MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Apenas para guitarristas - Quem é o melhor ???

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Damageinc
King Nothing
King Nothing

DamageincMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 5:06 pm Assunto: Apenas para guitarristas - Quem é o melhor ??? Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

E aí ???
Agora vamos começar uma discussão que promete: QUEM É O MELHOR (OU MELHORES) GUITARRISTA(S) DA ATUALIDADE ???
Eu coloquei apenas para guitarristas pois é a opinião de quem entende e não corremos o risco de alguém dizer que é o cara do KORN !!!

Na minha opinião 2 nomes estão empatados entre os meus preferidos e são estilos totalmente diferentes um do outro: JOHN PETRUCCI & ZAKK WYLDE !!!

Vamos lá ...

Editado pela última vez por Damageinc em Mon May 24, 2004 5:08 pm, num total de 1 vez
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 5:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Se for pra falar sobre técnica eu não opino pq não conheço quase nada.
Mas se for pra falar sobre criação de riffs fico com o James com certeza.
O Zakk tb é otimo.

Mas James com certeza!
Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

Metal Up Your AssMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 5:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Po véi discutir guitarristas é foda pq neguim opina por gosto e não por técnica, eu acho o Kirk, por que tocar todos os solos do metallica identicos e na mesma velocidade que ele é praticamente imposível, todo mundo falaque é fácil tocar metallica, mas na hora o som sai uma bosta e num fica igual, entaum pra mim é o Kirk Hammet
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Mon May 24, 2004 5:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

John Petrucci.
Minero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MineroMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 6:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

da atualidade putz, ta fraco, coloca o zakk wylde vai
Caco Phony
Frantic
Frantic

Caco PhonyMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 7:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Caco Phony sem duvida...o cara eh foda
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 8:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu não sou guitarrista , eu toco violão ha uns 6 meses e vou começar a aprender baixo , mas eu acho que entendo pelo menos um pouco sobre guitarra e tal.
Pra mim é o Yngwie Malmsteen.O cara toca pra caralho , faz composições fabulosas , tem uma habilidade impressionante . Muita gente fala mal do Malmsteen , mas garanto que não conhecem nem 1/3 do trabalho dele.Não podemos julgar um artista por meia dúzia de músicas que a gente ouviu.
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 9:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

os atuais estao bem fracos...
como nunca fui fã dos "guitar heros",tipo steve vai,malmsten e satriano,e como nenhuma das bandas atuais me agradam,fico com o petrucci tb...
|C.r.a.u|
Invisible Kid
Invisible Kid

|C.r.a.u|MensagemEnviada: Mon May 24, 2004 9:51 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Zakk Wylde , John Petrucci e Kiko Loureiro Exclamation
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Mon May 24, 2004 11:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

é tudo muito relativo na hora em que se vai falar quem é o melhor guitarrista....

pq, se for pra falar quem tem mais técnica, bom, aí é claro que são todos esses guitar heroes que existem por aí (satriani, malmsteen, vai) e mais uns outros não muito guitar heroes tipo Petrucci, Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Steve Morse, etc...

mas aí, se for pra falar quem tem mais criatividade (o que conta como muitos pontos quando se quer falar de melhor guitarrista), aí vem logo James e Kirk à cabeça, assim como uns cara tipo Dimebag Darrel, Dave Mustaine, Marty Friedman, Zakk Wylde, etc...

diria o seguinte:

o mais técnico: qualquer guitar hero (escolha um)

o mais criativo: dupla James/Kirk

lembrando que isso é na atualidade... pois tem muito cara velho não mais na ativa que merecia tá aí... tipo o Iommi, o Hendrix, o Vaughn, o Page, etc...
Marcus Metal
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Marcus MetalMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 12:37 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acho q os melhores são:

- James (para mim os melhor de todos os tempos)
- Mustaine (apesar de não escutar Megadeth todos os dias, acho q ele compões e toca muito bem)
- Zack (acho ele muito criativo e com uma ótima pegada de guitarra)
- Eric Peterson (acho q ele é um ótimo musico e q compões muito bem)
Wilber
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!

WilberMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 12:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

adrian smith e dave murrah (naum sei se escreve assim)
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:16 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

wilbermetal escreveu:
adrian smith e dave murrah (naum sei se escreve assim)

ta bom entao... Rolling Eyes

nem o minero citou esses 2... Rolling Eyes

quer criar polemica,né? Confused
Damageinc
King Nothing
King Nothing

DamageincMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 8:28 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Stivaiano Satriero escreveu:
ta bom entao... Rolling Eyes

nem o minero citou esses 2... Rolling Eyes

quer criar polemica,né? Confused

Pois é !!! Vi que o negócio está ficando legal ...
Eu estou usando a razão e não a emoção pra analizar esse tópico. Tanto é que, apesar de tocar em um Metallica Cover e tirar os riffs dos caras, eu não coloquei nem James nem Kirk na minha lista. Mas por incrível que pareça, entre James e Kirk, eu fico com James por ele compor mais e pela mão direita dele (eu que o diga ...).
Acho que tecnicamente falando o Petrucci é o melhor da atualidade pois ele é completo. Porém ele tem um "defeitinho": Ele é um Steve Morse melhorado ... Claro que é um guitarrista criativo, tem um puta feeling, mas ainda reza na cartilha do Morse.
O Malmsteen é ótimo !!! Não tem o que falar dele, porém ele toca hoje o mesmo que tocava em 83 !!! Não evoluiu em nada. Assitam ao novo DVD do G3 e comprovem, comparando ele com o Vai e com o Satriani.

Agora Zakk é foda !!! Pegada, velocidade (usando escalas e riffs simples que também não foram inventados por ele, segundo ele próprio) e o timbre que ele tira de coisas simples. Ele não tem aqueles puta racks que os Kikos, Edus, Petruccis da vida tem ... é só Marshall, Les Paul com EMG 81, Super Overdrive e Chorus da Boss e Wha-Wha. Mais nada !!! Pra que mais né ???

Editado pela última vez por Damageinc em Tue May 25, 2004 8:29 am, num total de 1 vez
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 9:30 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Damageinc escreveu:
O Malmsteen é ótimo !!! Não tem o que falar dele, porém ele toca hoje o mesmo que tocava em 83 !!! Não evoluiu em nada. Assitam ao novo DVD do G3 e comprovem, comparando ele com o Vai e com o Satriani.

Cara o Malmsteen toca pra caralho , e o estilo dele e da banda dele mudou muita coisa nesses últimos anos . Não existe nenhuma forma de comparar a época do '' Yngwie Malmsteen's Rising Force'' com os últimos cds , as últimas composições.Você já ouviu o cd Concerto Suite For Eletric Guitar and Orchestra ? Ou melhor ainda, já viu o dvd ? Nossa o Malmsteen detona muito , e eu duvido que algum guitarrista conseguiria tocar músicas assim com uma orquestra e ficar tão doido , se você não conhece procura em algum progama php as músicas :

Icarus Dream Fanfare
Cavallino Rampante
Fugue
Prelude To April
Tocatta
Andante
Sarabende
Allegro
Adagio
Vivace
Presto Vivace
Finale

Esse cd é algo impressionante uma mistura explosiva , e garanto que não se compara ah nada que o Malmsteen já havia lançado Wink só pra dar um exemplo.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5