Quincas Whiplash

|
|
| NardiSoma escreveu: | | Quincas, não aprecias nada do novo Metallica? Dos anos 2000 pra frente? |
Gosto de absolutamente tudo que o Metallica fez até o Death Magnetic. Depois disso foram só decepções com alguns lampejos aqui ou ali dos álbuns subsequentes. O ponto mais baixo da carreira do Metallica é o Hardwired. |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
Quincas, você acha o st anger melhor que o htsd? |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
Setlist de domingo em Chicago:
Whiplash
For Whom the Bell Tolls
Ride the Lightning
Until It Sleeps
Lux Æterna
Screaming Suicide
The Day That Never Comes
Wherever I May Roam
The Call of Ktulu
The Unforgiven
Inamorata
Fight Fire With Fire
Moth Into Flame
One
Enter Sandman |
|
 |
NardiSoma Hero Of The Day

|
|
| Brenight escreveu: | | Quincas, você acha o st anger melhor que o htsd? |
curioso por essa resposta |
|
 |
uerlei The End Of The Line

| |
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Pois é. Lidem com isso haters |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| Brenight escreveu: | | Quincas, você acha o st anger melhor que o htsd? |
Acho, honestamente. Lembro de já ter falado disso uma vez por aqui e trouxe as razões. |
|
 |

|
|
Rapaaaaaz
Hardlixo nao tá com nada no Quincaverso |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| NardiSoma escreveu: | Rapaaaaaz
Hardlixo nao tá com nada no Quincaverso |
| Quincas escreveu: | Eu gosto mais de ouvir o St. Anger do que o Hardwired. É claro que tem o fator memória afetiva e o momento em que eu estava na minha vida, eu tinha 13 anos e foi o primeiro álbum de inéditas que acompanhei efetivamente como fã do Metallica.
Simplesmente não consigo me conectar com o Hardwired. Pra mim é uma gigantesca colcha de retalhos de sobras da época do DM. Uma enormidade de músicas só pra fazer volume no álbum, totalmente dispensáveis e esquecíveis. Como se fosse uma gigantesca oportunidade de autoafirmação e uma espécie de "olha aí a enorme quantidade de músicas que soltamos", meio que pra minimizar o intervalo gigante entre os álbuns de inéditas (OITO anos).
Spit out the bone, por exemplo, me parece uma música altamente genérica, esquecível. Fico com a sensação de querer impressionar metaleirinho mais jovem com thrash "raiz" nessa música.
Eu não pulo nenhuma música do DM, toda vez que me proponho a ouvir com atenção o Hardwired eu tenho agonia, me controlo pra não pular várias músicas ali. De longe o álbum mais chato e entediante de toda a carreira da banda. Músicas sem qualquer dinâmica e modulação - coisas que sempre marcaram os melhores álbuns da banda - e longas demais. Se fossem mais curtas talvez não seriam tão chatas, maçantes.
É problemático porque é, também, o pior álbum em termos de solos e, ao que tudo indica, será superado pelo álbum vindouro, porque já tivemos sinais claros de que o trampo do Kirk está cada vez pior. Padecem do mesmo problema: são genéricos e não marcam, poderiam ter sido gravados por qualquer guitarrista mediano e estaria no mesmo nível, talvez até melhor.
Na bateria a mesma coisa, o álbum mais preguiçoso e abaixo da média. A tendência é piorar, se já temos as mais cretinas viradas nesse último, imagina no novo.
Em termos de vocais também é o pior, nunca teve tanta correção na voz do James. Seria preferível baixar o tom das músicas pra favorecer o alcance vocal atual dele do que forçar essa sonoridade mais "antiga".
Definitivamente não é um álbum que me agrada e me traz a sensação ruim de que a banda só tende a piorar nesse fim de carreira. Não odeio, mas não faço questão alguma de ouvir qualquer música dele, muito menos inteiro, coisa que faço com qualquer outro álbum, até o St. Anger sem reclamar. |
E deu no que deu com o 72 Snares. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Eu queria ser o Quincas em tudo, menos na hora de ouvir nossos mestres. |
|
 |

|
|
| uerlei escreveu: | | Eu queria ser o Quincas em tudo, menos na hora de ouvir nossos mestres. |
|
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| Quincas escreveu: | | Acho, honestamente. Lembro de já ter falado disso uma vez por aqui e trouxe as razões. |
Toma essa |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
| Quincas escreveu: | | Gosto de absolutamente tudo que o Metallica fez até o Death Magnetic. Depois disso foram só decepções com alguns lampejos aqui ou ali dos álbuns subsequentes. O ponto mais baixo da carreira do Metallica é o Hardwired. |
Eu amo tudo que fizeram até Death Magnetic também. Hardwired é meh, mas o 72S é massa.
O ponto mais baixo é Bosts of Cummer. |
|
 |

|
|
Hardwired é bem fraco comparado ao 72 e ao Death Magnetic mesmo. |
|
 |
christianhaag Hero Of The Day

| |
 |