ironman Hero Of The Day

|
|
Aqui em Salvador foram 112 pagantes (informação confirmada na bilheteria), a sala não ficou completamente lotada, mas também não tava vazia!
Algumas pessoas que não entraram reclamaram dos R$80,00.
Quatro atendentes ficaram vendendo cerveja, Heineken por R$ 5,00 a latinha! Entregavam a cerveja na cadeira! Chegaram a ir no fundo da sala perguntar como estava o som; claro que todos pediram pra aumentar e eles aumentaram bastante!
Um grupo grande ficou em pé, abaixo da tela, a galera de desceu num maior número em Creeping Death, Master Of Puppets e Seek and Destroy!
A cerveja acabou exatamente em Seek And Destroy e como nesta altura já tinha formado uma rodinha de mosh no pé da tela, puxaram um segurança do cinema pro meio da roda
Como o Doug falou, o destaque foi o Metallica, setlist maior, palco totalmente liberado, telão ao fundo, fogos de artifício (só na apresentação deles foi exposto)! Uma coisa que eu achei tosca, no início da apresentação de cada banda aparecia uma vinheta com o nome da banda, mas a música/riff de fundo era sempre do Metallica. |
|
 |
El Toro Loco Invisible Kid

|
|
Fui no UCI Jardim Sul tb, tava lotado. Qualidade do som do Anthrax e do Slayer achei B, meio embolado, Megadeth A e Metallica A+, tava sensacional.
Na hora do Slayer uns malucos desceram e começaram a agitar e fazer rodas de mosh em frente a tela do cinema. Resultado: abaixaram todo o volume no final de Angel Of Death e só aumentaram quando o pessoal voltou pros lugares. Vendia cerveja dentro da sala, depois do show parecia que tinha passado um furacão tamanha a quantidade de lixo espalhado por lá, rsrs. |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
Aqui em BSB o cinema tava quase cheio, devia ter uns 20 lugares sobrando no máximo...
Tinha tb a cerveja a R$5, mas num tava muito gelada não, tomei só uma.... 5 paus em cerva quente é foda...
O som deu umas palas, ficava saido o surround de vez em quando, e ficava só o da tela... qdo funcionava tudo tava legal, mas qdo saía era meio broxante...
E tinha uma galera que ficou embaixo da tela o show inteiro bangueando, tava até engraçado!
Achei palha demais os caras do Slayer não terem tocado a jam, só o Dave Lombardo foi... acho q eles querem se fazer de mauzões, não querem se misturar só pra manter a pose... nem nas entrevistas antes dos shows eles se misturaram... |
|
 |
troi4n Some Kind Of Monster

|
|
| [metalremains] escreveu: | | Não. E Troian, não passou em Porto Alegre, se isso te consola. |
Nem pela internet? |
|
 |
ironman Hero Of The Day

|
|
| troi4n escreveu: | | Nem pela internet? |
Só foi transmitido para os cinemas!
No Brasil em: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.
Vai sair em dvd, mas não duvido que apareçam links de gravação da tela do cinema em poucos dias!
De longe o pior som (qualidade de áudio) foi o Slayer!
A cerveja de cá tava gelada!
O som começou baixo, mas depois que o camarada aumentou a pedidos da platéia correu tudo bem, imagem perfeita, se muito uns 4 lags de meio segundo em toda transmissão.
Valeu o custo! 
Editado pela última vez por ironman em Wed Jun 23, 2010 9:59 am, num total de 1 vez |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| ironmanlost escreveu: | Aqui em Salvador foram 112 pagantes (informação confirmada na bilheteria), a sala não ficou completamente lotada, mas também não tava vazia!
Algumas pessoas que não entraram reclamaram dos R$80,00.
Quatro atendentes ficaram vendendo cerveja, Heineken por R$ 5,00 a latinha! Entregavam a cerveja na cadeira! Chegaram a ir no fundo da sala perguntar como estava o som; claro que todos pediram pra aumentar e eles aumentaram bastante!
Um grupo grande ficou em pé, abaixo da tela, a galera de desceu num maior número em Creeping Death, Master Of Puppets e Seek and Destroy!
A cerveja acabou exatamente em Seek And Destroy e como nesta altura já tinha formado uma rodinha de mosh no pé da tela, puxaram um segurança do cinema pro meio da roda
Como o Doug falou, o destaque foi o Metallica, setlist maior, palco totalmente liberado, telão ao fundo, fogos de artifício (só na apresentação deles foi exposto)! Uma coisa que eu achei tosca, no início da apresentação de cada banda aparecia uma vinheta com o nome da banda, mas a música/riff de fundo era sempre do Metallica. |
No Eldorado, quando um pessoal desceu pra ficar embaixo da tela batendo cabeça, uns seguranças chegaram e mandaram todo mundo de volta pro lugar. Só mais pro final da apresentação do Metallica que eles deixaram o pessoal ser feliz.
| gbarata escreveu: | | O som deu umas palas, ficava saido o surround de vez em quando, e ficava só o da tela... qdo funcionava tudo tava legal, mas qdo saía era meio broxante... |
Aconteceu várias vezes isso lá no Eldorado também. |
|
 |
El Toro Loco Invisible Kid

|
|
Fiz um review para um camarada meu e pra quem mais não teve a oportunidade de ir. Foi meio na correria e em horário de serviço, então desculpem possíveis erros, hehehe. Ah, apenas para conhecimento, eu fui no UCI Jardim Sul:
Chegamos lá e já tava rolando o vídeo, mostrando os roadies preparando o palco pro Anthrax, os fãs esperando, etc, como se estivéssemos no lugar do show mesmo. Lá dentro tava vendendo cerveja, o que segundo análise minha e do Fernando indicaria um mau-sinal do que poderia ocorrer, uhauahuaha! O show tava rolando num estádio de futebol em Sofia, Bulgária, e foi possível acompanhar o processo de "enchimento" do estádio ao decorrer das apresentações. Vale ressaltar a bela qualidade de imagem da transmissão e o som, alto e limpo (exceto, na minha opinião, no Anthrax e no Slayer, onde achei que ficou um pouco embolado). Logo apareceu um aviso na tela dizendo que o show começaria em 5 minutos.
Veio uma intro com os logotipos das bandas e começou o show do Anthrax. Rolou por volta de 40 min de show, onde tocaram Caught In a Mosh, Madhouse, Got The Time, Antisocial, Indians, Metal Thrashing Mad, I Am The Law e uma homenagem ao Dio fazendo um pedaço da Heaven And Hell.
Depois veio o Megadeth. O set tb foi de uns 40 minutos (os sets foram editados, não rolaram todas as músicas que cada banda apresentou na noite). Começaram com Holy Wars, emendaram Hangar 18 e ainda vieram Sweating Bullets, Hook In Mouth, In My Darkest Hour, Skin On My Teeth, Symphony Of Destruction, Headcrusher, Peace Sells (to tentando lembrar todos os sons, mas posso ter esquecido algum, sorry).
Novamente sem pausas, entrou o Slayer. Começaram com World Painted Blood, depois vieram Seasons In The Abyss, Hate Worldwide, Chemical Warfare, Angel Of Death, Mandatory Suicide, South Of Heaven e finalizaram quebrando tudo, para variar, com Raining Blood. Detalhe que, entre a Angel of Death e a Mandatory Suicide, ficamos uns 3-5 minutos com o áudio no mudo, pois alguns seres inventaram de fazer rodas em frente à tela do cinema. O áudio só foi reestabelecido quando as pessoas voltaram pros respectivos assentos, rsrs...
Antes de começar o Metallica, rolou mais uma homenagem ao Dio, que estaria tocando com o Heaven And Hell no mesmo festival, no mesmo dia. Entrevistas com Kerry King e uma com o Lars, Scott Ian e Mustaine sentados lado a lado, falando sobre o Dio, etc etc etc.
Começa o Metallica, com a Ecstasy Of Gold. O show foi no mesmo esquema dos de SP com relação a efeitos pirotécnicos, etc. Já emendaram Creeping Death, For Whom The Bell Tolls, Harvester of Sorrow, Fade To Black, Cyanide, One, Master Of Puppets, Nothing Else Matters, Enter Sandman (nessa o James mostra a palheta personalizada do The Big Four com os logotipos das bandas no verso).
Veio, então, a surpresa da noite. James anuncia que vão tocar um cover de uma banda que inspirou eles no início de carreira, até aí nada demais, mas então pede para os músicos das outras bandas entrarem no palco e tocarem com eles. Veio a turma toda, exceto Tom Araya, Jeff Hanneman e Kerry King, os três do Slayer. Os bateras tinham uma caixa cada um, o resto entrou com seus respectivos baixos e guitarras. Ver o Mustaine e o James lado a lado, tocando Am I Evil, foi algo surreal. Nunca imaginei que veria isso acontecer, de verdade! Os vocais da música foram divididos entre James, Mustaine e Joey Belladonna, do Anthrax. Já tem uns vídeos rolando no YouTube, quando puderem dêem uma olhada, se sair o vídeo oficial do MetOnTour eu mando pra vocês. Acaba a música, a galera se cumprimenta, Araya e Hanneman (não vi o King) entram no palco e tiram uma foto de todos, com a galera no fundo.
O Metallica continuar o show com Hit The Lights e finaliza a noite com Seek And Destroy. Depois de 03:50h de show, sentado na poltrona do cinema, saímos de lá surdos devido ao volume, mas, pelo menos da minha parte, feliz de ter presenciado uma apresentação histórica no mundo do metal, além da sensação de acompanhar tudo isso com áudio e vídeo com qualidade de cinema!
Ah, e a sala de cinema parecia uma praça de guerra devido ao número de latas de cerveja e sacos de pipoca espalhados ao final do show! |
|
 |
Philip666 Frantic

D A V I D I A N
|
|
Editado pela última vez por Philip666 em Wed Jun 23, 2010 11:12 am, num total de 1 vez |
|
 |
Bia Frantic

|
|
| [metalremains] escreveu: | Valeu por gravar e disponibilizar pra gente, Bia. E que vergonha do que eu falei.  |
Nada Doug, vcs falaram bem, os três, só pareciam um pouco tensos, mas tb, normal. Até eu fiquei tensa na ansiedade pra ver a reportagem, por isso q a câmera do cel ficou meio torta. Só depois q eu vi.  |
|
 |
Damaged Justice Invisible Kid

| |
 |
Hit the lights Invisible Kid

|
|
Foi foda mesmo. O Megadeth tocou horrores e o Metallica entrou ownando todos.
Destaque para a explorer do James com a bandeira do Brasil e a Am I Evil que sozinha já valeu o ingresso. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
Nao falei???
Agora eu vi voce la, nem sabia na hora. |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
Estou com a garganta bem zoadinha.
Foda demais ver o Mustaine do lado do James, abraçando o Lars (rolou uma lagrima por parte deste) e tomar breja no cinema, com uma porrada de metaleiro cantando.
Sempre bom rever o Doug e a Isa, o Damaged é gente boa. Volto pra casa como, garoto?
Fico feliz que me viram na Tv, e Bia valeuzão por ter gravado, mas passou muito tarde, pra vc´s terem ideia, eu consegui ver iuahiuahuiahiuhaiua |
|
 |
Moda Some Kind Of Monster

|
|
Massa, hein caras.
A matéria do jornal ficou bem legal.
Foda é saber que só não estive aí por filhadaputagem do cinema, mas fica pra próxima.
Aliás, vai ter alguma reprise? |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Modafoca escreveu: | | Aliás, vai ter alguma reprise? |
Era pra rolar, mas não fiquei sabendo de mais nada depois que me falaram isso. Vou ver se descubro alguma coisa. |
|
 |
|