MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Turnê 2019

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 57, 58, 59 ... 71, 72, 73  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 7:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Skull escreveu:
As notas dele são baixas pra caramba.

(Imagem)

Caramba, não sabia disso. Shocked

Mas veja só, não é surpresa.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 8:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Banda com orquestra so deep purple. To cansado de falar isso aqui ja.

S&M e o dvd que eu mais assisti na vida, mas e bizarramente ruim
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 10:05 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Os personagens estão todos a flor da pele.
JudasRising
Frantic
Frantic

JudasRisingMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 10:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:
Por mais que eu goste do S&M, é inegável o fato de que a maioria absoluta dos arranjos feitos para as músicas não casam. Não há uma amálgama entre a música da banda e orquestra, são duas peças desconexas. Não há sinergia.

Compare, por exemplo, com o que o Scorpions fez com a Orquestra sinfônica de Berlim. Aquilo sim é uma apresentação que soa muito mais harmoniosamente, é lindo demais!

Claro que são dois gêneros bastante distintos dentro do espectro do rock. Talvez porque a música do Scorpions seja muito mais propícia para arranjos que soam melhor e mais "casados", por assim dizer. São canções mais melodiosas, opostas ao poder, peso e agressividade do Metallica.

O S&M, apesar da relevância - para muitos de nós figurando entre os álbuns favoritos da banda - não tem o mesmo requinte que o Moment of Glory.

Talvez seja difícil - e isso é compreensível - para a maioria dos fãs do Metallica reconhecer que o S&M não é isso tudo.

Taí.

Mas não atribuo a desarmonia entre banda e orquestra ao fato das músicas do Metallica serem mais pesadas, negócio foi descaso: da banda ou da orquestra (ou de ambos). Tá cheio de exemplos da bandas com discos orquestrados de primeiríssima qualidade por aí: Scorpions (que é conhecido por baladas, mas tem músicas bastante pesadas também), Deep Purple, Kiss, Malmsteen, Dream Theater, Epica, Dimmu Borgir, Satyricon, entre outros tantos que souberam explorar o formato de maneira digna.
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 10:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

JudasRising escreveu:
Taí.

Mas não atribuo a desarmonia entre banda e orquestra ao fato das músicas do Metallica serem mais pesadas, negócio foi descaso: da banda ou da orquestra (ou de ambos). Tá cheio de exemplos da bandas com discos orquestrados de primeiríssima qualidade por aí: Scorpions (que é conhecido por baladas, mas tem músicas bastante pesadas também), Deep Purple, Kiss, Malmsteen, Dream Theater, Epica, Dimmu Borgir, Satyricon, entre outros tantos que souberam explorar o formato de maneira digna.

A orquestra não tem responsabilidade nenhuma sobre os arranjos, eles são apenas pagos para executar com precisão o que está nas partituras. O responsável é Michael Kamen, que elaborou os arranjos, e da própria banda, que aceitou o resultado.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 10:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Qual é o critério que vocês usam, objetivamente falando, pra dizer que o disco é ruim por conta de DESARMONIA? Banda e orquestra "descompassadas"?

Ou vocês vêem problemas com a produção do treco?

Eu acho bom não manjar nada de música. Por que pra mim a banda e a orquestra se completam muito bem e tem música que ficou foda pra caralho. E pau no cu de vocês.
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

jordanMensagemEnviada: Wed Sep 04, 2019 11:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Qual é o critério que vocês usam, objetivamente falando, pra dizer que o disco é ruim por conta de DESARMONIA? Banda e orquestra "descompassadas"?

Ou vocês vêem problemas com a produção do treco?

Eu acho bom não manjar nada de música. Por que pra mim a banda e a orquestra se completam muito bem e tem música que ficou foda pra caralho. E pau no cu de vocês.

Onde é que eu assino?
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 2:31 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pior que eu sempre achei o Moment of Glory melhor que o S&M também. Laughing
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 2:47 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

JudasRising escreveu:
É só escutar o S&M oras, a orquestra tá ali como um apêndice, não foi feito trabalho de arranjamento algum, negócio ficou totalmente deslocado. Provavelmente é um dos maiores desperdícios do formato na história fonográfica.

Quincas escreveu:
Por mais que eu goste do S&M, é inegável o fato de que a maioria absoluta dos arranjos feitos para as músicas não casam. Não há uma amálgama entre a música da banda e orquestra, são duas peças desconexas. Não há sinergia.

Compare, por exemplo, com o que o Scorpions fez com a Orquestra sinfônica de Berlim. Aquilo sim é uma apresentação que soa muito mais harmoniosamente, é lindo demais!

Claro que são dois gêneros bastante distintos dentro do espectro do rock. Talvez porque a música do Scorpions seja muito mais propícia para arranjos que soam melhor e mais "casados", por assim dizer. São canções mais melodiosas, opostas ao poder, peso e agressividade do Metallica.

O S&M, apesar da relevância - para muitos de nós figurando entre os álbuns favoritos da banda - não tem o mesmo requinte que o Moment of Glory.

Talvez seja difícil - e isso é compreensível - para a maioria dos fãs do Metallica reconhecer que o S&M não é isso tudo.

Entendo o ponto e acho que até consigo enxergar esse desarmonia. Só não bato o martelo por não entender porra nenhuma de composição e arranjos e os caralhos. E também porque ouço a orquestra em separado e sei qual música é do Metallica (acho Laughing). A essa altura do campeonato, não saberia dizer que sei de tanto ter ouvido o show ou se porquê de fato é possível identificar qual cantiga se trata.

Pra mim, combinou. Em vários momentos a participação da orquestra é um tesão. Aquele DVD não é bom só pela performance da banda. E, SE NÃO ME ENGANO, vi em algum lugar na vida que a intenção do MK era essa mesmo, de fazer uma releitura (ou algo assim) e não apenas "reproduzir" as melodias das músicas em instrumentos de orquestra. Que parece o que foi feito no Scorpions, ficando mais fácil de assimilar.

Sendo assim, comparar os dois trabalhos é meio que bobeira.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 4:16 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sempre achei o S&M uma porcaria.
A impressão que dá é que a banda e a orquestra estão tocando 2 coisas diferentes, ao mesmo tempo.
Exceção apenas pra as músicas compostas para o show, Human e Leaf.
Shaman
Whiplash
Whiplash

ShamanMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 6:08 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

nossa.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 9:44 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Pra mim, combinou.

Sim, me soa subjetivo esse lance de combinar. Por isso queria saber se tem maneiras TÉCNICAS, musicalmente falando, de avaliar isso. Eu acho que combina tanto que beira a perfeição Laughing
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 11:00 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:
A impressão que dá é que a banda e a orquestra estão tocando 2 coisas diferentes, ao mesmo tempo.

Passe ali na coordenação e devolva o certificado Sentei No Sofá.

Grato.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 11:16 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:

Na verdade é justamente o contrario. É uma bosta por que nao tem arranjo pra complementar as musicas. A orquestra so fica tocando as melodias das mesmas. O que nao acontece justamente com no leaf e human
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Thu Sep 05, 2019 1:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bay Area Thrasher escreveu:
Na verdade é justamente o contrario. É uma bosta por que nao tem arranjo pra complementar as musicas. A orquestra so fica tocando as melodias das mesmas. O que nao acontece justamente com no leaf e human

Acho que o Kamen quis exatamente fazer algo diferente da melodia, e acabou ficando dissonante. Se seguisse a harmonia da música original, ficaria mais palatável.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 57, 58, 59 ... 71, 72, 73  Próximo
Página 58 de 73