MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Estaria o mercado do metal saturado?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 5:30 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Depende do que é "atualmente" pra você. Não da pra esperar isso que você falou de uma banda com 4, 5 anos de carreira. Agora se você estiver falando de uns 10 anos atrás, a última foi o Slipknot.

Pra mim o Mastodon é a banda mais original que surgiu nesses últimos tempos no Rock/Metal, mas ainda falta muito chão pra eles. Mas boto fé que vai ser uma mega banda que pode até ser que lote estados pelo mundo todo daqui alguns anos.
Mastermind
Frantic
Frantic

MastermindMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 5:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

BonerChamp escreveu:
Depende do que é "atualmente" pra você. Não da pra esperar isso que você falou de uma banda com 4, 5 anos de carreira. Agora se você estiver falando de uns 10 anos atrás, a última foi o Slipknot.

Pra mim o Mastodon é a banda mais original que surgiu nesses últimos tempos no Rock/Metal, mas ainda falta muito chão pra eles. Mas boto fé que vai ser uma mega banda que pode até ser que lote estados pelo mundo todo daqui alguns anos.

Nos últimos 10 anos a última que eu vi também foi Slipknot, mais nenhuma.

E concordo contigo, Eu baixei um álbum deles que o Maluco Doido indicou, e realmente eles tem um som bem característico, não escutei nada parecido. Mas resta saber se o público quer isso ou então algo novo que siga modelos tradicionais.
Tabaco
Hero Of The Day
Hero Of The Day

TabacoMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 5:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não sei se está saturado, tem muita coisa genérica, mas tem coisa boa também.

Foda que as vezes eu tento montar banda, mas se você adiciona algo diferente o pessoal já reclama. "Aff música muito longa", "aff riff de metalcore não cara, a gente faz thrash" etc e assim vai Mad
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 6:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Slipknot, tão forçando já.
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 6:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Concordo que esteja saturado. Como o Bat disse tudo mais do mesmo, até curto uma banda que outra mas não é a mesma coisa que tu escutar um som com criatividade e pegada.

Me lembro a primeira vez que o Skull me apresentou All That remains, eu quase pirei com aquele som. Serio mesmo, não consigo descrever o que aquele som novo e foda "me fez", agora até bandas de metalcore novas são copias.
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 7:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eddie Dean escreveu:
E é por isso que eu passei a ouvir outras coisas, bandas de outros estilos e tal e principalmente por isso que eu não deixo nunca meu Anthraxão de Lado, meu CoBão de lado, Metallica, Maiden etc...

Como se Cobão fosse muita coisa. Laughing Laughing

Mas discordo dos teus argumentos. Falta criatividade, mas a verdade é que quanto à postura, não a mais muita coisa pra se inventar. Muita coisa que tentarem fazer pra inovar vai soar mais ridículo, do que inovador, então melhor fazer o que já existe mesmo.

Mas é aquela velha história, o que soa ridículo hoje pode soar fantástico pra geração de amanhã.

Enfim, falta um pouco de coragem pras bandas mesmo.

E fã de Metal eu evito dar muita conversa hoje em dia, mas não da pra condenar muito porque todo mundo já foi bastante bitolado aqui. Quem negar vai estar mentindo.
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 8:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

chkULRICH escreveu:
Ou até mesmo, SUPERSATURADO?

Eddie Dean escreveu:
Esta extremamente saturado.

BonerChamp escreveu:
Perfeito o post do Diogão.

Camões escreveu:
Eu concordo que esteja saturado

Mastermind escreveu:
Não só o Metal está saturado. O mercado musical, seja qualquer estilo, está saturado.

Matheus From Hell escreveu:
Concordo que esteja saturado.

TOMEM NOS SEUS CUS CARALHO, ESCUTEM ISSO DAQUI E VENHAM ME REPETIR QUE O METAL ESTÁ SATURADO. ESCUTA ISSO AQUI CARALHO E VAI TOMAR NO CU E ENFIAR ESSA ARFIRMAÇÃO NO CU.

DE BOA, MELHOR QUE RECEBER PRESENTE NO NATAL ISSO AQUI.

Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 8:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Concordo que esteja saturado. Como disse meu brother Felipe, Mastodon é uma das únicas coisas originais que eu ouví nos últimos anos.
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 8:33 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maragato escreveu:
TOMEM NOS SEUS CUS CARALHO, ESCUTEM ISSO DAQUI E VENHAM ME REPETIR QUE O METAL ESTÁ SATURADO. ESCUTA ISSO AQUI CARALHO E VAI TOMAR NO CU E ENFIAR ESSA ARFIRMAÇÃO NO CU.

DE BOA, MELHOR QUE RECEBER PRESENTE NO NATAL ISSO AQUI.

(Imagem)

Exato. Aprovado
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 9:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mastermind escreveu:
Não só o Metal está saturado. O mercado musical, seja qualquer estilo, está saturado. São milhares de artistas aparecendo, e chegou um ponto que não há mais consumidor para isto tudo. Um exemplo são esses hits que aparecem, ficam dois meses em alta e depois vão na mesma velocidade. A mesma coisa é o Metal e seus derivados. Tem uma estrela maior e os seus "seguidores". Nem todos os "seguidores" serão como a estrela maior. Eu particularmente eu não consigo enxergar uma banda que surgiu atualmente e que daqui um tempo vai estar lotando estádios em qualquer lugar pelo mundo, como os monstros dos anos 70/80.

Eu estive até pensando esses dias para trás como será quando bandas como Iron, Metallica acabarem. O que vai ter de novo e essas coisas.

Isso se deve ao desespero das gravadoras para vender, umas vez que com a popularidade do MP3 e a pirataria as gravadoras ficaram a beira da falencia.
Você olha o cast da Universal Music hoje é de assustar o tanto de gente

RegisMoura escreveu:
Slipknot, tão forçando já.

Não é porque você não gosta do Slipknot que tem que negar com todas as forças que eles não são originais.

Deixa de trueza Regis.

Os caras são unicos e estouraram no mundo inteiro.

Você não ve isso porque tem um "Muro" na sua frente Laughing

Maragato escreveu:
Como se Cobão fosse muita coisa. Laughing Laughing

Mas discordo dos teus argumentos. Falta criatividade, mas a verdade é que quanto à postura, não a mais muita coisa pra se inventar. Muita coisa que tentarem fazer pra inovar vai soar mais ridículo, do que inovador, então melhor fazer o que já existe mesmo.

Mas é aquela velha história, o que soa ridículo hoje pode soar fantástico pra geração de amanhã.

Enfim, falta um pouco de coragem pras bandas mesmo.

E fã de Metal eu evito dar muita conversa hoje em dia, mas não da pra condenar muito porque todo mundo já foi bastante bitolado aqui. Quem negar vai estar mentindo.

Não concorda mas falou a mesma coisa quase Laughing

Não precisa ser inovador e inventar uma coisa revolucionaria nova etc... mas sim ter identidade e tal.

Não vou ficar falando aqui as bandas que eu acho que são unicas e tal porque um monte de neguinho ai vai meter o pau só porque não gosta, mas musicalmente falando são raras as bandas unicas.
chkULRICH
Invisible Kid
Invisible Kid

chkULRICHMensagemEnviada: Thu Jun 18, 2009 9:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eddie Dean escreveu:
Trivium eu curtia pra caralho, mas se perderam tambem nos dois ultimos albuns.

Eu curto e tal, mas eles se perderam. Viram que tinha uma porrada de nego que curtia metalzão que estava curtindo eles, dai quiseram mudar a sonoridade da banda. Perderam toda identidade.

Esse Revolting Breed ai nunca ouvi.

Slipknot eu curto pra caralho, justamente por ser uma das bandas mais originais dos ultimos 10 anos.
Mas prefiro os antigos que tinham mais a cara da banda.

meus albuns preferidos do Trivium eh Ember To Inferno e o Shogun (ultimo) ... e cara, serio, Revolting Breed eh muito bom.. nao sei se falar original pq tbm nao conheço um grande numero de bandas.. mas, putz, eh mto foda... vc deveria ouvir meeeesmo!

Mastermind escreveu:
Não só o Metal está saturado. O mercado musical, seja qualquer estilo, está saturado. São milhares de artistas aparecendo, e chegou um ponto que não há mais consumidor para isto tudo. Um exemplo são esses hits que aparecem, ficam dois meses em alta e depois vão na mesma velocidade. A mesma coisa é o Metal e seus derivados. Tem uma estrela maior e os seus "seguidores". Nem todos os "seguidores" serão como a estrela maior. Eu particularmente eu não consigo enxergar uma banda que surgiu atualmente e que daqui um tempo vai estar lotando estádios em qualquer lugar pelo mundo, como os monstros dos anos 70/80.

Eu estive até pensando esses dias para trás como será quando bandas como Iron, Metallica acabarem. O que vai ter de novo e essas coisas.

quando Iron acabar nao vai mudar minha vida, mas qdo o Metallica acabar vai ser MUITO DIFICIL, nao soh pra mim, mas como pro mundo da musica.. eles sao 'exemplo' pra mtos! Very Happy

BonerChamp escreveu:

eu nao curti mastodon... flaram mto e tal qdo eu fui ouvir nem me animei tanto! :/

realmente vai ser muito dificil alguma banda atual lotar estadios e etc... mas, Trivium eh uma banda que conseguiria fazer isso, mas, 'o tempo passa e o trivium nao cresce' eh o nome de um topico na comunidade do Trivium no orkut... eles tem potencial e tal, nao sei oq falta... acho q a galera prefere as coisas mais antigas mesmo, q eles tem confiança e etc...

mas eu nao sei oq falta pra essas bandas menos conhecidas se encontrarem de verdade e estourarem! :/

algumas bandas tem os riffs muito parecidos com a de outras e etc, mas por exemplo, Before The Torn e Revolting Breed, eu nao vejo nada parecido... eh muito foda! Razz
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Fri Jun 19, 2009 7:03 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não sei se "saturado" é a melhor definição. Precisa levar em conta que atualmente é muito mais fácil uma banda lançar alguma coisa em algum lugar do mundo, o treco ser disponibilizado na internet, e o pessoal que curte o estilo conhecer o grupo.

Na época pré-MP3, não era tão simples assim conhecer coisas novas, e talvez por causa disso, o que a gente acabava conhecendo, era algo que já tinha ganhado destaque o suficiente e sido naturalmente pré-selecionado por aí, antes de chegar aos nossos ouvidos.
Reborned
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu

RebornedMensagemEnviada: Fri Jun 19, 2009 10:58 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Não sei se "saturado" é a melhor definição. Precisa levar em conta que atualmente é muito mais fácil uma banda lançar alguma coisa em algum lugar do mundo, o treco ser disponibilizado na internet, e o pessoal que curte o estilo conhecer o grupo.

Na época pré-MP3, não era tão simples assim conhecer coisas novas, e talvez por causa disso, o que a gente acabava conhecendo, era algo que já tinha ganhado destaque o suficiente e sido naturalmente pré-selecionado por aí, antes de chegar aos nossos ouvidos.

Aprovado
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Fri Jun 19, 2009 12:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

RegisMoura escreveu:

Shocked

Link plz

Editado pela última vez por Rodrigo AG em Fri Jun 19, 2009 12:56 pm, num total de 1 vez
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Fri Jun 19, 2009 2:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho que a maioria das bandas atuais fazem um som muito parecido - pra não dizer igual. Se você quer ouvir coisas diferentes, tem que garimpar na Internet mesmo. Porque, o que se vende, é o mais popular, e o mais popular é tudo igual.

Lembro da febre do melódico, no início desta década. Era como uma praga. A cada momento surgia uma banda almofadinha cantando sobre "terras prometidas". Era tudo a mesma coisa: som rapidinho, tecladinhos e viadagens típicas do estilo.

Atualmente, penso, a febre está nos "cores" da vida e no death melódico.

Faltam banda inteligentes, que inovem, que saiam das fórmulas. Os músicos, hoje em dia, não têm culhões e nem cometência pra incorporar um gênio criativo que já não tenha sido legitimado por um certo público.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4