MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Fade to Black pde n ser original dos metallica!!

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Will
Frantic
Frantic

No life king...

WillMensagemEnviada: Tue Oct 14, 2008 9:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
Pra mim a música é muito "felizinha" para ser medieval.

Eu tenho umas coisas medievais aqui em algum canto, e pelomenos essa faixa tem o padrão do que se diz medieval, e porque música felizinha não pode ser medieval?
HeavyMaster
Frantic
Frantic

HeavyMasterMensagemEnviada: Tue Oct 14, 2008 10:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Will escreveu:
Eu tenho umas coisas medievais aqui em algum canto, e pelomenos essa faixa tem o padrão do que se diz medieval, e porque música felizinha não pode ser medieval?

Bom, porque para mim pelo menos, para a música ser realmente da época medieval (ser da época, e não ter somente "influências"), ela tem que ser melancólica, cadenciada, realmente mais triste. O estilo tem que retratar sua época.

Como todos cansamos de saber, a Idade Média foi a época em que o ser humano não era valorizado e era altamente submisso à autoridade eclesiástica - no caso, da Igreja de Roma. A Igreja dizia que os homens não poderiam nem dar risada (era coisa de Satanás), já que viemos ao mundo para pagar pelo pecado original, portanto, deveríamos nos punir com a tristeza e os fiéis da Igreja (no caso, toda a Europa Ocidental) levavam isso ao pé da letra. A música genuinamente medieval seguia esse raciocínio pelo que eu sei, já que as Artes eram super fiscalizadas pelo clero.

É por isso que a música renascentista é empolgante, feliz e contagiante... Pois é a oposição à música medieval.

Claro, digo isso baseado no que eu sei. Se alguém souber mais e pá, pode me corrigir à vontade. (:
Will
Frantic
Frantic

No life king...

WillMensagemEnviada: Tue Oct 14, 2008 10:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
Bom, porque para mim pelo menos, para a música ser realmente da época medieval (ser da época, e não ter somente "influências"), ela tem que ser melancólica, cadenciada, realmente mais triste. O estilo tem que retratar sua época.

Como todos cansamos de saber, a Idade Média foi a época em que o ser humano não era valorizado e era altamente submisso à autoridade eclesiástica - no caso, da Igreja de Roma. A Igreja dizia que os homens não poderiam nem dar risada (era coisa de Satanás), já que viemos ao mundo para pagar pelo pecado original, portanto, deveríamos nos punir com a tristeza e os fiéis da Igreja (no caso, toda a Europa Ocidental) levavam isso ao pé da letra. A música genuinamente medieval seguia esse raciocínio pelo que eu sei, já que as Artes eram super fiscalizadas pelo clero.

É por isso que a música renascentista é empolgante, feliz e contagiante... Pois é a oposição à música medieval.

Claro, digo isso baseado no que eu sei. Se alguém souber mais e pá, pode me corrigir à vontade. (:

Você ta levando muito em conta os aspectos históricos que você aprendeu, que até dá pra entender, mas nada impede que uma música na festa de casamento do cara seja feliz... Eu levo em conta a sonoridade geral da música, mesmo porque muitos bardos podiam cantar a alegria da vida, mesmo a sociedade estando na merda, assim como hoje vivemos em terra de outros estilos e nos dedicamos a um tipo de música fora dos padrões... Basicamente isso, nada impede que haja uma música feliz, mesmo que os moldes históricos e filosóficos da época se inclinem a um pseudo emo Laughing

Obs.: E eu nem achei a música feliz como tu disse, ela não tem uma sonoridade altiva... Só to discutindo de besta Laughing Laughing

Editado pela última vez por Will em Tue Oct 14, 2008 10:30 pm, num total de 1 vez
HeavyMaster
Frantic
Frantic

HeavyMasterMensagemEnviada: Tue Oct 14, 2008 10:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Claro que há as exceções e tal... Até porque, várias pessoas faziam festas proibidas às escondidas e esse tipo de coisa. Mas, cara, a Igreja tinha um controle muito rígido e é por isso que a o estilo da época tende a ser mais uniforme, assim como era na pintura medieval: simples, "tosca", sem muitos ornamentos etc. Nesse caso, acho que os fatos históricos têm grande importância sim, até porque, não havia esses infinitos estilos musicais que conhecemos hoje e a teoria musical não era tão rica...

E não consigo achar que essa música em específico seja medieval mesmo. Laughing Laughing
MetallicaFran
King Nothing
King Nothing

MetallicaFranMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 4:33 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

ouve uma coisa eu adoro os metallica!!!!! E n tou a tirar merito a ninguem ok??
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 7:06 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MetallicaFran escreveu:

E o nome da música? Razz
MetallicaFran
King Nothing
King Nothing

MetallicaFranMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 7:10 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

esperem so mais um bocado!
HeavyMaster
Frantic
Frantic

HeavyMasterMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 1:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MetallicaFran escreveu:

De boa, cara. Laughing

Não estou criticando você não... Só não consigo achar que essa música é medieval, por enquanto. Very Happy
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 9:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Will escreveu:
Você ta levando muito em conta os aspectos históricos que você aprendeu, que até dá pra entender, mas nada impede que uma música na festa de casamento do cara seja feliz... Eu levo em conta a sonoridade geral da música, mesmo porque muitos bardos podiam cantar a alegria da vida, mesmo a sociedade estando na merda, assim como hoje vivemos em terra de outros estilos e nos dedicamos a um tipo de música fora dos padrões... Basicamente isso, nada impede que haja uma música feliz, mesmo que os moldes históricos e filosóficos da época se inclinem a um pseudo emo Laughing

Obs.: E eu nem achei a música feliz como tu disse, ela não tem uma sonoridade altiva... Só to discutindo de besta Laughing Laughing

bem como o Will disse sobre bardos e tal..

na idade medieval, antes msm do renascentismo havia as cantigas de amigo e trovadorismo.. onde eram cançoes pra classes mais baixas da nobreza.. onde as letras eram alegres e felizes...

naquela epoca nao se escutava necessariamente musicas melancolicas impostas pela Igreja...

mas HeavyMaster.. eu vi teu ponto de vista e concordo contigo Very Happy

[metalremains] escreveu:
E o nome da música? Razz

Tambem to esperando Very Happy

Editado pela última vez por Moonwalker em Wed Oct 15, 2008 9:26 pm, num total de 1 vez
HeavyMaster
Frantic
Frantic

HeavyMasterMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 10:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MoonWallkeR escreveu:
bem como o Will disse sobre bardos e tal..

na idade medieval, antes msm do renascentismo havia as cantigas de amigo e trovadorismo.. onde eram cançoes pra classes mais baixas da nobreza.. onde as letras eram alegres e felizes...

naquela epoca nao se escutava necessariamente musicas melancolicas impostas pela Igreja...

mas HeavyMaster.. eu vi teu ponto de vista e concordo contigo Very Happy

É verdade. Tem a trova também né... Nem tinha lembrado. Erro meu. Mas, continuo achando a composição com um ar moderno demais pra ser medieval. Laughing

Editado pela última vez por HeavyMaster em Wed Oct 15, 2008 10:01 pm, num total de 1 vez
Will
Frantic
Frantic

No life king...

WillMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 10:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
É verdade. Tem a trova também né... Nem tinha lembrado. Erro meu. Mas, continuo achando a composição com um ar moderno demais pra ser medieval. Laughing

Tu é uma bicha, pega na minha e brinca de tarzan Laughing Laughing Laughing

Mas tipo, eu acho que é fake porque ta realmente modernozo, mas é estilo medieval sim... Só tava discutindo contigo porque queria gastar teclado

Editado pela última vez por Will em Thu Oct 16, 2008 12:56 am, num total de 1 vez
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 10:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

eu ne ouvi ainda Laughing

vo ouvi e dae comento
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Thu Oct 16, 2008 4:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não achei parecido com medieval.
Ou melhor, eu nem tenho cacife pra comentar, já que não conheço medieval. Então prefiro ficar alheio à discussão, ao contrário dos que pensam que sabem e tentam comentar.
HeavyMaster
Frantic
Frantic

HeavyMasterMensagemEnviada: Thu Oct 16, 2008 8:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

QuincasmetaLL escreveu:
Não achei parecido com medieval.
Ou melhor, eu nem tenho cacife pra comentar, já que não conheço medieval. Então prefiro ficar alheio à discussão, ao contrário dos que pensam que sabem e tentam comentar.

Noffa... Que bruto. Laughing Laughing

Se for desse jeito, nunca poderemos debater sobre muita coisa não... Já que está um pouco distante para termos o acesso a todos os conhecimentos do Universo. Wink

E é por isso que eu acho que um debate é importante, por mais que se saiba pouco do tema. Serve para compreender melhor ou passar a entender o assunto, rever opiniões etc... Very Happy
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Thu Oct 16, 2008 8:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

"todos os conhecimentos do Universo"

Iihhh... lá vem bronca. Não falei nesse sentido, falei mais por falar que eu não tenho cacife MESMO. Eu prefiro não comentar se eu não conheço sobre "algo". Além do mais eu falei de maneira genérica.

E sim, estou partindo pra brutalidade.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4