| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
metal_maiden Invisible Kid

|
|
Q q cs manjam desse estilo??? curto pacas varias bandas, tem bandas muito boas como Candlemass, Type O Negative, Anathema e muitas outras... minha preferida do estilo com certeza eh o Candlemass, nossa essa banda eh muito phoda, recomendo o album Ancient Dreams... tem tb o Anathema q tem um album muito bom chamado Judgement, confiram, muito bom p/ quem curte o estilo...
opinem ae...
"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente."
(Gene Simmons, Kiss) |
|
 |
troi4n Some Kind Of Monster

|
|
existe quake metal?
vo baixa esses albuns q tu falo dps comento q q eu achei  |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
Type O Negative eu não curto...
Anathema eu acho legalzinho...
 |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Pô, acho que aqui do fórum eu sou o que escuta mais Doom, mas agora to vendo que tem mais gente que curte
Sou fanzão de várias bandas, escuto bastante.
Mas então, algumas coisas que eu escuto:
- Draconian -> baixe essa banda! Revelação mundial do Doom, EXCELENTE banda!
- Silent Cry -> Banda nacional de Minas Gerais que faz um Atmospheric Doom de primeira!!
- Officium Triste
- on Thorns I Lay
Tem mais um montão de bandas, eu aconselho as Underground!
se tratando de Doom eu gosto muito mais delas do que as "famosas".
Esse site é ótimo pra ver oque rola de mais atual no estilo:
> http://www.doom-metal.com/
» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands
"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1
 |
|
 |
Master of MuppetZ Hero Of The Day

|
|
Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Eu nunca ouvi uma banda do estilo, eu acho...
 |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
| Master of MuppetZ escreveu: | Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Eu nunca ouvi uma banda do estilo, eu acho... |
Antes de vc pegar, era bom vc ver se o estilo se encaixa no seu gosto pra vocal, guitarra, ritmo essas coisas...
Umas breves descrições:
"Doom Metal – A palavra “Doom” significa “condenação” ou “juízo final”. Este conceito é suficiente para termos uma idéia básica do Doom Metal. Uma das primeiras bandas a receberem este rótulo foi o Black Sabbath nos anos 70. Porém, o Doom Metal foi ganhando adeptos e na década de 90 surgiram outras bandas que incorporaram novos elementos sonoros, a influência temática do Gótico chegou ao Doom. Paradise Lost e Theatre of Tragedy inovaram com os vocais femininos líricos. Assim o Doom Metal foi “inserido” no estilo de música gótica."
Black Sabbath, quem diria, já foi ou é classificado como Doom.
------------------
E aqui uma descrição muito melhor e completa:
"O nome doom metal é um dos mais genéricos e difíceis de situar a descrever uma subdivisão do heavy metal.
Em princípio, ele poderia ser utilizado para descrever bandas tão díspares quanto coincidentes, já que é usado para aquelas que lançam mão de um som sombrio, pesado, lento, melancólico, depressivo, fúnebre e lúgubre.
Mas essas não são justamente as características primeiras do heavy metal, cujo pai, o Black Sabbath, era justamente tudo isso?
Bem, sim, mas, atualmente, o que se chama doom metal é uma espécie de subdivisão do death metal, algo igualmente pesado e extremo, mas mais melancólico e com influências góticas. Nomes sinistros como Trouble, Saint Vitus, Pentagram e o próprio Black Sabbath foram influências decisivas sobre essas bandas, embora o nome mais apropriado para defini-los seria doom rock. As bandas doom por excelência são o Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema.
Todas oriundas do death metal, conceberam uma sonoridade nova quando deram uma freada no som, mantendo os vocais guturais, o peso e a pouca acessibilidade e acrescentando toques góticos, folclóricos e medievais a ele.
Outros grupos logo passaram a fazer isso também, formando uma cena. Sob o nome doom metal, uma miríade de bandas distintas se alojam.
Alguns nomes, fora os já citados: Cathedral, Bethlehem, Let Me Dream, Yearning, Eterne, Godsend, Opeth, Therion, Evereve, In Flames, Sirrah, Hefeystos, Lake Of Tears, Dead Can Dance, Love Like Blood, Your Shapeless Beauty, Ved Buens Ende, Misanthrope, Temperance e vários outros."
» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands
"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1
 |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
humm...interessante, então bandas q falam de desgraça e tem um ritmo meio q macabro, mas não é pagão, isto é, nãoé black nem derivados e não tem um instrumental monstruoso igual de death é chamado de doom...pqp...praq inventar tanto hein??
 |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| DandS escreveu: | | Alguns nomes, fora os já citados: In Flames |
Não sei onde que In Flames é doom... 
 |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
| [metalremains] escreveu: | Não sei onde que In Flames é doom...  |
Não fui eu quem escreveu...o autor do texto é indeterminado 
60439-1
 |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
Só curto candlemass ... Type o negative é um lixo ...o blood kisses ainda é legalzinho porque o world coming down é ridiculo
 |
|
 |
AnaHarris Invisible Kid

|
|
ANATHEMA é phoda demais! eu tive q parar de ouvir por um tempo o Alternative 4 senão acho q eu me jogava do terraço da minha casa! [eita exagero!] hehehehe...
mas sério, as letras do Anathema são as mais lindas [e perturbadoras] q eu conheço! muuuito bom mesmo.. ^^
acho q de Doom só mesmo o Anathema q eu curto, todas as outras q estou pensando se encaixam melhor como Gothic Metal [tipo The Gathering e Theatre of Tragedy]!
 |
|
 |
Lady Justice Some Kind Of Monster

[inaudível]
|
|
Anathema eu gosto bastante
Type O' Negative tbm...
Tem Katatonia tbm...so que eu não sei bem se eh doom... |
|
 |
DonKi_Addans King Nothing

|
|
+- se tive uma mistura de Heavy/Doom estilo alguns CDs do Black Sabbath daew eu gosto
Simplesmente o Melhor |
|
 |
metal_maiden Invisible Kid

|
|
| Master of MuppetZ escreveu: | Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Eu nunca ouvi uma banda do estilo, eu acho... |
Cara conheço varias bandas, mas nao conheço muito nomes de musicas, mas pega essas do Candlemass:
Mirror Mirror
Darkness In Paradise
Incarnation of Evil
essas musicas sao do album Ancient Dreams, mas se tu quiser pode baixar o album Acient Dreams q eh bom inteiro!
"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente."
(Gene Simmons, Kiss) |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Cara, tenta escutar alguma música do Draconian...
Aí vc vai ver um Doom fodão, muito loco!
60439-1
 |
|
 |
|
|