MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Relançamentos em vinil

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Sat May 17, 2008 2:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho que deve-se ao fator 'som mono' e 'som stereo'.

Certas coisas são bem mais nítidas em som mono, deve ser por isso que falam isso. E eu imagino que os toca-lp não tinha som stereo ainda.
Quincas
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Sat May 17, 2008 3:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:

Certas coisas são bem mais nítidas em som mono, deve ser por isso que falam isso. E eu imagino que os toca-lp não tinha som stereo ainda.

Nada a ver, meu caro. O som do Vinil é muito melhor que um CD pelo fato de o som que é gravado ser naturalmente analógico e o CD captura e transfere audio digital, que de certa forma traz uma perda do som real.

Editando: Eu expliquei de maneira torpe, então vai uma explicação bem melhor:

http://lazer.hsw.uol.com.br/qualidade-de-gravacao-do-vinil.htm

Editado pela última vez por Quincas em Sat May 17, 2008 3:01 pm, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Sat May 17, 2008 3:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:

Tem toca-discos estéreo. Aliás, só se for muito antigo que é mono.

Falam que o LP tem som melhor porque a informação é analógica, ao contrário do que acontece com CD. Sempre que transforma uma informação analógica em algo digital, há perda de informação.

Imagina uma linha ondulada (algo como uma frequência de som). Em algo analógico, a linha é contínua, em algo digital, a linha é formada por vários pontos que tentam formar uma linha contínua, mas não formam.

uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Sat May 17, 2008 3:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Hum.. bacana Aprovado

Mas isso que falei do som mono e stereo acontece. Já fiz esse teste.

:edit:
Pow, massa mesmo! Agora eu vejo sentido em ter/ir atrás dos vinis.

Editado pela última vez por uerlei em Sat May 17, 2008 3:06 pm, num total de 1 vez
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

MensagemEnviada: Sat May 17, 2008 4:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

realmente, o som de um Vinil parece ser bem melhor. Sem falar que é mais massa de escutar Laughing

[+] VOLTA KARMA [-]
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Sun May 18, 2008 1:22 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sem contar que tem barulho de ovo frito entre as músicas Metal

Editado pela última vez por Maluco Doido em Sun May 18, 2008 1:24 am, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4