| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Qual o melhor disco? |
| Death Magnetic |
|
54% |
[ 23 ] |
| Hardwired... To Self-Destruct |
|
45% |
[ 19 ] |
|
| Usuários que votaram : 42 |
| Total de Votos : 42 |
| Resultado detalhado |
|
|
Quincas Whiplash

|
|
Hardwired podia ter apenas um disco. Lançaram álbum duplo por causa da demora absurda de 8 anos sem álbum novo.
Concentrava somente o primeiro disco inteiro, adicionando a Spit out the Bone e a Lords Of Summer 2.0 e fechava um bom álbum. Mesmo com as músicas sendo demasiadamente longas, ia ser melhor, mais direto e mais bem produzido que o DM.
Hoje eu só não sinto mais vontade de ouvir o DM por causa da agressão estúpida aos meus ouvidos.
Eu torço fortemente pra que um dia eles façam um relançamento, remasterizando ele pra corrigir e dar mais dinâmica ao som do álbum. É praticamente um acinte aquilo, intolerável. |
|
 |
Ivantallica Invisible Kid

|
|
Muito parelho. A emoção do lançamento do DM foi mais forte, pois depois do "fiasco" do St. Anger (para muitos o Metallica tinha morrido ali), escutar o DM foi renovar a esperança de tempos melhores. E Voilà! Né que a banda tá entrando nos eixos novamente, vide esse excelente álbum que nos remete a várias fases boas da banda, principalmente anos 90.
Entretanto, meu voto foi para Death Magnetic, pela sua importância em época de um Metallica totalmente desacreditado. |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
| Sanitorion escreveu: | Muito parelho. A emoção do lançamento do DM foi mais forte, pois depois do "fiasco" do St. Anger (para muitos o Metallica tinha morrido ali), escutar o DM foi renovar a esperança de tempos melhores. E Voilà! Né que a banda tá entrando nos eixos novamente, vide esse excelente álbum que nos remete a várias fases boas da banda, principalmente anos 90.
Entretanto, meu voto foi para Death Magnetic, pela sua importância em época de um Metallica totalmente desacreditado. |
Compartilho desse pensamento e a minha empolgação na época foi mais por conta disso mesmo, só olhar o tópico na época do lançamento, foi quase uma histeria coletiva aqui
Se o DM fosse lançado depois do Reload ou se o ST. Anger não fosse aquela coisa tão seca apesar de ser coerente, talvez não curtisse tanto ou nem tivesse metade da empolgação. |
|
 |
Papa Hec Master Of Puppets

eu gosto de rock
|
|
Chamar o St. Anger de coerente é foda. Tudo bem que o disco tem uma proposta clara, mas continua tendo um amontoado de riffs desconexos colados numa tablatura. E o pior, sem solo, sem melodia, só martelada na cabeça e por 8 minutos. |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
Cara, aí você está entrando em gosto pessoal. Não importa o meu ou o seu gosto, mas o disco é coerente sim porque ele tem uma direção, a ideia é soar exatamente como aquilo lá, a banda optou por tudo isso, um album seco, marretado ao extremo, sem firulinha nem solo meia boca pra "apimentar" a melodia. A ideia é soar daquele jeito mesmo, então ele tem coerência, ele é algo do inicio ao fim, se agrada ao fã tradicional, casual ou caralhal aí são outros quinhentos. |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
Hypezinho ta afetando a audiçao
 |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| Camões escreveu: | | Hypezinho ta afetando a audiçao |
Sem dúvidas. |
|
 |
Moda Some Kind Of Monster

|
|
Óbvio que a produção do DM é lixosa, mas curto bem as músicas. Quando conheci o Metallica ele tinha acabado de ser lançado e eu ouvi junto com os clássicos. Fiquei
Respeito demais. TWJYL, The End Of The Line, ANL, só sonzaço. Até U3 eu sempre curti.
E fico curioso para um próximo álbum. Torço para que eles tentam fazer algo oposto movimente, ou seja, músicas curtas e diretas, baladas, etc. Aí entra nos eixos bonito. 
Editado pela última vez por Moda em Fri Nov 18, 2016 6:56 pm, num total de 1 vez |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Kirkão escreveu: | | Cara, aí você está entrando em gosto pessoal. Não importa o meu ou o seu gosto, mas o disco é coerente sim porque ele tem uma direção, a ideia é soar exatamente como aquilo lá, a banda optou por tudo isso, um album seco, marretado ao extremo, sem firulinha nem solo meia boca pra "apimentar" a melodia. A ideia é soar daquele jeito mesmo, então ele tem coerência, ele é algo do inicio ao fim, se agrada ao fã tradicional, casual ou caralhal aí são outros quinhentos. |
Acredito que o Papa fala de coerência nas músicas de fato, montagem delas. Ali já rolava esse defeito de desconexões entre as partes das músicas. E esse defeito soa pior naquele algum bosta.
Nem consigo acreditar que nego cogita ele ser melhor que qualquer outra coisa que o Metallica fez ou ainda vai fazer. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Vou mandar a real aqui.
Só a The Unnamed Feeling já capota o disco 2 todo do Hardwired.
O pior cego é aquele que não quer ver. |
|
 |
Paranoid Android King Nothing

|
|
| Quincas escreveu: | Hoje eu só não sinto mais vontade de ouvir o DM por causa da agressão estúpida aos meus ouvidos.
Eu torço fortemente pra que um dia eles façam um relançamento, remasterizando ele pra corrigir e dar mais dinâmica ao som do álbum. É praticamente um acinte aquilo, intolerável. |
Cara, você chegou a ouvir a versão em alta resolução de Death Magnetic que eles estão vendendo na loja online?
https://metallica.com/store/9422/death-magnetic-digital-download
Ao menos a versão que eu tenho (ALAC-HD 24-bit/96KHz) está com o som bem menos distorcido, muito superior ao cd. Essa versão em alta resolução foi claramente remasterizada.
Creio que o som desse álbum só tem salvação se passar de novo pelo processo todo de mixagem e depois masterização. Mas de toda forma, essa versão já é MUITO melhor que a do cd. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| Paranoid Android escreveu: | Cara, você chegou a ouvir a versão em alta resolução de Death Magnetic que eles estão vendendo na loja online?
https://metallica.com/store/9422/death-magnetic-digital-download
Ao menos a versão que eu tenho (ALAC-HD 24-bit/96KHz) está com o som bem menos distorcido, muito superior ao cd. Essa versão em alta resolução foi claramente remasterizada.
Creio que o som desse álbum só tem salvação se passar de novo pelo processo todo de mixagem e depois masterização. Mas de toda forma, essa versão já é MUITO melhor que a do cd. |
Não, cara! Obrigado pela dica, vou ver se pego aqui pra dar uma sacada.
Bem-vindo ao fórum! |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
| uerlei escreveu: | Acredito que o Papa fala de coerência nas músicas de fato, montagem delas. Ali já rolava esse defeito de desconexões entre as partes das músicas. E esse defeito soa pior naquele algum bosta.
Nem consigo acreditar que nego cogita ele ser melhor que qualquer outra coisa que o Metallica fez ou ainda vai fazer. |
Isso, U |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Ainda nem ouvi o album. Me sinto em uma bolha quando entro nessa sessão do forum 
|
|
 |

eu gosto de rock
| |
 |
|