MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Jason Newsted - Eu te amo

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14, 15, 16  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2023 11:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pior é ver nego falando que My Friend of Misery não é top5 do álbum...

Top5 música!
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2023 11:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Já falei antes e repito: uma coisa é compor no auge da saúde criativa e em torno de gente na mesma levada. Outra é estar sozinho, tendo que fazer tudo.

Ter como referência os trabalhos do Jason pós-Metallica pra julgar que ele era ruim PRO Metallica não faz sentido pra mim.

Este aqui foi o trabalho que ele gravou no estúdio da casa dele e apresentou a um seleto grupo de amigos, como se fosse grandes coisas, em outubro de 1994, com o Devin Townsend e o Tom Hunting, baterista do Exodus.

Foi a forma que ele achou de extravasar a insatisfação das ideias dele não serem bem recebidas pela banda (leia-se, James e Lars), na época de pré-produção e gravação dos Load.

Ele, segundo mesmo declarou, apresentou 25 músicas prontas pra banda, pra serem eventualmente consideradas, mas nenhuma delas foi utilizada, nem um trecho sequer, um riff que fosse. Então ele resolveu pegar parte seleta dessas ideias e gravar um bate pronto com esses caras citados, passando cópias das fitas que eventualmente vazaram para o público e chegou a tocar em algumas rádios da Califórnia. Claro que isso resultou na fúria de Lars e especialmente James na época.

Até a forma com que o encarte foi escrito e assinado dá a entender que foi uma parada premeditada pelo Jason pra testar o eventual feedback do conteúdo e confrontar os donos da banda pela sua preterição. A mim parece que fez com o intuito de gerar o burburinho e dar um recado de que era "capaz" de trazer boas contribuições. Ledo engano.

Spoiler:

Na minha opinião - e aqui digo sendo bastante benevolente com o fato de ser apenas uma demo - é um material muito ruim, fraquíssimo, a despeito de todas as limitações técnicas. Sem falar que a influência do Sepultura, mas muito piorado, tá patente ali.

Nenhuma ideia naquelas três músicas é digna de ser usada pela banda que era o ganha pão dele. Qualquer demo dos Load, com ideias do James e do Kirk - que na época tinha, diferentemente dos álbuns anteriores, uma quantidade gigante de material que foi aproveitada nos Load, chegando a ter mais de uma dezena de fitas com riffs e vários deles foram usados - era superior ao conteúdo do Jason que viu a superfície. As fan cans estão aí com os riffs, demos e rough mixes dos Load pra provar o meu ponto.

YouTube YouTube:
IR8 - Demo 1994
Duração: 16:29
JudasRising
Frantic
Frantic

JudasRisingMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 12:04 am Assunto: Re: Jason Newsted - Eu te amo Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bay Area Thrasher escreveu:
Topico para postarmos fotos e noticias sobre o melhor membro que o metallica ja teve

segundo melhor, mas ok
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 6:46 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:
Este aqui foi o trabalho que ele gravou no estúdio da casa dele e apresentou a um seleto grupo de amigos, como se fosse grandes coisas, em outubro de 1994, com o Devin Townsend e o Tom Hunting, baterista do Exodus.

Foi a forma que ele achou de extravasar a insatisfação das ideias dele não serem bem recebidas pela banda (leia-se, James e Lars), na época de pré-produção e gravação dos Load.

Ele, segundo mesmo declarou, apresentou 25 músicas prontas pra banda, pra serem eventualmente consideradas, mas nenhuma delas foi utilizada, nem um trecho sequer, um riff que fosse. Então ele resolveu pegar parte seleta dessas ideias e gravar um bate pronto com esses caras citados, passando cópias das fitas que eventualmente vazaram para o público e chegou a tocar em algumas rádios da Califórnia. Claro que isso resultou na fúria de Lars e especialmente James na época.

Até a forma com que o encarte foi escrito e assinado dá a entender que foi uma parada premeditada pelo Jason pra testar o eventual feedback do conteúdo e confrontar os donos da banda pela sua preterição. A mim parece que fez com o intuito de gerar o burburinho e dar um recado de que era "capaz" de trazer boas contribuições. Ledo engano.

Spoiler:

Na minha opinião - e aqui digo sendo bastante benevolente com o fato de ser apenas uma demo - é um material muito ruim, fraquíssimo, a despeito de todas as limitações técnicas. Sem falar que a influência do Sepultura, mas muito piorado, tá patente ali.

Nenhuma ideia naquelas três músicas é digna de ser usada pela banda que era o ganha pão dele. Qualquer demo dos Load, com ideias do James e do Kirk - que na época tinha, diferentemente dos álbuns anteriores, uma quantidade gigante de material que foi aproveitada nos Load, chegando a ter mais de uma dezena de fitas com riffs e vários deles foram usados - era superior ao conteúdo do Jason que viu a superfície. As fan cans estão aí com os riffs, demos e rough mixes dos Load pra provar o meu ponto.

YouTube YouTube:
IR8 - Demo 1994

Olha a justificativa. Meu deus.

Força mais. Ta pouco ainda.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 8:44 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Laughing
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

StormriderMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 8:55 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

As vezes acho que o Quincas ta usando o chat GPT Laughing Laughing Laughing
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

jordanMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 9:55 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Os méritos do Jason e suas qualidades principais sempre foram a presença de palco e a habilidade vocal (para backing do James).

Acho natural a insatisfação dele por pouco espaço criativo, mas a cada material original dele que ouço fica mais evidente que realmente compor não é a sua melhor característica. O melhor que ele fez fora do Metallica foi o Echobrain - e ainda assim, bancar a sua saída em função deste material, foi uma puta pretensão...
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 12:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:

Spoiler:

YouTube YouTube:
IR8 - Demo 1994

Evidente que esse material não seria aceito, não tem NADA a ver com a proposta dos Loads, que o inclusive o Jason torcia o nariz, devia querer continuar no pesado. E veja a maldade na tua conclusão sobre o encarte... Achei que se cagou um pouco de tanto forçar que era um plano pra causar burburinho. Me pareceu justamente o contrário.

Jason ainda conseguiu furar o bloqueio e ter contribuição, acho que em Mama Said e WTWTA. Que podem inclusive ter saído desse material, vai saber.

No mais, 3 sonzeiras!

@jordan eu entendo que ele saiu da banda pelo acúmulo de nãos. Echobrain foi a gota d'água. Não vejo pretensão nisso.
JudasRising
Frantic
Frantic

JudasRisingMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 2:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Stormrider escreveu:
As vezes acho que o Quincas ta usando o chat GPT Laughing Laughing Laughing

chatgPT ele usa em outro tópico
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

StormriderMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 2:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

JudasRising escreveu:
chatgPT ele usa em outro tópico

Cool Cool
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 4:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

jordan escreveu:
Os méritos do Jason e suas qualidades principais sempre foram a presença de palco e a habilidade vocal (para backing do James).

Acho natural a insatisfação dele por pouco espaço criativo, mas a cada material original dele que ouço fica mais evidente que realmente compor não é a sua melhor característica. O melhor que ele fez fora do Metallica foi o Echobrain - e ainda assim, bancar a sua saída em função deste material, foi uma puta pretensão...

Exatamente. Pra mim soou pretensioso querer sair da banda e priorizar aquele projeto que, claramente, não tinha qualidade pra ter longevidade. Muito menos sem o apoio e divulgação da QPrime. A empresa até teve interesse e viu uma possibilidade no projeto, mas foi logo dissuadida por conta da pressão de James e Lars.

uerlei escreveu:
Evidente que esse material não seria aceito, não tem NADA a ver com a proposta dos Loads, que o inclusive o Jason torcia o nariz, devia querer continuar no pesado. E veja a maldade na tua conclusão sobre o encarte... Achei que se cagou um pouco de tanto forçar que era um plano pra causar burburinho. Me pareceu justamente o contrário.

Jason ainda conseguiu furar o bloqueio e ter contribuição, acho que em Mama Said e WTWTA. Que podem inclusive ter saído desse material, vai saber.

É a minha interpretação do que foi trazido à superfície. Divergências são naturais e sadias. Wink
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 4:31 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não existe divergência sadia quando o assunto é o Senhor Jason Newsted: ou paga paL ou tá doente.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 8:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:
Exatamente. Pra mim soou pretensioso querer sair da banda e priorizar aquele projeto que, claramente, não tinha qualidade pra ter longevidade. Muito menos sem o apoio e divulgação da QPrime. A empresa até teve interesse e viu uma possibilidade no projeto, mas foi logo dissuadida por conta da pressão de James e Lars.

É a minha interpretação do que foi trazido à superfície. Divergências são naturais e sadias. Wink

Me desculpe a franqueza, mas vc esta errado
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 9:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

KirkãoMensagemEnviada: Tue Feb 07, 2023 11:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu sou #teamnewsted fechado 100%.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14, 15, 16  Próximo
Página 3 de 16