O Load e o Reload são discos naturais ou fabricados? |
| Os discos surgiram naturalmente. Evolução/recontextualização do Black Album |
|
51% |
[ 14 ] |
| Os discos foram planejados para soar semelhante com o que vendia na época. Foram planejados. |
|
48% |
[ 13 ] |
|
| Usuários que votaram : 27 |
| Total de Votos : 27 |
| Resultado detalhado |
|
|
Quincas Whiplash

|
|
Ainda assim eu pago mais pau do que pra um AC/DC da vida. 40 anos tocando a mesma bosta. |
|
 |
Moda Some Kind Of Monster

|
|
Acho que é por aí que disseram mesmo. Direcionado pro sucesso porém natural
Load é facilmente o álbum que mais ouço hoje e faz tempo que é o que mais gosto mesmo. Ouço do começo ao fim suavaço e gosto muito.
Só confirma que os anos 90 foram os melhores da banda e da música. É tanta coisa linda junto que os Guds na época não deveriam nem ter tempo de respirar que já vinha outro clássico. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Uma coisa que eu nunca tinha sacado no Load é o padrão repetitivo das músicas. Sempre ouvia o álbum e achava cada música com a própria identidade, até vir o listening party e ficar CLARO que elas seguem a MESMÍSSIMA estrutura.
Fiquei triste nesse dia. Maldito, MR. |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
Maldito forum que revela a verdade |
|
 |

|
|
| uerlei escreveu: | Uma coisa que eu nunca tinha sacado no Load é o padrão repetitivo das músicas. Sempre ouvia o álbum e achava cada música com a própria identidade, até vir o listening party e ficar CLARO que elas seguem a MESMÍSSIMA estrutura.
Fiquei triste nesse dia. Maldito, MR. |
Nem lembro dessa listening
Mas isso sempre ficou meio claro pra mim. E eu sempre pulo a 2x4. Essa acho chatinha, hein. Já tocavam quando o James ainda tinha mullets. Nem combina. |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
Black Album foi um disco planejado, pensado, propositalmente comercial. Load foi a antítese disso. Depois da fama, do sucesso comercial e do alcance gigantesco do disco anterior, me parece que o Load realmente refletiu os gostos, interesses e influências pessoais da banda na época.
Obviamente, tem um pouco de Alice in Chains ali, mas nada mais na época tinha sonoridade parecida para sustentar o argumento de que foram álbuns para seguir uma tendência de estilo. Enfim, acho o Load um dos discos mais honestos do Metallica. |
|
 |

|
|
Já pensou eles lançam um álbum novo com influências reais dos caras hoje em dia. Uma vibe Arctic Monkeys com Carcass?
Ia ser fodah |
|
 |
Moonwalker The End Of The Line

|
|
Aí eu queria ver os fanboy defender. |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| jordan escreveu: | Black Album foi um disco planejado, pensado, propositalmente comercial. Load foi a antítese disso. Depois da fama, do sucesso comercial e do alcance gigantesco do disco anterior, me parece que o Load realmente refletiu os gostos, interesses e influências pessoais da banda na época.
Obviamente, tem um pouco de Alice in Chains ali, mas nada mais na época tinha sonoridade parecida para sustentar o argumento de que foram álbuns para seguir uma tendência de estilo. Enfim, acho o Load um dos discos mais honestos do Metallica. |
Jordan está certo. Para a banda seria bem mais fácil seguir algo na linha do Black, que seria sucesso absoluto, ao invés de mudar a sonoridade desse jeito. |
|
 |
Gud Some Kind Of Monster

|
|
Legal era ler a sessão de cartas da Rock Brigade depois do lançamento do Load, tinha mais pérola do que o Whiplash.
Lembro que na primeira ouvida eu não consegui reconhecer o Metallica, foi estranho e demorei para digerir Hero of the Day por exemplo. A grande maioria dos meus amigos viraram as costas para a banda depois desse disco. Acho uma pena também que a banda não toque mais sons do Load ao vivo como Ain't my Bitch, Until it Sleeps e a ESTUPENDA Bleeding Me. Vi um vídeo de King Nothing esses dias e achei fodao.
Uma pena também constatar que a banda que lançou 6 discos fodas em 13 anos se tornou essa merda preguiçosa que é hoje. |
|
 |
Shaman Whiplash

|
|
Load/ReLoad planejados, assim como o Carnival of Souls.
Mas os três são excelentes álbuns. Load pra mim é um dos melhores dos MetallicA. |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
Acho que foi um processo planejado e natural. Não vejo forçação de barra nos dois albuns, mas dá pra perceber que filtraram bem o Load, escolheram talvez melhor os sons e o album ficou mais coeso. Quando comecei a ouvir o Metallica o Load era o album mais estranho deles, mas hoje é um dos que mais gosto e tenho prazer em ouvir.
Trocaria mil vezes esses sons do DM e do novo album por uma vibe Load, alem de não forçarem a soar como thrash, tocariam em tons mais amenos e poderiam trazer melhor qualidade aos sons. |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
Melhores sons do load:
The house jack built
Until it sleeps
King nothing
Bleeding me
Thorn within
Outlaw torn