| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Ale Hero Of The Day

|
|
Pessoal,
Hoje eu peguei um bootleg do Metallica de 1983 e o set-list é dividido entre músicas dos dois primeiros discos da banda e algumas dúvidas me surgiram:
1 - O "Ride The Lightning" foi lançado em 1984 e o show é de basicamente um ano antes. Será que muitas dessas músicas do segundo disco não são uma sobra do "Kill 'Em All"? Eu acho que o Dave Mustaine andou dizendo que uma música do "Ride The Lightning" foi composta por ele e ele mesmo tinha ensinado o James a tocar o riff dela...
2 - Essa é mais curiosidade mesmo. Será que a banda se envolve nos shows que entram no Vault? Isso parece bobeira, mas acho legal saber que a banda se envolve com seus fãs.
3 - Eu acho que o Metallica deveria lançar uma bigrafia que cobrisse todas as nossas dúvidas. Alguém sabe de alguma notícia?
Um abraço.
"Emptiness consuming me
Head in hands, I can hardly speak
looking for solitude, Lost in humanity
True knowledge leads to suffering
Searching for inner peace, hidden so deep in me". |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
1 - creio que esse show que vc tá falando é o do metallica vault disponibilizado ha pouco tempo.... como ele é de dezembro de 83, e o ride foi lançado 6 meses depois, eu acho que não se tratam de sobras do kill... eles apenas tavam antecipando pra galera algumas músicas novas, entende??
q nem como tavam fazendo no meio de 94 em diante, tocando músicas do load ou partes de músicas do load nos shows....
e tbm, eu vejo uma diferença bem grande entre essas músicas do ride com as do kill.... portanto, mais um motivo pra naõ achar que são sobras de estudio do kill...
2 - o lars fala que a banda se envolve sim.... mas sei lá... acho que não.... hahahahhaha
3 - biografia desse tipo de cobrir dúvidas não tem, nem pretensão pra se fazer isso tem tbm... mas tudo isso oficialmente... pq tem várias biografias NÃO-OFICIAIS que lidam em cobrir duvidas desse jeito que c tá falando.... tem uma aí lançada esse ano, que é um trambolho de mais de 400 paginas, chamada "Justice for All... The Truth About Metallica", q parece ser muito interessante.... mas foda é adquirir.... provavelmente nunca vai sair por terras tupiniquins...
espero ter te esclarecido as duvidas... ou pelo menos em parte... 
Usuário em estado de hibernação. |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| dante´s inferno escreveu: | | Eu acho que o Dave Mustaine andou dizendo que uma música do "Ride The Lightning" foi composta por ele e ele mesmo tinha ensinado o James a tocar o riff dela... |
Ride the Lightning e Call of Ktulu tem nos créditos o nome do Mustaine. 
 |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
Por isso mesmo Doug que eu pensei que algumas músicas do "Ride The Lightning" poderiam ser sobras do "Kill ´Em All".
André, eu entendo esse lance de ficar mostrando as músicas antes, mas no máximo que eles faziam eram toocar uma música inteira ou jams das músicas. Nesse show não, tem quase que a metade do disco novo dele e dá para perceber também que "Call Of Ktulu" não estava totalmente trabalhada...
Eu fico revoltado que essas biografias de bandas não chegam aqui no Brasil.
"Emptiness consuming me
|
 |
Come crawling faster Hero Of The Day

|
|
só engatando uma dúvida minha...os solos de orion são feitos pelo james ou pelo kirk?porque nos creditos diz hetfield/ulrich/burton
sei lá, parece estranho, o kirk não ter elaborado a música, até porque eu vi uma entrevista do lars(sobre a questão dos solos do st anger)dizendo que antes era assim:ótimo, eu e james terminamos as bases do álbum, agora chamem o kirk para botar os solos
Outlaw torn
And I'm torn
Hear me
And if I close my mind in fear
Please pry it open
See me
And if my face becomes sincere
Beware
Hold me
And when I start to come undone
Stitch me together
Save me
And when you see me strut
Remind me of what left this outlaw torn |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
| Come crawling faster escreveu: | só engatando uma dúvida minha...os solos de orion são feitos pelo james ou pelo kirk?porque nos creditos diz hetfield/ulrich/burton
sei lá, parece estranho, o kirk não ter elaborado a música, até porque eu vi uma entrevista do lars(sobre a questão dos solos do st anger)dizendo que antes era assim:ótimo, eu e james terminamos as bases do álbum, agora chamem o kirk para botar os solos |
Eu acho que o James solou em poucas músicas do Metallica. De repente ocorreu um erro nos créditos.. Eu acredito que o solo seja do Kirk, mas não podemos ter certeza.
"Emptiness consuming me
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
| dante´s inferno escreveu: | | Eu acho que o James solou em poucas músicas do Metallica. De repente ocorreu um erro nos créditos.. Eu acredito que o solo seja do Kirk, mas não podemos ter certeza. |
Vou assistir ao S&M agora e ver quem sola, eu sei q no inicio dela o Jaymz faz os dedilhados, entaum os solos devem mesmo ficar com o Kirk
 |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
Metal Up Your Ass, eu acho que você cometeu um engano. Tu se referiste a música "Orion" e ela nunca fui tocada ao vivo. Se você foi assistir no "S&M", você está se referindo a outra música e muito talvez "Master Of Puppets" e se for essa eu tenho certeza absoluta que o solo mais lento é feito pelo James e o outro solo é feito em sua integridade pelo Kirk.
"Emptiness consuming me
|
 |
Necromicon Frantic

|
|
| Metal up your ass escreveu: | | Vou assistir ao S&M agora e ver quem sola, eu sei q no inicio dela o Jaymz faz os dedilhados, entaum os solos devem mesmo ficar com o Kirk |
vai assisti o q no S&M? orion??  |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
| Necromicon escreveu: | vai assisti o q no S&M? orion??  |
Ele se confundiu..hehe.. 
"Emptiness consuming me
|
 |

|
|
| Come crawling faster escreveu: | só engatando uma dúvida minha...os solos de orion são feitos pelo james ou pelo kirk?porque nos creditos diz hetfield/ulrich/burton
sei lá, parece estranho, o kirk não ter elaborado a música, até porque eu vi uma entrevista do lars(sobre a questão dos solos do st anger)dizendo que antes era assim:ótimo, eu e james terminamos as bases do álbum, agora chamem o kirk para botar os solos |
quem compõe os solos das músicas do metallica é o kirk.... a não ser aqueles que o James mesmo toca, como um dos de master e o de nothing else... mas o fato do kirk compor a maioria dos solos não o faz ter seu nome creditado em todas as músicas pras quais ele compos o solo...
e no caso de Orion, um dos tantos solos é o James que faz... o resto é o Kirk mesmo e o solo de baixo do Cliff...
e ale, eu continuo achando que não são sobras de estudio do kill, porque, como já falei, tem muita diferença entre as músicas do ride e as do kill... as do ride são mais maduras, mais bem elaboradas... tipo, tão um nivel acima das do kill... olha call of ktulu por exemplo.... não da pra compara-la com jump in the fire, phantom lord, metal militia, e por aí vai né? 
|
 |
»Igør Het« Hero Of The Day

|
|
O primeiro solo que vc escuta é do James. É fácil distinguir... é só ver pela técnica, pegada... |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
| Master of Justice escreveu: | ...e ale, eu continuo achando que não são sobras de estudio do kill, porque, como já falei, tem muita diferença entre as músicas do ride e as do kill... as do ride são mais maduras, mais bem elaboradas... tipo, tão um nivel acima das do kill... olha call of ktulu por exemplo.... não da pra compara-la com jump in the fire, phantom lord, metal militia, e por aí vai né? |
Eu concordo com você André. Essa diferença nas músicas dos dois discos é um argumento muito forte para um não ser sobras do outro. Realmente as músicas são bem mais densas, bem mais elaboradas e com mais toques pessoais dos integrantes. Você tem razão mesmo André.
De repente um riff aqui e outro lá ficaram de fora do "Kill ´Em All" e foram trabalhados para o próximo, mas em suma não deve ter tido sobras mesmo.
"Emptiness consuming me
|
 |

|
|
| dante´s inferno escreveu: | | De repente um riff aqui e outro lá ficaram de fora do "Kill ´Em All" e foram trabalhados para o próximo, mas em suma não deve ter ti (...) |
sim, isso de fato aconteceu, pois como dá pra ver nos creditos de algumas musicas do Ride tem o Mustaine alí.... ja escutei que o riff principal de Ride The Lightning e de Call of Ktulu foi o Mustaine que escreveu.... daí o que acontece é isso que vc falou, um riff ou outro pode ter sido composto na epoca do kill, mas a música inteira, com toda sua estrutura, foi composta depois, com os caras já mais evoluídos musicalmente....
|
 |
Caio Hero Of The Day

|
|
| »Igør Het« escreveu: | | O primeiro solo que vc escuta é do James. É fácil distinguir... é só ver pela técnica, pegada... |
Por falar em solos do James, tem em Nothing Else Matters, Orion, Whiskey In The Jar (eu vi!) e onde mais??? 
"A moeda era Cruzado, o plano era Bresser e havia uma tal de CIP. Na música, o som era pesado, bandas metaleiras como Judas Priest, Metallica e Iron Maiden faziam a cabeça daquela geração... e o Brasil se assustava com o rompimento da barreira dos 200 km/h sobre duas rodas."
www.motonline.com.br - 20 anos de 7galo |
|
 |
|
|