metal_maiden Invisible Kid

|
|
Q q cs manjam desse estilo??? curto pacas varias bandas, tem bandas muito boas como Candlemass, Type O Negative, Anathema e muitas outras... minha preferida do estilo com certeza eh o Candlemass, nossa essa banda eh muito phoda, recomendo o album Ancient Dreams... tem tb o Anathema q tem um album muito bom chamado Judgement, confiram, muito bom p/ quem curte o estilo...
opinem ae... |
|
 |
troi4n Some Kind Of Monster

|
|
existe quake metal?
vo baixa esses albuns q tu falo dps comento q q eu achei  |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
Type O Negative eu não curto...
Anathema eu acho legalzinho... |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Pô, acho que aqui do fórum eu sou o que escuta mais Doom, mas agora to vendo que tem mais gente que curte
Sou fanzão de várias bandas, escuto bastante.
Mas então, algumas coisas que eu escuto:
- Draconian -> baixe essa banda! Revelação mundial do Doom, EXCELENTE banda!
- Silent Cry -> Banda nacional de Minas Gerais que faz um Atmospheric Doom de primeira!!
- Officium Triste
- on Thorns I Lay
Tem mais um montão de bandas, eu aconselho as Underground!
se tratando de Doom eu gosto muito mais delas do que as "famosas".
Esse site é ótimo pra ver oque rola de mais atual no estilo:
> http://www.doom-metal.com/ |
|
 |
Master of MuppetZ Hero Of The Day

|
|
Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Eu nunca ouvi uma banda do estilo, eu acho... |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
| Master of MuppetZ escreveu: | Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Antes de vc pegar, era bom vc ver se o estilo se encaixa no seu gosto pra vocal, guitarra, ritmo essas coisas...
Umas breves descrições:
"Doom Metal – A palavra “Doom” significa “condenação” ou “juízo final”. Este conceito é suficiente para termos uma idéia básica do Doom Metal. Uma das primeiras bandas a receberem este rótulo foi o Black Sabbath nos anos 70. Porém, o Doom Metal foi ganhando adeptos e na década de 90 surgiram outras bandas que incorporaram novos elementos sonoros, a influência temática do Gótico chegou ao Doom. Paradise Lost e Theatre of Tragedy inovaram com os vocais femininos líricos. Assim o Doom Metal foi “inserido” no estilo de música gótica."
Black Sabbath, quem diria, já foi ou é classificado como Doom.
------------------
E aqui uma descrição muito melhor e completa:
"O nome doom metal é um dos mais genéricos e difíceis de situar a descrever uma subdivisão do heavy metal.
Em princípio, ele poderia ser utilizado para descrever bandas tão díspares quanto coincidentes, já que é usado para aquelas que lançam mão de um som sombrio, pesado, lento, melancólico, depressivo, fúnebre e lúgubre.
Mas essas não são justamente as características primeiras do heavy metal, cujo pai, o Black Sabbath, era justamente tudo isso?
Bem, sim, mas, atualmente, o que se chama doom metal é uma espécie de subdivisão do death metal, algo igualmente pesado e extremo, mas mais melancólico e com influências góticas. Nomes sinistros como Trouble, Saint Vitus, Pentagram e o próprio Black Sabbath foram influências decisivas sobre essas bandas, embora o nome mais apropriado para defini-los seria doom rock. As bandas doom por excelência são o Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema.
Todas oriundas do death metal, conceberam uma sonoridade nova quando deram uma freada no som, mantendo os vocais guturais, o peso e a pouca acessibilidade e acrescentando toques góticos, folclóricos e medievais a ele.
Outros grupos logo passaram a fazer isso também, formando uma cena. Sob o nome doom metal, uma miríade de bandas distintas se alojam.
Alguns nomes, fora os já citados: Cathedral, Bethlehem, Let Me Dream, Yearning, Eterne, Godsend, Opeth, Therion, Evereve, In Flames, Sirrah, Hefeystos, Lake Of Tears, Dead Can Dance, Love Like Blood, Your Shapeless Beauty, Ved Buens Ende, Misanthrope, Temperance e vários outros." |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
humm...interessante, então bandas q falam de desgraça e tem um ritmo meio q macabro, mas não é pagão, isto é, nãoé black nem derivados e não tem um instrumental monstruoso igual de death é chamado de doom...pqp...praq inventar tanto hein?? |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| DandS escreveu: | | Alguns nomes, fora os já citados: In Flames |
Não sei onde que In Flames é doom...  |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
| [metalremains] escreveu: | Não sei onde que In Flames é doom...  |
Não fui eu quem escreveu...o autor do texto é indeterminado  |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
Só curto candlemass ... Type o negative é um lixo ...o blood kisses ainda é legalzinho porque o world coming down é ridiculo |
|
 |
AnaHarris Invisible Kid

|
|
ANATHEMA é phoda demais! eu tive q parar de ouvir por um tempo o Alternative 4 senão acho q eu me jogava do terraço da minha casa! [eita exagero!] hehehehe...
mas sério, as letras do Anathema são as mais lindas [e perturbadoras] q eu conheço! muuuito bom mesmo.. ^^
acho q de Doom só mesmo o Anathema q eu curto, todas as outras q estou pensando se encaixam melhor como Gothic Metal [tipo The Gathering e Theatre of Tragedy]! |
|
 |
Lady Justice Some Kind Of Monster

[inaudível]
|
|
Anathema eu gosto bastante
Type O' Negative tbm...
Tem Katatonia tbm...so que eu não sei bem se eh doom... |
|
 |
DonKi_Addans King Nothing

|
|
+- se tive uma mistura de Heavy/Doom estilo alguns CDs do Black Sabbath daew eu gosto |
|
 |
metal_maiden Invisible Kid

|
|
| Master of MuppetZ escreveu: | Pessoar, citem musicas pra eu pegar ai!
Cara conheço varias bandas, mas nao conheço muito nomes de musicas, mas pega essas do Candlemass:
Mirror Mirror
Darkness In Paradise
Incarnation of Evil
essas musicas sao do album Ancient Dreams, mas se tu quiser pode baixar o album Acient Dreams q eh bom inteiro! |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Cara, tenta escutar alguma música do Draconian...
Aí vc vai ver um Doom fodão, muito loco! |
|
 |
|