MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Algumas Dúvidas.

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 1:02 am Assunto: Algumas Dúvidas. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pessoal,

Hoje eu peguei um bootleg do Metallica de 1983 e o set-list é dividido entre músicas dos dois primeiros discos da banda e algumas dúvidas me surgiram:

1 - O "Ride The Lightning" foi lançado em 1984 e o show é de basicamente um ano antes. Será que muitas dessas músicas do segundo disco não são uma sobra do "Kill 'Em All"? Eu acho que o Dave Mustaine andou dizendo que uma música do "Ride The Lightning" foi composta por ele e ele mesmo tinha ensinado o James a tocar o riff dela...

2 - Essa é mais curiosidade mesmo. Será que a banda se envolve nos shows que entram no Vault? Isso parece bobeira, mas acho legal saber que a banda se envolve com seus fãs.

3 - Eu acho que o Metallica deveria lançar uma bigrafia que cobrisse todas as nossas dúvidas. Alguém sabe de alguma notícia?

Um abraço.

"Emptiness consuming me
Head in hands, I can hardly speak
looking for solitude, Lost in humanity
True knowledge leads to suffering
Searching for inner peace, hidden so deep in me".
Master of Justice
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 1:18 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

1 - creio que esse show que vc tá falando é o do metallica vault disponibilizado ha pouco tempo.... como ele é de dezembro de 83, e o ride foi lançado 6 meses depois, eu acho que não se tratam de sobras do kill... eles apenas tavam antecipando pra galera algumas músicas novas, entende??
q nem como tavam fazendo no meio de 94 em diante, tocando músicas do load ou partes de músicas do load nos shows....
e tbm, eu vejo uma diferença bem grande entre essas músicas do ride com as do kill.... portanto, mais um motivo pra naõ achar que são sobras de estudio do kill...

2 - o lars fala que a banda se envolve sim.... mas sei lá... acho que não.... hahahahhaha

3 - biografia desse tipo de cobrir dúvidas não tem, nem pretensão pra se fazer isso tem tbm... mas tudo isso oficialmente... pq tem várias biografias NÃO-OFICIAIS que lidam em cobrir duvidas desse jeito que c tá falando.... tem uma aí lançada esse ano, que é um trambolho de mais de 400 paginas, chamada "Justice for All... The Truth About Metallica", q parece ser muito interessante.... mas foda é adquirir.... provavelmente nunca vai sair por terras tupiniquins...

espero ter te esclarecido as duvidas... ou pelo menos em parte... Wink

Usuário em estado de hibernação.
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 1:04 pm Assunto: Re: Algumas Dúvidas. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

dante´s inferno escreveu:
Eu acho que o Dave Mustaine andou dizendo que uma música do "Ride The Lightning" foi composta por ele e ele mesmo tinha ensinado o James a tocar o riff dela...

Ride the Lightning e Call of Ktulu tem nos créditos o nome do Mustaine. Wink

Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 2:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Por isso mesmo Doug que eu pensei que algumas músicas do "Ride The Lightning" poderiam ser sobras do "Kill ´Em All".

André, eu entendo esse lance de ficar mostrando as músicas antes, mas no máximo que eles faziam eram toocar uma música inteira ou jams das músicas. Nesse show não, tem quase que a metade do disco novo dele e dá para perceber também que "Call Of Ktulu" não estava totalmente trabalhada...

Eu fico revoltado que essas biografias de bandas não chegam aqui no Brasil.

"Emptiness consuming me
Come crawling faster
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 2:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

só engatando uma dúvida minha...os solos de orion são feitos pelo james ou pelo kirk?porque nos creditos diz hetfield/ulrich/burton
sei lá, parece estranho, o kirk não ter elaborado a música, até porque eu vi uma entrevista do lars(sobre a questão dos solos do st anger)dizendo que antes era assim:ótimo, eu e james terminamos as bases do álbum, agora chamem o kirk para botar os solos

Outlaw torn
And I'm torn
Hear me
And if I close my mind in fear
Please pry it open
See me
And if my face becomes sincere
Beware
Hold me
And when I start to come undone
Stitch me together
Save me
And when you see me strut
Remind me of what left this outlaw torn
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 2:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Come crawling faster escreveu:
só engatando uma dúvida minha...os solos de orion são feitos pelo james ou pelo kirk?porque nos creditos diz hetfield/ulrich/burton
sei lá, parece estranho, o kirk não ter elaborado a música, até porque eu vi uma entrevista do lars(sobre a questão dos solos do st anger)dizendo que antes era assim:ótimo, eu e james terminamos as bases do álbum, agora chamem o kirk para botar os solos

Eu acho que o James solou em poucas músicas do Metallica. De repente ocorreu um erro nos créditos.. Eu acredito que o solo seja do Kirk, mas não podemos ter certeza.

"Emptiness consuming me
Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 3:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho que o James solou em poucas músicas do Metallica. De repente ocorreu um erro nos créditos.. Eu acredito que o solo seja do Kirk, mas não podemos ter certeza.

Vou assistir ao S&M agora e ver quem sola, eu sei q no inicio dela o Jaymz faz os dedilhados, entaum os solos devem mesmo ficar com o Kirk

Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 3:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Metal Up Your Ass, eu acho que você cometeu um engano. Tu se referiste a música "Orion" e ela nunca fui tocada ao vivo. Se você foi assistir no "S&M", você está se referindo a outra música e muito talvez "Master Of Puppets" e se for essa eu tenho certeza absoluta que o solo mais lento é feito pelo James e o outro solo é feito em sua integridade pelo Kirk.

"Emptiness consuming me
Necromicon
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Metal up your ass escreveu:
Vou assistir ao S&M agora e ver quem sola, eu sei q no inicio dela o Jaymz faz os dedilhados, entaum os solos devem mesmo ficar com o Kirk

vai assisti o q no S&M? orion?? Laughing Laughing
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Necromicon escreveu:
vai assisti o q no S&M? orion?? Laughing Laughing

Ele se confundiu..hehe.. Laughing

"Emptiness consuming me
Master of Justice
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

quem compõe os solos das músicas do metallica é o kirk.... a não ser aqueles que o James mesmo toca, como um dos de master e o de nothing else... mas o fato do kirk compor a maioria dos solos não o faz ter seu nome creditado em todas as músicas pras quais ele compos o solo...

e no caso de Orion, um dos tantos solos é o James que faz... o resto é o Kirk mesmo e o solo de baixo do Cliff...

e ale, eu continuo achando que não são sobras de estudio do kill, porque, como já falei, tem muita diferença entre as músicas do ride e as do kill... as do ride são mais maduras, mais bem elaboradas... tipo, tão um nivel acima das do kill... olha call of ktulu por exemplo.... não da pra compara-la com jump in the fire, phantom lord, metal militia, e por aí vai né? Wink

»Igør Het«
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O primeiro solo que vc escuta é do James. É fácil distinguir... é só ver pela técnica, pegada...
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Master of Justice escreveu:
...e ale, eu continuo achando que não são sobras de estudio do kill, porque, como já falei, tem muita diferença entre as músicas do ride e as do kill... as do ride são mais maduras, mais bem elaboradas... tipo, tão um nivel acima das do kill... olha call of ktulu por exemplo.... não da pra compara-la com jump in the fire, phantom lord, metal militia, e por aí vai né?Wink

Eu concordo com você André. Essa diferença nas músicas dos dois discos é um argumento muito forte para um não ser sobras do outro. Realmente as músicas são bem mais densas, bem mais elaboradas e com mais toques pessoais dos integrantes. Você tem razão mesmo André.

De repente um riff aqui e outro lá ficaram de fora do "Kill ´Em All" e foram trabalhados para o próximo, mas em suma não deve ter tido sobras mesmo.

"Emptiness consuming me
Master of Justice
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Mon Jul 12, 2004 4:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

De repente um riff aqui e outro lá ficaram de fora do "Kill ´Em All" e foram trabalhados para o próximo, mas em suma não deve ter ti (...)

sim, isso de fato aconteceu, pois como dá pra ver nos creditos de algumas musicas do Ride tem o Mustaine alí.... ja escutei que o riff principal de Ride The Lightning e de Call of Ktulu foi o Mustaine que escreveu.... daí o que acontece é isso que vc falou, um riff ou outro pode ter sido composto na epoca do kill, mas a música inteira, com toda sua estrutura, foi composta depois, com os caras já mais evoluídos musicalmente....

Caio
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Wed Jul 14, 2004 5:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

»Igør Het« escreveu:
O primeiro solo que vc escuta é do James. É fácil distinguir... é só ver pela técnica, pegada...

Por falar em solos do James, tem em Nothing Else Matters, Orion, Whiskey In The Jar (eu vi!) e onde mais??? Question

"A moeda era Cruzado, o plano era Bresser e havia uma tal de CIP. Na música, o som era pesado, bandas metaleiras como Judas Priest, Metallica e Iron Maiden faziam a cabeça daquela geração... e o Brasil se assustava com o rompimento da barreira dos 200 km/h sobre duas rodas."

www.motonline.com.br - 20 anos de 7galo
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4