| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
chkULRICH Invisible Kid

|
|
| [metalremains] escreveu: | Não sei se "saturado" é a melhor definição. Precisa levar em conta que atualmente é muito mais fácil uma banda lançar alguma coisa em algum lugar do mundo, o treco ser disponibilizado na internet, e o pessoal que curte o estilo conhecer o grupo.
Na época pré-MP3, não era tão simples assim conhecer coisas novas, e talvez por causa disso, o que a gente acabava conhecendo, era algo que já tinha ganhado destaque o suficiente e sido naturalmente pré-selecionado por aí, antes de chegar aos nossos ouvidos. |
eh, hoje em dia eh facil e etc, porem, isso faz com que bandas boas como Trivium, Revolting Breed (batendo nessa tecla de novo) entre outras, não cresça tanto qto outras bandas...
| Crazy Horse escreveu: | Eu acho que a maioria das bandas atuais fazem um som muito parecido - pra não dizer igual. Se você quer ouvir coisas diferentes, tem que garimpar na Internet mesmo. Porque, o que se vende, é o mais popular, e o mais popular é tudo igual.
Lembro da febre do melódico, no início desta década. Era como uma praga. A cada momento surgia uma banda almofadinha cantando sobre "terras prometidas". Era tudo a mesma coisa: som rapidinho, tecladinhos e viadagens típicas do estilo.
Atualmente, penso, a febre está nos "cores" da vida e no death melódico.
Faltam banda inteligentes, que inovem, que saiam das fórmulas. Os músicos, hoje em dia, não têm culhões e nem cometência pra incorporar um gênio criativo que já não tenha sido legitimado por um certo público. |
será a competencia mesmo ou sera q nao tem mais nada pra criar? eu olho a guitarra e penso: UM DIA OS RIFFS VAO ACABAR.. serio mesmo  |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
| chkULRICH escreveu: | será a competencia mesmo ou sera q nao tem mais nada pra criar? eu olho a guitarra e penso: UM DIA OS RIFFS VAO ACABAR.. serio mesmo  |
Não são os Riffs que vão acabar, a sua imaginação é que já não vai dar para mais
Brincadeira 
 |
|
 |
chkULRICH Invisible Kid

|
|
| Camões escreveu: | Não são os Riffs que vão acabar, a sua imaginação é que já não vai dar para mais
Brincadeira  |
pô vei.. eh pq eh finito, ali na guitarra, as nota, entende? :/
meu negocio eh bateria, q chega ser mais limitado ainda.. mas msmo assim, eu toco guitarra.. MTO POKO mas toco.. mas eu tenho uns riffs legais cara! soh uns riffszinhos avulsos.. soh ate q bem criativo!  |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
| chkULRICH escreveu: | pô vei.. eh pq eh finito, ali na guitarra, as nota, entende? :/
meu negocio eh bateria, q chega ser mais limitado ainda.. mas msmo assim, eu toco guitarra.. MTO POKO mas toco.. mas eu tenho uns riffs legais cara! soh uns riffszinhos avulsos.. soh ate q bem criativo!  |
Eu compreendi o que você queria dizer.
Mas a imaginação e capacidade de criação humana vai sempre dar a volta a isso.
 |
|
 |
silverhetfield Disposable Hero

|
|
concordo com tudo que o crazy horse disse. as bandas hj em dia realmente soam parecidas, nao surge nada original, talves pq todas as misturass de generos no metal ja tenham sido tentados.Sempre quando surgem alguma banda que muitas pessoas falam bem, quando eu escuto acho sempre muito parecido com alguma outra e deixo de lado, pq copia por copia, é melhor ouvir o original. |
|
 |
chkULRICH Invisible Kid

|
|
| Camões escreveu: | Eu compreendi o que você queria dizer.
Mas a imaginação e capacidade de criação humana vai sempre dar a volta a isso. |
eh oq eu espero neh, pq nao eh oq tah parecendo com a maioria das bandas... parecem q qerem soh fzr um poko de dinheiro, digamos ate q a curto prazo, nao c preocupam com longo prazo, agradar os fans e etc! concordas? :/
| silverhetfield escreveu: | | concordo com tudo que o crazy horse disse. as bandas hj em dia realmente soam parecidas, nao surge nada original, talves pq todas as misturass de generos no metal ja tenham sido tentados.Sempre quando surgem alguma banda que muitas pessoas falam bem, quando eu escuto acho sempre muito parecido com alguma outra e deixo de lado, pq copia por copia, é melhor ouvir o original. |
eh mto dificil ser original hj em dia e fzr algo diferente.. pq algo mto diferente, do q c costuma a ouvir, causa impacto (digamos assim) e as vzs nao eh mto bom... podemos citar o metallica de 91 q causou impacto positivio e o de 96 ou 2003 q causou um impacto negativo de certa forma
nos somos muito exigentes.. acho q essa eh a verdade :B |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
| Eddie Dean escreveu: | Esta extremamente saturado.
E é por isso que eu passei a ouvir outras coisas, bandas de outros estilos e tal e principalmente por isso que eu não deixo nunca meu Anthraxão de Lado, meu CoBão de lado, Metallica, Maiden etc...
E acho que muito disso se deve ao fato da forma e da cultura como os "metalheads" pensam.
Muito conservadores, aquela trueza tipica que conhecemos e tal.
Prova disso é só ver essas bandas novas que aparecem, tudo mais do mesmo, clichês desde o nome até a foto promocional que usam pra divulgar a banda. A sonoridade então nem se fala, estão falando dos Violator da vida, das milhares de bandas de Thrash Metal que aparecem o tempo todo, das milhares de bandas de Hard Rock (tentando ser modernoso) que aparecem e das milhares de bandas de Heavy/Thrash que aparecem.
Heavy Tradicionalzão não existe mais, morreu praticamente. As bandas novas que surgem do estilo, ou tem um vocalista tentando ser o Rob Halford desesperadamente, ou tem um vocalista tentando ser o Dio desesperadamente. Se não isso, e se o vocalista tem talento, os guitarristas metem a afinação la embaixo e o negocio fica com um peso absurdo perdendo totalmente a alma do negocio.
As de Thrash tentam desesperadamente ser 80's, e as de Death é uma ou outra que incorporam coisas novas na ja tradicional formula de se fazer Death Metal.
É por isso que pra mim o Aborted é a banda mais genial desse ramo da desgraça.
Falavam tanto do Metal Melodico, mas pra mim as unicas bandas que ainda inovam e trazem umas coisas diferentes dentro do estilo são as bandas de metal melodico.
As viajadonas tipo The SOund Of Animals Fighting são diferentes?? Sim, mas exageram demais na "alternatividade"
Podem me chamar de fresco e tal, mas é minha opinião e to exigente pra caralho ultimamente com relação a musica. Sei la, não ouço mais qualquer coisa, tipo Muro e afins  |
| [metalremains] escreveu: | Não sei se "saturado" é a melhor definição. Precisa levar em conta que atualmente é muito mais fácil uma banda lançar alguma coisa em algum lugar do mundo, o treco ser disponibilizado na internet, e o pessoal que curte o estilo conhecer o grupo.
Na época pré-MP3, não era tão simples assim conhecer coisas novas, e talvez por causa disso, o que a gente acabava conhecendo, era algo que já tinha ganhado destaque o suficiente e sido naturalmente pré-selecionado por aí, antes de chegar aos nossos ouvidos. |
Acho que minha opinião une essas duas respostas.
Concordo com o Diogo quanto ao conservadorismo - e até saudosismo - dos fãs de metal, que não só formam bandas deste naipe como as segue e dificilmente aceita inovações.
Mas não há de se descartar que boa coisa ainda surge, e aí acho que entra a parte que o Doug disse, a difusão de música hoje é diferente. Tu vê aquela Malu Magalhães, no Brasil é o maior simbolo dessa nova era musical. Aliás, lembro quando umas pessoas comentaram daquele filme "O Roqueiro". Nesse filme eles contrapõe claramente como era antigamente e como é nos dias de hoje.
Outra coisa, é difícil ver hoje em dia uma banda nova que surge com dedicação 100% na mesma, hoje em dia ninguém se preocupa 100% com a banda, é seu emprego, sua faculdade, os estudos, então a divulgação na net e uns shows aleatórios regionais tá de bom tamanho.
| Maragato escreveu: | TOMEM NOS SEUS CUS CARALHO, ESCUTEM ISSO DAQUI E VENHAM ME REPETIR QUE O METAL ESTÁ SATURADO. ESCUTA ISSO AQUI CARALHO E VAI TOMAR NO CU E ENFIAR ESSA ARFIRMAÇÃO NO CU.
DE BOA, MELHOR QUE RECEBER PRESENTE NO NATAL ISSO AQUI.
(Imagem) |
Que lixo, parece que foi feito no paint essa capa.
 |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Desconsidere o que a india fala.
Esse novo do Artillery merecia o troféu praça é nossa.
|
|
 |
chkULRICH Invisible Kid

| |
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
| |
 |

| |
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Pior que eu nem ouvi essa banda ainda.  |
|
 |
Rodrigo AG Master Of Puppets

|
|
Eu ouvi e é foda mesmo. Mas ele tá fazendo aspessoas acharem a banda uma merda antes mesmo de ouvir. Peste chato 
|
|
 |

| |
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Ouvirei. Espero que não seja muito complexo o som. |
|