MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Musica Nacional

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

The Unnamed UserMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 11:43 am Assunto: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Oq vcs acham sobre a musica nacional???
Gostam ou não gostam?? e por que???

Minha opinião====

Naõ Gosto por 3 motivos:

1- Artistas vendidos = não tem artista mais vendido do que artista brasilero
2- Letras horriveis = As letras só falam de amor, festa em salvador ou rodeio
3- Falta de atitude = São meio comportadinhos, nunca falam mal de ninguém, nunca reclamam do que não gostam, preferem "engulir seco"

PS= É claro que eu não to falando de TODOS, mas sim da parte mais conhecida, não poderia dizer isso de bandas como Sepultura por exemplo.
Wilber
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!

WilberMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 11:56 am Assunto: Re: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gustavo Reginatto escreveu:

Minha opinião====

Naõ Gosto por 3 motivos:

3- Falta de atitude = São meio comportadinhos, nunca falam mal de ninguém, nunca reclamam do que não gostam, preferem "engulir seco"

PS= É claro que eu não to falando de TODOS, mas sim da parte mais conhecida, não poderia dizer isso de bandas como Sepultura por exemplo.

esse topico deveria ser no "outras bandas", mas enfim

esses motivos ai q vc citou ate q procede.... nessas bandinhas brasileiras (cpm, capital, e por ai vai) naum tem uma letra legal... sempre os mesmos assuntos, instrumental fraco.... mto repetitivo....

o unico artista brasileiro q eu admiro eh o ze ramalho e o frejat.... esse ultimo, os clipes dele de animacao so mto perfeitos... pago mo pau
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Unnamed UserMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 12:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Citação:

esses motivos ai q vc citou ate q procede.... nessas bandinhas brasileiras (cpm, capital, e por ai vai) naum tem uma letra legal... sempre os mesmos assuntos, instrumental fraco.... mto repetitivo....

É a esse tipo de banda q eu to falando......desculpa achei q o lugar era no geral, então alguém move ele ai
Lester
Hero Of The Day
Hero Of The Day

LesterMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 12:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não gosto pelos seguinte motivo:

-Rock em geral foi criado na Europa, ou seja, a música foi feita aos moldes da língua inglesa, quando passa pro português fika feio... Razz

-Rock no Brasil eh moldado pela mídia.

PS: O cara disse ali sobre Sepultura e talz, EU não considero Sepultura nacional, podem me xingar, mas eu naum tiro essa idéia da minha cabeça.

Editado pela última vez por Lester em Sun May 02, 2004 12:49 pm, num total de 1 vez
Kuka Hetfield
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Kuka HetfieldMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 12:54 pm Assunto: Re: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bom, pra começar eu adoro o rock nacional (algumas coisas) e acho que as bandas brasileiras deveriam ser mais reconhecidas *as que tem conteúdo)..

wilbermetal escreveu:

Wilber, o CPM tem umas letras gostosinhas até c vc for procurar, nada muito trabalhado, mas tem..jah Capital brother, as letras dos kras foram um dos principais motivos pelos quais eu comecei a curtir a banda. Fora a energia q eles tem ao vivo neh? Cata o acústico dele e escuta, mto perfeito..naum achei nda repetitivo ali.
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Unnamed UserMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 1:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Lester escreveu:

PS: O cara disse ali sobre Sepultura e talz, EU não considero Sepultura nacional, podem me xingar, mas eu naum tiro essa idéia da minha cabeça.

é realmente...tu tem razão
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 1:32 pm Assunto: Re: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

wilbermetal escreveu:

Minha opinião====

Naõ Gosto por 3 motivos:

o unico artista brasileiro q eu admiro eh o ze ramalho e o frejat.... esse ultimo, os clipes dele de animacao so mto perfeitos... pago mo pau

Depois eu q pago uma de moderador...

Mas enfim, de nacional só gosto dumas coisa Underground aí..
O resto é resto.
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Sun May 02, 2004 3:07 pm Assunto: Re: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

E artista internacional não é vendido? Artistas tanto nacionasi quanto internacionais são vendidos, se for por assim dizer.

Citação:

E artistas internacionais não falam de amor? E mesmo aqueles que não falam de amor, por exemplo, letra de metal em sua maioria é ridícula... Só ver as letras do Stratovarius, do Rhapsody...

Citação:

Isso aí é no mundo todo. Falar mal de determinado artista é ruim para a imagem da pessoa. Quando algum artista fala mal, tanto nacional quanto internacional, fala mal de outro é ou para criar polêmica, ou por descuido.

wilbermetal escreveu:

Você tem que ver que o objetivo dessas bandas não é ter um instrumental todo trabalhado... Deve-se ver que eles são de estilos diferentes daquilo que você ouve... O mesmo das letras... E se você for ver, nos diversos subgêneros de metal, as letras são sempre sobre os mesmo assuntos também...

Agora, respondendo ao tópico, eu curto alguma coisa de pop punk nacional, e de metal, Angra, Shaman e alguma coisa de Sepultura. No resto, não tocam o estilo de música que eu curto.
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 3:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu gosto de muitas coisas Nacionais, mas eu confesso que quase não escuto. Quando escuto música, em quase sua totalidade estou escutando música estrangeira e não sei porque. Papai sempre escutou muito rock, blues, jazz... Raramente música nacional. Agora que as coisas mudaram um pouco. Ele escutam muito mais música nacional agora. Mas na formação da minha personalidade a gente só escutava Queen, Beatles, Eric Clapton, Sabbath, B.B. King, Gary Moore..

Essa é uma razão. A outra é que NA MINHA OPINIÃO, a música estrangeira, mais especificamente o rock é muito melhor. A sensação que eu tenho é que o Inglês é muito mais sonoro que o português. A música estrangeira é mais empolgante. É mais instrumental. Eu posso estar falando uma grande merda, mas é assim que eu me sinto.

Eu não vejo nenhuma banda nacional fazer o que o U2 faz. Cantar como o James ou o Bruce cantam. Eu não gosto muito de MPB, por que ela na minha opinião é poesia com fundo musical e quando eu quero ler poesia, vou procurar obras de certos escritores. Eu gosto de música em si.

A música nacional não me oferece aquilo que necessito para me satisfazer. Mesmo sendo Chico Buarque um letrista Maravilho e tal...
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 3:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

tem muita coisa nacional que eu curto....

e eu acho que o povo que criticou aqui só tomou por base o que está em voga, no mainstream, etc....
pq se vc for ver a cena underground desse país, vc vai encontrar muita coisa boa que faria contrariar todos os motivos apresentados aqui e calaria a boca de todos....

sobre a questão da língua, eu acho o portugues cantado tão sonoro quanto o ingles, se não for mais...
acho que isso não é um motivo pra citar como exemplo de que a música nacional é pior....
isso é questão de hábito.... nós que escutamos muito mais música estrangeira, achamos isto.... ficamos mais acostumados com a língua inglesa que a portuguesa...
é só escutar uma MPB, e ver como o português soa tão suave, sonoro, maleável....
pelo menos é essa a impressão que eu tenho....

o problema é que aqui no Brasil não se tem a infraestrutura ou o que for necessário para fazer surgir bandas como essas aí que já citaram aqui (U2 por exemplo)...
pq de gente talentosa e de capacidade, esse país tá cheio.... da mesma forma que muitos outros países, só que o que nós temos hoje é um predomínio das músicas provenientes de países anglofônicos, aí fica difícil para as pessoas talentosas de outros países que não falam a língua inglesa se sobressaírem no cenário internacional...

Editado pela última vez por Master of Justice em Sun May 02, 2004 3:51 pm, num total de 1 vez
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 5:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Master of Justice escreveu:
...e eu acho que o povo que criticou aqui só tomou por base o que está em voga, no mainstream, etc....
pq se vc for ver a cena underground desse país, vc vai encontrar muita coisa boa que faria contrariar todos os motivos apresentados aqui e calaria a boca de todos....

Eu gosto de algumas coisas do mainstream. Não vejo problemas. Gosto muito do Skank e acho que o último disco deles é o melhor da carreira para mim. Gosto muito de Zélia Duncan. Ela tem uma voz linda e suas canções são ótimas. Eu gosto muito de um compositor morto recentemente. Itamar Assumpção. Ele é fantástico.

...sobre a questão da língua, eu acho o portugues cantado tão sonoro quanto o ingles, se não for mais...
acho que isso não é um motivo pra citar como exemplo de que a música nacional é pior....
isso é questão de hábito.... nós que escutamos muito mais música estrangeira, achamos isto.... ficamos mais acostumados com a língua inglesa que a portuguesa...
é só escutar uma MPB, e ver como o português soa tão suave, sonoro, maleável....
pelo menos é essa a impressão que eu tenho....

Eu concordo com você André. Eu não tinha citado isso como um motivo e se o fiz, foi um engano. Mas eu acho que o Inglês seja mais sonoro e é assim que eu me sinto. Há muita força de hábito também. Concordo com você.

o problema é que aqui no Brasil não se tem a infraestrutura ou o que for necessário para fazer surgir bandas como essas aí que já citaram aqui (U2 por exemplo)...

Eu sinceramente nunca vi nenhuma banda como o U2 por exemplo. Mas isso para mim que sou fã. Ninguém precisa concordar comigo.

...pq de gente talentosa e de capacidade, esse país tá cheio.... da mesma forma que muitos outros países, só que o que nós temos hoje é um predomínio das músicas provenientes de países anglofônicos, aí fica difícil para as pessoas talentosas de outros países que não falam a língua inglesa se sobressaírem no cenário internacional...

Seria no mínimo falha de minha parte se eu não concordasse com você. Há muitos talentos por aqui. Tais que desbancam muitos músicas internacionais. Embora não seja o meu estilo favorito, impossível não reconhecer a importância da obra da Elis Regina, Chico Buarque, Raul Seixas, Caetano Veloso..

Existen muitas coisas ruins, assim como há podreiras advindas das regiões anglo-saxônicas. Mas isso fica a gosto de cada um.
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 7:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Unnamed Feeling escreveu:
...e eu acho que o povo que criticou aqui só tomou por base o que está em voga, no mainstream, etc....

Eu gosto de algumas coisas do mainstream. Não vejo problemas.

tbm gosto de algumas dessas bandas que sempre tão aí, como O Rappa, Planet Hemp, algumas coisas do Charlie Brown, algumas coisas do Capital (mais precisamente as músicas do Aborto Elétrico, e acho o Acústico deles legal tbm), algumas coisas do Titãs antigo (o acústico deles é muito bom tbm), gosto muito do material mais antigo da Legião, gosto muito dos primeiros disco dos Raimundos, ah, tem muita coisa legal sim na cena mainstream... mas acho que nos últimos anos a cena tá bem fraquinha... como deu pra reparar aí, é mais do meu agrado as coisas mais antigas e tal....

fora do rock, tbm curto algumas coisas de MPB.... e respeito muito os grandes compositores que o nosso país tem....
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 9:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

eu curto bandas nacionais...

rappa,cb jr,raimundos,planet hemp,engenheiros,skank,algumas do capital,legiao antigo,titas,barao vermelho...

cpm22 eu gostei no inicio,achei q eles iriam evoluir,mas cairam de qualidade no 2o disco...

a q mais gosto atualmente é o rappa,e a q mais gostei ate hj é engenheiros...e antes q tirem sarro,só aceito de quem conhece a banda à fundo,q conheça musicas como cronica,desde quando,refrao de bolero,piano bar,revolta dos dandis,alem dos outdors...de quem só conhece as radiofonicas nem precisa encher o saco...
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 9:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Stivaiano Satriero escreveu:
"revolta dos dandis"

essa música é em homenagem ao nosso grande amigo???

Laughing Laughing
The Godfather
Whiplash
Whiplash

The GodfatherMensagemEnviada: Sun May 02, 2004 10:06 pm Assunto: Re: Musica Nacional Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

the Unnamed User escreveu:

Minha opinião====

Naõ Gosto por 3 motivos:

realmente, mas é claro que tem excessões como vc disse....por exemplo eu não gosto do estilo do gabriel pensador, mas as letras dele são foda... realmente são bem vendidos, e essas bandinhas de merda compo cpm24 e detonautas, q naum se sabe a diferença, charlie brown tb outra merda, as letras só falam de uma coisa: vida de playboy, uma garota que eles correm atras, um amor perdido...e essas merdas...
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4