MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Galeria de Vídeos

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 196, 197, 198 ... 215, 216, 217  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Sat Dec 02, 2023 6:48 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Laughing
snowmind
Invisible Kid
Invisible Kid

snowmindMensagemEnviada: Mon Dec 04, 2023 8:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Execução foda do Leandro na Darkness.

Queria ver ele mandando coisa do Carcass

Editado pela última vez por snowmind em Mon Dec 04, 2023 8:28 pm, num total de 1 vez
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

YouTube.com/LeandroLAndrade

LeandroMensagemEnviada: Tue Dec 05, 2023 12:25 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

snowmind escreveu:
Execução foda do Leandro na Darkness.

Queria ver ele mandando coisa do Carcass

Valeu, mano! Metal
Massa saber que está acompanhando..

Pessoal, segue o vídeo novo:
YouTube YouTube:
Metallica: If Darkness Had a Son (Drum Cover by Leandro L Andrade)
Duração: 06:32

Alguns comentários sobre esse terceiro cover:

A terceira música escolhida é uma sugestão da minha esposa Érika. Ela tem me acompanhado nessa ideia de gravar covers e dado uma força com o seu talento pilotando a câmera durante as gravações. É dela que vem o meu maior incentivo; então, nada mais justo do que atender ao seu pedido. 🥰

“If Darkness Had a Son” é uma música mais lenta do que a anterior; porém, consideravelmente mais pesada. Seu início vai criando um clima de ascensão contínuo, como se a música estivesse escalando para um grande clímax. Porém, novos ritmos são introduzidos e acabam quebrando razoavelmente essa expectativa construída no início. Há quem goste e há quem deteste isso.

Na bateria cabe destacar o ritmo da estrofe que precede o refrão. Nela, são utilizados os tambores graves em conjunto com os dois bumbos e acentuações na caixa. Algo que acaba lembrando bastante outras músicas famosas como “Fuel” e a ponte entre os solos de “Master of Puppets”. Especificamente nessa parte, procurei deixar a minha versão um pouco mais complexa do que a original, fazendo alterações entre os tambores e utilizando-se de “double strokes” na caixa e surdo. Além disso, incluí algumas notas no bumbo para aumentar ainda mais o peso.

Vale mencionar que, em virtude da versão original dessa música possuir uma introdução com 27 compassos de exatamente a mesma coisa, fiz um corte significativo para tirar a monotonia que ela pode causar, reduzindo para 12 compassos. Eu até estava com peso na consciência por mexer em uma obra dos “Reis do Metal” (hahah), mas fiquei mais tranquilo quando vi que eles próprios também fizeram uma versão reduzida, EXATAMENTE igual a minha, para o talk show “Jimmy Kimmel Live”. Ufa! Hahaha

Por fim, cabe dizer que a letra da música é uma grande metáfora à condição humana que reconhece-se como fruto do cruzamento entre escuridão (mãe) e tentação (pai). A ideia é muito próxima de “Shadows Follow” no que diz respeito aos nosso insistentes desejos destrutivos.

Editado pela última vez por Leandro em Tue Dec 05, 2023 12:26 am, num total de 1 vez
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Tue Dec 05, 2023 11:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ficou excelente, como sempre.

Parabéns.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Tue Dec 05, 2023 9:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Valeu, mano! Metal
Massa saber que está acompanhando..

Pessoal, segue o vídeo novo:
YouTube YouTube:
Metallica: If Darkness Had a Son (Drum Cover by Leandro L Andrade)
Duração: 06:32

Alguns comentários sobre esse terceiro cover:

A terceira música escolhida é uma sugestão da minha esposa Érika. Ela tem me acompanhado nessa ideia de gravar covers e dado uma força com o seu talento pilotando a câmera durante as gravações. É dela que vem o meu maior incentivo; então, nada mais justo do que atender ao seu pedido. 🥰

“If Darkness Had a Son” é uma música mais lenta do que a anterior; porém, consideravelmente mais pesada. Seu início vai criando um clima de ascensão contínuo, como se a música estivesse escalando para um grande clímax. Porém, novos ritmos são introduzidos e acabam quebrando razoavelmente essa expectativa construída no início. Há quem goste e há quem deteste isso.

Na bateria cabe destacar o ritmo da estrofe que precede o refrão. Nela, são utilizados os tambores graves em conjunto com os dois bumbos e acentuações na caixa. Algo que acaba lembrando bastante outras músicas famosas como “Fuel” e a ponte entre os solos de “Master of Puppets”. Especificamente nessa parte, procurei deixar a minha versão um pouco mais complexa do que a original, fazendo alterações entre os tambores e utilizando-se de “double strokes” na caixa e surdo. Além disso, incluí algumas notas no bumbo para aumentar ainda mais o peso.

Vale mencionar que, em virtude da versão original dessa música possuir uma introdução com 27 compassos de exatamente a mesma coisa, fiz um corte significativo para tirar a monotonia que ela pode causar, reduzindo para 12 compassos. Eu até estava com peso na consciência por mexer em uma obra dos “Reis do Metal” (hahah), mas fiquei mais tranquilo quando vi que eles próprios também fizeram uma versão reduzida, EXATAMENTE igual a minha, para o talk show “Jimmy Kimmel Live”. Ufa! Hahaha

Por fim, cabe dizer que a letra da música é uma grande metáfora à condição humana que reconhece-se como fruto do cruzamento entre escuridão (mãe) e tentação (pai). A ideia é muito próxima de “Shadows Follow” no que diz respeito aos nosso insistentes desejos destrutivos.

Deitou de novo, meu querido.

No aguardo do próximo vídeo.
LuizOp
Master Of Puppets
Master Of Puppets

O que é ?

LuizOpMensagemEnviada: Wed Dec 06, 2023 9:09 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Essa parte que vai de 1:13 até 1:27 é absurda, é a melhor parte da música. Lars mandou bem nessa.

Muito bom ver o som da bateria mais alto nessa parte.
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Wed Dec 06, 2023 10:21 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

não comentei mas deixei meu like
e participe mais do fórum
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Wed Dec 06, 2023 11:05 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Curti as incrementadas, Leandro.

Não descaracterizou em nada a música e ficou mais legal até. Não é raro ver nego que bota coisa demais e acho ruim.
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Sat Dec 09, 2023 3:52 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Deitou de novo, meu querido.

No aguardo do próximo vídeo.

Valeu, PH!!
Vou tirar férias e ficarei longe da batera, mas deixei 2 covers prontos para os meses de janeiro e fevereiro.

LuizOp escreveu:
Essa parte que vai de 1:13 até 1:27 é absurda, é a melhor parte da música. Lars mandou bem nessa.

Muito bom ver o som da bateria mais alto nessa parte.

Sim! Também curto essas levadas nos tambores que o Lars costuma encaixar.

Brenight escreveu:
não comentei mas deixei meu like
e participe mais do fórum

Muito obrigado!
Opa, pode deixar! Metal2

uerlei escreveu:
Curti as incrementadas, Leandro.

Não descaracterizou em nada a música e ficou mais legal até. Não é raro ver nego que bota coisa demais e acho ruim.

É verdade. As vezes a culpa é da mixagem que não encaixa os novos elementos com o restante da música. Mas tem gente que exagera mesmo hehehe. Eu procuro colocar algumas coisinhas a mais quando a música pede, geralmente companhando as palhetadas.

A próxima música será "Too Far Gone?". Nela, arrisquei um pouquinho mais nos elementos novos, coloquei algumas cúpulas do ride (o prato inutilizado pelo Lars hehe). Vou postar em janeiro, espero que vc tbm aprove.
LuizOp
Master Of Puppets
Master Of Puppets

O que é ?

LuizOpMensagemEnviada: Thu Dec 21, 2023 11:55 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ontem eu fui procurar o video do pai do Lars pra postar, e acabei trombando com esse video.
Não lembro se já tinha assistido na época, mas achei bem foda as escolhas.

YouTube YouTube:
Metallica (Lars Ulrich) - What's In My Bag?
Duração: 08:06
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Thu Dec 21, 2023 7:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

tinha visto na epoca, revi agora, lars falar, puro vendedor.
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Thu Dec 28, 2023 12:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

YouTube YouTube:
Metallica - Live Shit: Binge & Purge - Seattle 1989 [60fps]
Duração: 2:12:16

Resistindo esse show notei alguns erros de continuidade na edição do vídeo. Principalmente se repararmos no cameraman que fica com o Lars. O cara simplesmente some várias vezes quando o take é trocado por um ângulo mais aberto. Alguém já tinha reparado isso tbm?

Eu cheguei até a pensar que alguns takes foram gravados separadamente só com a banda e depois unidos na edição. Mas fui verificar a lista de shows e os setlists e o que conhecemos como “o show” de 29 de agosto de 1989 provavelmente contém várias imagens do show do dia 30 também. O setlist é o mesmo.

Enfim, vale a pena reassistir esse showzaço reparando nesses “erros de continuidade”. Além disso, dá pra reparar em como a banda já tinha uma preocupação com a movimentação no palco quase que “ensaiada”, pois muitas dessas inserções de trechos do dia 30 casam perfeitamente com o dia 29.
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Thu Dec 28, 2023 12:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Edição desse show já foi bem comentada por aqui. É ruim, cheio desses erros de continuidade, rola praticamente em todas as músicas.

James com guitarra branca e preta na mesma faixa deve ser o mais gritante.n
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Thu Dec 28, 2023 6:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Edição desse show já foi bem comentada por aqui. É ruim, cheio desses erros de continuidade, rola praticamente em todas as músicas.

James com guitarra branca e preta na mesma faixa deve ser o mais gritante.n

Pô, perdi as discussões e achei que tinha inventado a roda. Laughing

Não reparei na guitarra do James. Laughing
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Thu Dec 28, 2023 8:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu também nunca reparei no lance da guitarra Laughing

Qual faixa que rola isso?
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 196, 197, 198 ... 215, 216, 217  Próximo
Página 197 de 217