Quincas Whiplash

|
|
| Skull escreveu: | As notas dele são baixas pra caramba.
(Imagem) |
Caramba, não sabia disso.
Mas veja só, não é surpresa. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Banda com orquestra so deep purple. To cansado de falar isso aqui ja.
S&M e o dvd que eu mais assisti na vida, mas e bizarramente ruim |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
Os personagens estão todos a flor da pele. |
|
 |
JudasRising Frantic

|
|
| Quincas escreveu: | Por mais que eu goste do S&M, é inegável o fato de que a maioria absoluta dos arranjos feitos para as músicas não casam. Não há uma amálgama entre a música da banda e orquestra, são duas peças desconexas. Não há sinergia.
Compare, por exemplo, com o que o Scorpions fez com a Orquestra sinfônica de Berlim. Aquilo sim é uma apresentação que soa muito mais harmoniosamente, é lindo demais!
Claro que são dois gêneros bastante distintos dentro do espectro do rock. Talvez porque a música do Scorpions seja muito mais propícia para arranjos que soam melhor e mais "casados", por assim dizer. São canções mais melodiosas, opostas ao poder, peso e agressividade do Metallica.
O S&M, apesar da relevância - para muitos de nós figurando entre os álbuns favoritos da banda - não tem o mesmo requinte que o Moment of Glory.
Talvez seja difícil - e isso é compreensível - para a maioria dos fãs do Metallica reconhecer que o S&M não é isso tudo. |
Taí.
Mas não atribuo a desarmonia entre banda e orquestra ao fato das músicas do Metallica serem mais pesadas, negócio foi descaso: da banda ou da orquestra (ou de ambos). Tá cheio de exemplos da bandas com discos orquestrados de primeiríssima qualidade por aí: Scorpions (que é conhecido por baladas, mas tem músicas bastante pesadas também), Deep Purple, Kiss, Malmsteen, Dream Theater, Epica, Dimmu Borgir, Satyricon, entre outros tantos que souberam explorar o formato de maneira digna. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| JudasRising escreveu: | Taí.
Mas não atribuo a desarmonia entre banda e orquestra ao fato das músicas do Metallica serem mais pesadas, negócio foi descaso: da banda ou da orquestra (ou de ambos). Tá cheio de exemplos da bandas com discos orquestrados de primeiríssima qualidade por aí: Scorpions (que é conhecido por baladas, mas tem músicas bastante pesadas também), Deep Purple, Kiss, Malmsteen, Dream Theater, Epica, Dimmu Borgir, Satyricon, entre outros tantos que souberam explorar o formato de maneira digna. |
A orquestra não tem responsabilidade nenhuma sobre os arranjos, eles são apenas pagos para executar com precisão o que está nas partituras. O responsável é Michael Kamen, que elaborou os arranjos, e da própria banda, que aceitou o resultado. |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Qual é o critério que vocês usam, objetivamente falando, pra dizer que o disco é ruim por conta de DESARMONIA? Banda e orquestra "descompassadas"?
Ou vocês vêem problemas com a produção do treco?
Eu acho bom não manjar nada de música. Por que pra mim a banda e a orquestra se completam muito bem e tem música que ficou foda pra caralho. E pau no cu de vocês. |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| PH escreveu: | Qual é o critério que vocês usam, objetivamente falando, pra dizer que o disco é ruim por conta de DESARMONIA? Banda e orquestra "descompassadas"?
Ou vocês vêem problemas com a produção do treco?
Eu acho bom não manjar nada de música. Por que pra mim a banda e a orquestra se completam muito bem e tem música que ficou foda pra caralho. E pau no cu de vocês. |
Onde é que eu assino? |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
Pior que eu sempre achei o Moment of Glory melhor que o S&M também.  |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| JudasRising escreveu: | | É só escutar o S&M oras, a orquestra tá ali como um apêndice, não foi feito trabalho de arranjamento algum, negócio ficou totalmente deslocado. Provavelmente é um dos maiores desperdícios do formato na história fonográfica. |
| Quincas escreveu: | Por mais que eu goste do S&M, é inegável o fato de que a maioria absoluta dos arranjos feitos para as músicas não casam. Não há uma amálgama entre a música da banda e orquestra, são duas peças desconexas. Não há sinergia.
Compare, por exemplo, com o que o Scorpions fez com a Orquestra sinfônica de Berlim. Aquilo sim é uma apresentação que soa muito mais harmoniosamente, é lindo demais!
Claro que são dois gêneros bastante distintos dentro do espectro do rock. Talvez porque a música do Scorpions seja muito mais propícia para arranjos que soam melhor e mais "casados", por assim dizer. São canções mais melodiosas, opostas ao poder, peso e agressividade do Metallica.
O S&M, apesar da relevância - para muitos de nós figurando entre os álbuns favoritos da banda - não tem o mesmo requinte que o Moment of Glory.
Talvez seja difícil - e isso é compreensível - para a maioria dos fãs do Metallica reconhecer que o S&M não é isso tudo. |
Entendo o ponto e acho que até consigo enxergar esse desarmonia. Só não bato o martelo por não entender porra nenhuma de composição e arranjos e os caralhos. E também porque ouço a orquestra em separado e sei qual música é do Metallica (acho ). A essa altura do campeonato, não saberia dizer que sei de tanto ter ouvido o show ou se porquê de fato é possível identificar qual cantiga se trata.
Pra mim, combinou. Em vários momentos a participação da orquestra é um tesão. Aquele DVD não é bom só pela performance da banda. E, SE NÃO ME ENGANO, vi em algum lugar na vida que a intenção do MK era essa mesmo, de fazer uma releitura (ou algo assim) e não apenas "reproduzir" as melodias das músicas em instrumentos de orquestra. Que parece o que foi feito no Scorpions, ficando mais fácil de assimilar.
Sendo assim, comparar os dois trabalhos é meio que bobeira. |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
Sempre achei o S&M uma porcaria.
A impressão que dá é que a banda e a orquestra estão tocando 2 coisas diferentes, ao mesmo tempo.
Exceção apenas pra as músicas compostas para o show, Human e Leaf. |
|
 |
Shaman Whiplash

| |
 |
PH Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | | Pra mim, combinou. |
Sim, me soa subjetivo esse lance de combinar. Por isso queria saber se tem maneiras TÉCNICAS, musicalmente falando, de avaliar isso. Eu acho que combina tanto que beira a perfeição  |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Rock 'n Roach escreveu: | Sempre achei o S&M uma porcaria.
A impressão que dá é que a banda e a orquestra estão tocando 2 coisas diferentes, ao mesmo tempo.
Passe ali na coordenação e devolva o certificado Sentei No Sofá.
Grato. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| Rock 'n Roach escreveu: | Sempre achei o S&M uma porcaria.
Na verdade é justamente o contrario. É uma bosta por que nao tem arranjo pra complementar as musicas. A orquestra so fica tocando as melodias das mesmas. O que nao acontece justamente com no leaf e human |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | Na verdade é justamente o contrario. É uma bosta por que nao tem arranjo pra complementar as musicas. A orquestra so fica tocando as melodias das mesmas. O que nao acontece justamente com no leaf e human |
Acho que o Kamen quis exatamente fazer algo diferente da melodia, e acabou ficando dissonante. Se seguisse a harmonia da música original, ficaria mais palatável. |
|
 |