoMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

resumo breve:

Nine Inch Nails - lixo, puta coisa estranha, é dorgas mano extrema.

System of a Down - criativa quando surgiu, tinha umas coisas diferentes mas acabou-se, acho interessante.

Korn - alterna umas musicas legais com outras que parece que tao tocando a mesma coisa eternamente, gostava da fase inicial, agora acho um lixo.

Rammstein - banda muito mediana, sei la acho ruim demais, nao gosto do vocal, alguns riffs são bacanas por isso o mediano do inicio, acho que se o vocal fosse mais trabalhado seria mais bacana.

QOTSA - ruim, sem graça. Mas tem uma musica deles no guitar hero III que eu pago pau Very Happy O zeca é fã do QOTSA se nao me engano, ou é o quincas.

KMFDM - nunca ouvi entao nao vou opinar.

Ministry - ouvi pouco e achei bem estranho, nao é o tipo da banda que ouviria nao.

Se faltou alguma banda das que foram citadas eu falo depois, mas no geral nao gosto dessa modernidade toda, acho muito chato na verdade e olha que eu sou bem aberto quanto a ouvir novos sons.
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A pior daí é Korn, bandinha lixo demais.
Strider
Moderador
Moderador

I WORSHIP CHAOS!

StriderMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O Igor fez uma mistureba de coisas aí que não tem nada a ver umas com as outras. E nem diria que isso é muito moderno, tendo em vista que o todas essas bandas aí são dos anos 90 e quer fizeram parte de um movimento que tentou dar uma nova cara ao rock pesado pós grunge.

O SOAD e o Korn fizeram parte do mais que batido New Metal, que aliás pode-se dizer que hoje está morto, tendo em vista que os maiores expoentes do gênero trocaram seu som para algo mais tradicional.

Rammstein, Ministry, KMFDM e Nine Inch Nails são "Industrial". Que aliás é um dos trecos mais geniais em termos músicais, e que até hoje foi muito mal explorado. São poucas as bandas que se aventuram a misturar rock pesado com música eletrônica, e destas bandas, é ainda o menor o número que consegue obter bons resultados.

QOTSA é Stoner, que de moderno não tem nada. Laughing

Metal moderno é sem dúvida alguma Melodeath/Metalcore. É o tipo de som que teve mais força durante os anos 00 e foi resposável por combinar extremos do gênero em único estilo. Gostar disso, vai de cada um.
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É, o Thales tem razão em tudo que disse, principalmente no metal moderno ser o metalcore/melodeath, só discordo veemente do "é um dos trecos mais geniais em termos músicais" Laughing.
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 1:31 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quote no Strider.

E não gostar de Mastodon tudo bem, agora falar que o som deles é genérico ou manjado ou qualquer coisa desse tipo é não entender PORRA NENHUMA de música. Me desculpe.
Tabaco
Hero Of The Day
Hero Of The Day

TabacoMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 2:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gosto de Korn.
Só.
KearBarl
Master Of Puppets
Master Of Puppets

KearBarlMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 3:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Strider falou tudo. Pode fechar o tópico.
Bidu Rockfeller
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Ex-ytsefag

Bidu RockfellerMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 4:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

BonerChamp escreveu:
Quote no Strider.

E não gostar de Mastodon tudo bem, agora falar que o som deles é genérico ou manjado ou qualquer coisa desse tipo é não entender PORRA NENHUMA de música. Me desculpe.

Citado pela segunda parte.

Quanto às bandas:

Nine Inch Nails - Muito bom, mas só conheço as coisas mais recentes direito. Música dançante fodônica bagarayz

System of a Down - Banda muito underrated pra mim. Criativos, divertidos, e só melhoraram a cada cd. A duplinha final é MARAVILHOSA, especialmente o Mesmerize (que eu demoreeei pra curtir, mas quando bateu fiquei maravilhado).

Korn - Banda injustiçada pela ligação com o New Metal. O untouchables é um dos discos mais legais, pesados e nada new-metal que tem. Ultimamente eles tão meio pouco inspirados, quero disco novo XD

Rammstein - Ô coisa bonita. Banda indefectível.

QOTSA - Mesma coisa do Rammstein, só que melhor.

KMFDM - Nunca ouvi Kearbarl Maragato Fmetal Doug Megadave.

Ministry - A piorzinha dessas, mas ainda assim muito foda. O Rio Grande Blood é uma porradaria fantástica s2
Camões
The End Of The Line
The End Of The Line

CamõesMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 4:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Das muitas que falou apenas conheço bem Korn e SOAD.

Korn acho uma banda muito boa, principalmente a parte inicial da carreira, os últimos álbuns estão algo abaixo do meu gosto logo nem ouço tanto.

SOAD não gosto muito sinceramente, tem umas musicas boas mas não passa disso.

As outras tenho interesse em conhecer NIN Very Happy
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Tue May 05, 2009 7:54 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Também achei nada a ver uma com a outra, mas não gosto de nenhuma de qualquer jeito. Então, o nexo entre elas é que todas são ruins.

Gosto de uma ou outra música do Rammstein tipo Amerika e só.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3