Damageinc King Nothing

|
|
E aí ???
Agora vamos começar uma discussão que promete: QUEM É O MELHOR (OU MELHORES) GUITARRISTA(S) DA ATUALIDADE ???
Eu coloquei apenas para guitarristas pois é a opinião de quem entende e não corremos o risco de alguém dizer que é o cara do KORN !!!
Na minha opinião 2 nomes estão empatados entre os meus preferidos e são estilos totalmente diferentes um do outro: JOHN PETRUCCI & ZAKK WYLDE !!!
Vamos lá ...
Editado pela última vez por Damageinc em Mon May 24, 2004 5:08 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Se for pra falar sobre técnica eu não opino pq não conheço quase nada.
Mas se for pra falar sobre criação de riffs fico com o James com certeza.
O Zakk tb é otimo.
Mas James com certeza! |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
Po véi discutir guitarristas é foda pq neguim opina por gosto e não por técnica, eu acho o Kirk, por que tocar todos os solos do metallica identicos e na mesma velocidade que ele é praticamente imposível, todo mundo falaque é fácil tocar metallica, mas na hora o som sai uma bosta e num fica igual, entaum pra mim é o Kirk Hammet |
|
 |
[metalremains] Ditador

| |
 |
Minero Hero Of The Day

|
|
da atualidade putz, ta fraco, coloca o zakk wylde vai |
|
 |
Caco Phony Frantic

|
|
Caco Phony sem duvida...o cara eh foda |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Eu não sou guitarrista , eu toco violão ha uns 6 meses e vou começar a aprender baixo , mas eu acho que entendo pelo menos um pouco sobre guitarra e tal.
Pra mim é o Yngwie Malmsteen.O cara toca pra caralho , faz composições fabulosas , tem uma habilidade impressionante . Muita gente fala mal do Malmsteen , mas garanto que não conhecem nem 1/3 do trabalho dele.Não podemos julgar um artista por meia dúzia de músicas que a gente ouviu. |
|
 |
Stivaiano Satriero Hero Of The Day

|
|
os atuais estao bem fracos...
como nunca fui fã dos "guitar heros",tipo steve vai,malmsten e satriano,e como nenhuma das bandas atuais me agradam,fico com o petrucci tb... |
|
 |
|C.r.a.u| Invisible Kid

|
|
Zakk Wylde , John Petrucci e Kiko Loureiro  |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
é tudo muito relativo na hora em que se vai falar quem é o melhor guitarrista....
pq, se for pra falar quem tem mais técnica, bom, aí é claro que são todos esses guitar heroes que existem por aí (satriani, malmsteen, vai) e mais uns outros não muito guitar heroes tipo Petrucci, Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Steve Morse, etc...
mas aí, se for pra falar quem tem mais criatividade (o que conta como muitos pontos quando se quer falar de melhor guitarrista), aí vem logo James e Kirk à cabeça, assim como uns cara tipo Dimebag Darrel, Dave Mustaine, Marty Friedman, Zakk Wylde, etc...
diria o seguinte:
o mais técnico: qualquer guitar hero (escolha um)
o mais criativo: dupla James/Kirk
lembrando que isso é na atualidade... pois tem muito cara velho não mais na ativa que merecia tá aí... tipo o Iommi, o Hendrix, o Vaughn, o Page, etc... |
|
 |
Marcus Metal Hero Of The Day

|
|
Acho q os melhores são:
- James (para mim os melhor de todos os tempos)
- Mustaine (apesar de não escutar Megadeth todos os dias, acho q ele compões e toca muito bem)
- Zack (acho ele muito criativo e com uma ótima pegada de guitarra)
- Eric Peterson (acho q ele é um ótimo musico e q compões muito bem) |
|
 |
Wilber Some Kind Of Monster

Mensagens: 13111 Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!
|
|
adrian smith e dave murrah (naum sei se escreve assim) |
|
 |
Stivaiano Satriero Hero Of The Day

|
|
| wilbermetal escreveu: | | adrian smith e dave murrah (naum sei se escreve assim) |
ta bom entao...
nem o minero citou esses 2...
quer criar polemica,né?  |
|
 |
Damageinc King Nothing

|
|
| Stivaiano Satriero escreveu: | ta bom entao...
nem o minero citou esses 2...
quer criar polemica,né?  |
Pois é !!! Vi que o negócio está ficando legal ...
Eu estou usando a razão e não a emoção pra analizar esse tópico. Tanto é que, apesar de tocar em um Metallica Cover e tirar os riffs dos caras, eu não coloquei nem James nem Kirk na minha lista. Mas por incrível que pareça, entre James e Kirk, eu fico com James por ele compor mais e pela mão direita dele (eu que o diga ...).
Acho que tecnicamente falando o Petrucci é o melhor da atualidade pois ele é completo. Porém ele tem um "defeitinho": Ele é um Steve Morse melhorado ... Claro que é um guitarrista criativo, tem um puta feeling, mas ainda reza na cartilha do Morse.
O Malmsteen é ótimo !!! Não tem o que falar dele, porém ele toca hoje o mesmo que tocava em 83 !!! Não evoluiu em nada. Assitam ao novo DVD do G3 e comprovem, comparando ele com o Vai e com o Satriani.
Agora Zakk é foda !!! Pegada, velocidade (usando escalas e riffs simples que também não foram inventados por ele, segundo ele próprio) e o timbre que ele tira de coisas simples. Ele não tem aqueles puta racks que os Kikos, Edus, Petruccis da vida tem ... é só Marshall, Les Paul com EMG 81, Super Overdrive e Chorus da Boss e Wha-Wha. Mais nada !!! Pra que mais né ???
Editado pela última vez por Damageinc em Tue May 25, 2004 8:29 am, num total de 1 vez |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| Damageinc escreveu: | | O Malmsteen é ótimo !!! Não tem o que falar dele, porém ele toca hoje o mesmo que tocava em 83 !!! Não evoluiu em nada. Assitam ao novo DVD do G3 e comprovem, comparando ele com o Vai e com o Satriani. |
Cara o Malmsteen toca pra caralho , e o estilo dele e da banda dele mudou muita coisa nesses últimos anos . Não existe nenhuma forma de comparar a época do '' Yngwie Malmsteen's Rising Force'' com os últimos cds , as últimas composições.Você já ouviu o cd Concerto Suite For Eletric Guitar and Orchestra ? Ou melhor ainda, já viu o dvd ? Nossa o Malmsteen detona muito , e eu duvido que algum guitarrista conseguiria tocar músicas assim com uma orquestra e ficar tão doido , se você não conhece procura em algum progama php as músicas :
Icarus Dream Fanfare
Cavallino Rampante
Fugue
Prelude To April
Tocatta
Andante
Sarabende
Allegro
Adagio
Vivace
Presto Vivace
Finale
Esse cd é algo impressionante uma mistura explosiva , e garanto que não se compara ah nada que o Malmsteen já havia lançado só pra dar um exemplo. |
|
 |