MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Doom Metal

Ir à página 1, 2  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
metal_maiden
Invisible Kid
Invisible Kid

metal_maidenMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 11:35 am Assunto: Doom Metal Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Q q cs manjam desse estilo??? curto pacas varias bandas, tem bandas muito boas como Candlemass, Type O Negative, Anathema e muitas outras... minha preferida do estilo com certeza eh o Candlemass, nossa essa banda eh muito phoda, recomendo o album Ancient Dreams... tem tb o Anathema q tem um album muito bom chamado Judgement, confiram, muito bom p/ quem curte o estilo...

opinem ae...
troi4n
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

troi4nMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 1:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

existe quake metal?
Laughing
vo baixa esses albuns q tu falo dps comento q q eu achei Wink
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 1:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Type O Negative eu não curto...
Anathema eu acho legalzinho...
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 2:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pô, acho que aqui do fórum eu sou o que escuta mais Doom, mas agora to vendo que tem mais gente que curte Very Happy
Sou fanzão de várias bandas, escuto bastante.

Mas então, algumas coisas que eu escuto:

- Draconian -> baixe essa banda! Revelação mundial do Doom, EXCELENTE banda!

- Silent Cry -> Banda nacional de Minas Gerais que faz um Atmospheric Doom de primeira!!

- Officium Triste

- on Thorns I Lay

Tem mais um montão de bandas, eu aconselho as Underground!
se tratando de Doom eu gosto muito mais delas do que as "famosas".

Esse site é ótimo pra ver oque rola de mais atual no estilo:

> http://www.doom-metal.com/
Master of MuppetZ
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Master of MuppetZMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 2:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!

Eu nunca ouvi uma banda do estilo, eu acho...
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 2:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Master of MuppetZ escreveu:

Antes de vc pegar, era bom vc ver se o estilo se encaixa no seu gosto pra vocal, guitarra, ritmo essas coisas...

Umas breves descrições:

"Doom Metal – A palavra “Doom” significa “condenação” ou “juízo final”. Este conceito é suficiente para termos uma idéia básica do Doom Metal. Uma das primeiras bandas a receberem este rótulo foi o Black Sabbath nos anos 70. Porém, o Doom Metal foi ganhando adeptos e na década de 90 surgiram outras bandas que incorporaram novos elementos sonoros, a influência temática do Gótico chegou ao Doom. Paradise Lost e Theatre of Tragedy inovaram com os vocais femininos líricos. Assim o Doom Metal foi “inserido” no estilo de música gótica."

Black Sabbath, quem diria, já foi ou é classificado como Doom.

------------------

E aqui uma descrição muito melhor e completa:

"O nome doom metal é um dos mais genéricos e difíceis de situar a descrever uma subdivisão do heavy metal.

Em princípio, ele poderia ser utilizado para descrever bandas tão díspares quanto coincidentes, já que é usado para aquelas que lançam mão de um som sombrio, pesado, lento, melancólico, depressivo, fúnebre e lúgubre.

Mas essas não são justamente as características primeiras do heavy metal, cujo pai, o Black Sabbath, era justamente tudo isso?

Bem, sim, mas, atualmente, o que se chama doom metal é uma espécie de subdivisão do death metal, algo igualmente pesado e extremo, mas mais melancólico e com influências góticas. Nomes sinistros como Trouble, Saint Vitus, Pentagram e o próprio Black Sabbath foram influências decisivas sobre essas bandas, embora o nome mais apropriado para defini-los seria doom rock. As bandas doom por excelência são o Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema.

Todas oriundas do death metal, conceberam uma sonoridade nova quando deram uma freada no som, mantendo os vocais guturais, o peso e a pouca acessibilidade e acrescentando toques góticos, folclóricos e medievais a ele.

Outros grupos logo passaram a fazer isso também, formando uma cena. Sob o nome doom metal, uma miríade de bandas distintas se alojam.

Alguns nomes, fora os já citados: Cathedral, Bethlehem, Let Me Dream, Yearning, Eterne, Godsend, Opeth, Therion, Evereve, In Flames, Sirrah, Hefeystos, Lake Of Tears, Dead Can Dance, Love Like Blood, Your Shapeless Beauty, Ved Buens Ende, Misanthrope, Temperance e vários outros."
The Godfather
Whiplash
Whiplash

The GodfatherMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 3:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

humm...interessante, então bandas q falam de desgraça e tem um ritmo meio q macabro, mas não é pagão, isto é, nãoé black nem derivados e não tem um instrumental monstruoso igual de death é chamado de doom...pqp...praq inventar tanto hein??
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 10:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

DandS escreveu:
Alguns nomes, fora os já citados: In Flames

Não sei onde que In Flames é doom... Razz
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Fri Feb 11, 2005 10:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Não sei onde que In Flames é doom... Razz

Não fui eu quem escreveu...o autor do texto é indeterminado Razz Laughing Laughing
Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

Scott IanMensagemEnviada: Sat Feb 12, 2005 4:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Só curto candlemass ... Type o negative é um lixo ...o blood kisses ainda é legalzinho porque o world coming down é ridiculo
AnaHarris
Invisible Kid
Invisible Kid

AnaHarrisMensagemEnviada: Sun Feb 13, 2005 1:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

ANATHEMA é phoda demais! eu tive q parar de ouvir por um tempo o Alternative 4 senão acho q eu me jogava do terraço da minha casa! [eita exagero!] hehehehe...

mas sério, as letras do Anathema são as mais lindas [e perturbadoras] q eu conheço! muuuito bom mesmo.. ^^

acho q de Doom só mesmo o Anathema q eu curto, todas as outras q estou pensando se encaixam melhor como Gothic Metal [tipo The Gathering e Theatre of Tragedy]!
Lady Justice
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

[inaudível]

Lady JusticeMensagemEnviada: Sun Feb 13, 2005 2:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Anathema eu gosto bastante
Type O' Negative tbm...
Tem Katatonia tbm...so que eu não sei bem se eh doom...
DonKi_Addans
King Nothing
King Nothing

DonKi_AddansMensagemEnviada: Sun Feb 13, 2005 3:54 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

+- se tive uma mistura de Heavy/Doom estilo alguns CDs do Black Sabbath daew eu gosto
metal_maiden
Invisible Kid
Invisible Kid

metal_maidenMensagemEnviada: Sun Feb 13, 2005 5:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Master of MuppetZ escreveu:

Cara conheço varias bandas, mas nao conheço muito nomes de musicas, mas pega essas do Candlemass:

Mirror Mirror
Darkness In Paradise
Incarnation of Evil

essas musicas sao do album Ancient Dreams, mas se tu quiser pode baixar o album Acient Dreams q eh bom inteiro!
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Sun Feb 13, 2005 5:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Cara, tenta escutar alguma música do Draconian...

Aí vc vai ver um Doom fodão, muito loco!
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2