Megadave Moderador

|
|
Tava olhando uns baixos numas lojas ontem, porra o ibanez mais barato custa 1000 reais... E o baixo que toda porra de loja tem é o condor bx12. E tinha cada baixo foda.... Wagner uma dúvida bem básica pra te perguntar . Bem eu testei um washburn na loja ontem que eu curti pra caralho, 5 cordas, som legal, muito bonito. Mas tem o mesmo modelo 4 cordas. 5 cordas usa mais em bandas que tocam '' new metal '' porque aí os caras não precisam de mudar a afinação num baixo de 4 cordas e afroxar elas ou eu estou enganado? |
|
DonKi_Addans King Nothing

|
|
| troi4n escreveu: | bah, o baixo do jason na tour do black, pra mim, é o mais foda que existe na face do mundo
\o/
 |
Tbm gostava desse |
|
METALLI´fuckin´CA Disposable Hero

|
|
| Megadave escreveu: | | Tava olhando uns baixos numas lojas ontem, porra o ibanez mais barato custa 1000 reais... E o baixo que toda porra de loja tem é o condor bx12. E tinha cada baixo foda.... Wagner uma dúvida bem básica pra te perguntar . Bem eu testei um washburn na loja ontem que eu curti pra caralho, 5 cordas, som legal, muito bonito. Mas tem o mesmo modelo 4 cordas. 5 cordas usa mais em bandas que tocam '' new metal '' porque aí os caras não precisam de mudar a afinação num baixo de 4 cordas e afroxar elas ou eu estou enganado? |
Tem uns Washburn que são ducaramba mesmo! Esses que vc viu são com captação ativa?
A diferença de um baixo de 5 cordas pra um de 4, é que vc pode ter mais versatilidade. Tipo, tocar Sad But True com seu baixo afinado em Mí, mas usando somente a 5ª corda. Não é a mesma coisa. Na verdade é uma gambiarra.
Mas vc pode usar usar a 5ª corda pra dar um PESO a mais na suas músicas.
Esse negócio de baixo de 5 cordas só pra New Metal é lenda. Vai de cada baixista. |
|
Hate7 King Nothing

|
|
Grande wagner!! Saudade de vc e o pessoal do TFH... ainda tamo pra marca aquele churras aqui em casa ein!!...fala pro roberto, tava esperando ele melhorar da conjuntivite dele... hehe!
Mas sobre os baixos, realmente é uma lenda que baixos de 5 cordas são só pra New metal. Como o wagner disse, tendo um baixo com maior numero de cordas te da um campo harmonico mais diversificado...deixando assim vc com mais liberdade na hora de tocar. No baixo de 4 cordas padrao, vc tá limitado somente às cordas Mi, Lá, Ré, e Sol. Se você precisasse dar um ré, vc poderia ou tocar a corda ré solta, ou a quinta casa da corda Lá, ou para um som mais pesado, a décima casa na corda Mi.
Já em um baixo de 5 ou 6 cordas (cujo a corda mais grossa é o Sí, em vez do Mí), você poderia tacar logo de cara na terceira casa da corda Sí. Isso te daria um som muito mais pesado e encorpado...
No baixo de 6 cordas, a unica coisa que muda é uma corda Dó lá em baixo...depois da corda Sol. Essa corda é a menos usada de todas, normalmente usada mais para solos de baixo ou para algumas bases.
Realmente vai de cada baixista, tanto o número de cordas quanto o modelo do baixo. Tem gente que gosta muito de Music Man, por exemplo... apesar de ser verdade, eles realmente são muito fodas..depende de cada baixista gostar deles ou não.
Na realidade existem inúmeros tipos de baixos com inúmeras configurações. Existem até baixos de 9 (nove) e 12 (doze) cordas, para os mais joselitos... Os mais comuns são os de 4 cordas, de 5 cordas, e de 6 cordas, respectivamente.
Eu toco com um Condor BC6000 de 6 cordas, e um Washburn B2000 de 4 cordas, ambos tem captação ativa. Eu gosto pra caramba do som do Washburn, tem um peso legal e ao mesmo tempo um bom timbre. A captação original do Condor de 6 cordas tambem já é boa, mas se vc trocar por uma captação top, fica realmente um excelente baixo. Perguntem pro próprio wagner...ele tem o mesmo modelo do meu, só que o dele é de 5 cordas... é um excelente instrumento!
A minha preferencia pessoal é por baixos da Yamaha, tais como o TRB-6 e o JM2 (ambos de 6 cordas). Futuramente, se tiver grana, pretendo comprar um JM2...tem um preço bem puxado, mas realmente vale a pena. Em matéria de baixos de 6 cordas, nenhum bate os modelos top da yamaha.
Mas lógico, como disse...isso vai de cada baixista. Precisa realmente tocar com diferentes tipos, e ve qual vc se encaixa melhor!
Editado pela última vez por Hate7 em Tue Feb 15, 2005 1:13 pm, num total de 1 vez |
|