MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Novas demos de Cliff Burton

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 8:09 pm Assunto: Novas demos de Cliff Burton Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Um amigo de longa data do ex-baixista do Metallica, Cliff Burton, possui algumas de suas fitas demos, nunca lançadas antes, as quais ele espera repassar para um aspirante a músico. Burton morreu em 1986 quando o ônibus da banda bateu na Suécia na turnê do "Master of Puppets". "Existem mega-hits do Metallica que nunca tomarão forma," disse Dave DiDonato, o amigo de Cliff. "Todos esses riffs matadores... Ele estava trabalhando neles até sua morte." Tais fitas eram a chave do processo de composição do Metallica. Burton, o guitarrista e vocalista James Hetfield e o guitarrista solo Kirk Hammett (e seu antecessor, Dave Mustaine) as gravavam, e os líderes da banda, Hetfield e Lars Ulrich, sentavam e passavam por elas para construir as músicas. Depois da morte de Burton, o baixista foi creditado na música "To Live Is To Die", quando um de seus riffs foi usado na composição que faz parte do álbum "...And Justice For All", de 1988.

Os pais de Burton deram a DiDonato as fitas depois da morte de seu filho, e DiDonato quer que elas sejam passadas a alguém que possa manter o espírito de Burton. "Eu adoraria achar um jovem baixista seguindo os passo de Cliff," disse ele, "alguém que utilizaria este material para aperfeiçoar sua arte e apreciar a música, e se dedicar àquilo que Cliff fazia." Interessados podem entrar em contato com DiDonato através de seu site, clicando aqui.

As fitas foram gravadas na casa da família de Burton, em Castro Valley, Califórnia, e - não surpreendentemente - a qualidade de gravação é bem grosseira. "Geralmente era tarde da noite, e ele não podia tocar alto," disse DiDonato, "e ele tinha esse amplificador barato. Em muitas horas, você ouve as cordas bater, grunhar e seu equipamento chiar... Sua mãe vinha e falava, 'Cliff, desliga isso!' [risos]."

O site de DiDonato começou a vender CDs de jams do início da década de 80 até sua metade, contando com Burton no baixo, Jim Martin (ex-membro do Faith No More) e DiDonato batendo em galões vazios de óleo. Essas jams eram sempre marcadas para tarde da noite, do lado de fora do rancho dos pais de Martin. "Nós nunca conversamos ou praticamos na verdade," disse DiDonato, "e algumas vezes é muito absurdo e os tempos estão todos errados." Mas essas jams tiveram seu charme ou significado: as músicas "For Whom the Bell Tolls" do Metallica e "Woodpecker From Mars" do Faith No More nasceram durante essas sessões.

Fonte (em inglês): Rolling Stone

Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 8:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bah, que massa. FOda mesmo.

A pergunta é. Porque esse cara foi falar sobre isso só agora?

[+] VOLTA KARMA [-]
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 8:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Matheus From Hell escreveu:
Bah, que massa. FOda mesmo.

A pergunta é. Porque esse cara foi falar sobre isso só agora?

Promover o site dele talvez?

brubamar
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 9:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PUTA QUE PARIL !!!!! CLIFF AINDA ESTA VIVO!! huahauhauha
DE FUDE ESSA MATÉRIA! toma no cu do cara de so fala isso agora, moh merda, e devia desponibiliza isso no site do MetallicA pra todo mundo ouvi Very Happy

Do you want heavy? 'Tallica gives you heavy baby!!
Megadave
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 9:41 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O cara podia passar pro Metallica, quem sabe isso não salvaria a banda? Laughing

É brincadeira, não me xinguem. Laughing

De qualquer forma muito foda isso aí, espero que os fãs do Cliff possam escutar as demos daqui um tempo Very Happy.

Editado pela última vez por Megadave em Thu Jun 14, 2007 9:42 pm, num total de 1 vez
.:Nick:.
King Nothing
King Nothing

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 9:52 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Será que essas demos vão vim parar na internet?

/Nick.
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

MensagemEnviada: Thu Jun 14, 2007 9:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não li tudo, mas duvido que o cara vai dar essas fitas originais pra alguém, isso no eBay valeria milhares de dólares. Cool

» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands

"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1

uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 6:58 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Coisa totalmente comercial ¬¬

"Eu adoraria achar um jovem baixista seguindo os passo de Cliff"
Com Cerveja Aprovado Aprovado
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 9:54 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Agora que eu vi que a notícia é velhona e eu já tinha inclusive postado aqui. Laughing

Wilber
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 10:19 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Agora que eu vi que a notícia é velhona e eu já tinha inclusive postado aqui. Laughing

E eu nem me lembro disso Laughing

>>>Chora atleticano, atleticano chora... pega essa bandeira enfia no cu e vai embora!<<<
Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 1:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

Dessa vez passa tá, mas que isso não se repita.

Very Happy

Megadave
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 2:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

Nem lembrava disso aí. Razz
Necromicon
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 3:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

é verdade, comecei a ler e já me liguei..

Dancing Locker Dancing Locker
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 7:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Wilber escreveu:
E eu nem me lembro disso Laughing

Eu também não lembrava. Mas deixa o tópico aí, já que eu acho que a maioria não lembrava. Laughing

Necromicon
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Fri Jun 15, 2007 7:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Eu também não lembrava. Mas deixa o tópico aí, já que eu acho que a maioria não lembrava. Laughing

se fosse de outra pessoa tu tinha trancado.. Twisted Evil

POR FAVOR DOUG É BRINCADEIRA, NÃO USE SUA FORÇA ALADA CONTRA MIM, AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4