| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
fmetal Master Of Puppets

|
|
Dizem que Enter Sandman e Sanitarium tambem são plagios, mas provar que é bom ninguem consegue...agora mais um... 
 |
|
 |
Hit the lights Invisible Kid

|
|
É parecido demais  |
|
 |
Helltallica Disposable Hero

|
|
| MetallicaFran escreveu: | | ola era para dizer que tive acesso a uma musica original da polonia onde se ouvem os acordes da musica fade to black ate aqui tudo bem, ate saber que a musica e do séc.XIII, e uma musica do tipo tradicional k pouca gente conheçe porque e medieval. Alguem daqui sabe alguma coisa sobre isto?? |
Acho difícil ser plágio isso aí...
Mas assumindo a possibilidade de ser plágio. Algum dos caras da banda teve muuuuuita sorte de ouvir uma música medieval do século XIII.
Talvez algum polonês que foi passear na Dinamarca tenha deixado cair uma partitura na bagagem do Lars, que estava vindo para os EUA e sem querer trouxe a tal música. E o Cliff, que curtia música clássica pegou a partitura e falou: "- Vou fazer a Fade to Black!"
O compositor dessa bagaça é famoso? Caso contrário acho difícil Fade to Black ser plágio. No máximo os caras foram influenciados pela tal música ao compor Fade to Black... |
|
 |
ThrashMetalera Invisible Kid

|
|
Cara, eu acho isso tão idiota. Dá vontade de rir, fala sério. Tudo bem, pode até ser q a música tenha sofrido influências, mas plágio não é, senão já teria sido reclamado há muito tempo. E essa música é um clássico de 24 anos, velho.
Metal Up your ass!!! |
|
 |
Skull The End Of The Line

| |
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
Vou ouvir aqui. Mesmo se tiver algum trecho parecido, não faz muita diferença. Até porque, se eu não me engano, música clássica é aberta. Não tem essa reclamação de plágio etc.
Sobre a King Nothing que falaram aí: nunca ouvi dizer que ela é um plágio, mas já ouvi dizer que uma banda deu uma chupada no riff principal e colocaram em uma música deles... Parece que a música fez bastante sucesso e pá.
EDIT: Os acordes são os mesmos, pelo que parece. Mas, isso não tem cara de música medieval nem à pau, pra mim.
Editado pela última vez por HeavyMaster em Mon Oct 13, 2008 1:48 pm, num total de 1 vez |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| HeavyMaster escreveu: | | EDIT: Os acordes são os mesmos, pelo que parece. Mas, isso não tem cara de música medieval nem à pau, pra mim. |
Pois é, pra mim também não, por isso que eu acho que é fake. A música parece uma versão ambiente da Fade to Black.
 |
|
 |
Saracura Invisible Kid

|
|
Uma música bem legal inspirada na Fade to Black, na minha opinião. Pode ser que isso seja uma mostra de como ela já se tornou um clássico: trechos dela já são usados em músicas que transcendem o círculo do Rock. Ou talvez seja só um fake mesmo. 
"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."
 |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
| fmetal escreveu: | Dizem que Enter Sandman e Sanitarium tambem são plagios, mas provar que é bom ninguem consegue...agora mais um...  |
A da Sanitarium eu já ouvi e é igual mesmo.
| Helltallica escreveu: | Talvez algum polonês que foi passear na Dinamarca tenha deixado cair uma partitura na bagagem do Lars, que estava vindo para os EUA e sem querer trouxe a tal música. E o Cliff, que curtia música clássica pegou a partitura e falou: "- Vou fazer a Fade to Black!" |
Olha a maconha. 
::hangover-music.blogspot.com.br::
| Citação: | | "MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian |
Editado pela última vez por Harvester em Mon Oct 13, 2008 5:23 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
metallica tem muitos fãs poloneses
cara, isso é uma versão bem "zen" de fade to black...qual a certeza que é da era medieval? as pessoas podem supor muitas coisas, já prová-las, são outros 500..
"...sou um cidadão consciênte, não fanático!!" |
|
 |
Ladybird Hero Of The Day

I see faith in your eyes
|
|
Nha, pra mim, é apenas uma coincidência. Eu não acredito que uma banda do porte do Metallica teria feito plágio de qualquer música dessas citadas, seria muita mediocridade da parte deles, tal qual o Oasis fez "supostamente", da música "Imagine" do John Lennon. Meu descarado demais, igual, igual.
 |
|
 |
Lester Hero Of The Day

|
|
Já ouvi uns boatos alguns anos atrás sobre a Fade ser plágio mesmo...foi até discutido aqui no MR isso... |
|
 |
Will Frantic

No life king...
|
|
A música é praticamente medieval sim, mas dizer que ela é do século sei lá o que e que o metallica plagiou é papo, acho, mesmo porque tem mais chance de ter sido plágio da banda que fez essa música aí...
Wolves n' Ashes Blog |
|
 |
Lester Hero Of The Day

|
|
É normal que haja algumas coincidências sonoras nas músicas. Afinal, as notas musicais são finitas...
Os metallica não plagiaram não... |
|
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
| Will escreveu: | | A música é praticamente medieval sim, mas dizer que ela é do século sei lá o que e que o metallica plagiou é papo, acho, mesmo porque tem mais chance de ter sido plágio da banda que fez essa música aí... |
Pra mim a música é muito "felizinha" para ser medieval. |
|
 |
|