uerlei The End Of The Line

|
|
Eu acho que deve-se ao fator 'som mono' e 'som stereo'.
Certas coisas são bem mais nítidas em som mono, deve ser por isso que falam isso. E eu imagino que os toca-lp não tinha som stereo ainda. |
|
Quincas Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | Eu acho que deve-se ao fator 'som mono' e 'som stereo'.
Certas coisas são bem mais nítidas em som mono, deve ser por isso que falam isso. E eu imagino que os toca-lp não tinha som stereo ainda. |
Nada a ver, meu caro. O som do Vinil é muito melhor que um CD pelo fato de o som que é gravado ser naturalmente analógico e o CD captura e transfere audio digital, que de certa forma traz uma perda do som real.
Editando: Eu expliquei de maneira torpe, então vai uma explicação bem melhor:
http://lazer.hsw.uol.com.br/qualidade-de-gravacao-do-vinil.htm
Editado pela última vez por Quincas em Sat May 17, 2008 3:01 pm, num total de 1 vez |
|
[metalremains] Ditador

|
|
| uerlei escreveu: | Eu acho que deve-se ao fator 'som mono' e 'som stereo'.
Tem toca-discos estéreo. Aliás, só se for muito antigo que é mono.
Falam que o LP tem som melhor porque a informação é analógica, ao contrário do que acontece com CD. Sempre que transforma uma informação analógica em algo digital, há perda de informação.
Imagina uma linha ondulada (algo como uma frequência de som). Em algo analógico, a linha é contínua, em algo digital, a linha é formada por vários pontos que tentam formar uma linha contínua, mas não formam.
 |
|
uerlei The End Of The Line

|
|
Hum.. bacana
Mas isso que falei do som mono e stereo acontece. Já fiz esse teste.
:edit:
Pow, massa mesmo! Agora eu vejo sentido em ter/ir atrás dos vinis.
Editado pela última vez por uerlei em Sat May 17, 2008 3:06 pm, num total de 1 vez |
|
Matheus From Hell Whiplash

>Infinitas Mensagens<
|
|
realmente, o som de um Vinil parece ser bem melhor. Sem falar que é mais massa de escutar 
[+] VOLTA KARMA [-] |
|
Maluco Doido Whiplash

|
|
Sem contar que tem barulho de ovo frito entre as músicas 
Editado pela última vez por Maluco Doido em Sun May 18, 2008 1:24 am, num total de 1 vez |
|