MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
10 anos de Metallica Remains

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 12:01 am Assunto: 10 anos de Metallica Remains Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu postei na página principal, mas vou postar aqui também, minha mensagem de 10 anos do MR:

Citação:
No dia 13 de Janeiro de 1998, nascia mais um dentre tantos sites sobre Metallica em português. Pequeno, com poucas visitas diárias – isso quando não era visita, no singular – e ocupando alguns poucos kilobytes em um servidor que já deixou de existir, surgiu o Metallica Remains (ou MetalRemains, para os íntimos), como forma de homenagear aquela que foi a primeira banda a me introduzir no mundo do metal.

Agora, 10 anos depois, é possível ver os frutos desse esforço e do respeito que tenho pelo Metallica. Claro, chegar ao que o Metallica Remains se tornou hoje não foi fácil, afinal, foram 10 anos de dedicação, diversos problemas com servidores, muitos imprevistos (vide início de 2004, quando o site foi completamente deletado do host, sem aviso prévio) e poucos recursos. Inclusive, é engraçado pensar que se passaram tantos anos desde que o site foi criado. Nesse meio tempo, terminei o ensino fundamental, terminei o colegial, estou terminando a faculdade. O site esteve presente em quase metade da minha vida e ele é, hoje, motivo de muito orgulho para mim.

O que muita gente talvez não saiba, no entanto, é que o site é formado por uma "equipe" de um único membro. Pois é, excluindo o fórum, no qual eu conto atualmente com a valiosa e importante ajuda do Henrique "Megadave" e do Thales "Strider" na moderação, o restante do site é mantido por uma única pessoa, que - é bom frisar - considera o MetalRemains como um hobbie e, assim sendo, é feito nas horas livres e não gera lucro. Tradução de notícias, inserção de conteúdo, progração de páginas, criação de layout, tudo está sob minha responsabilidade. Felizmente, durante estes anos, recebi contribuições dos mais diversos tipos por parte dos visitantes, o que, além de ser um incentivo ao meu trabalho por aqui, é de grande ajuda.

Aliás, os visitantes foram algo fundamental para que o Metallica Remains se tornasse o maior site em português sobre a banda. É gratificante saber que o site é uma das principais fontes de informações e notícias do grupo (que foram introduzidas por aqui em 2001), o que fica evidente quando vejo as visitas aumentarem sempre que existe algum evento envolvendo o conjunto. Eles também foram responsáveis por trazer outros visitantes ao MR, cuja popularidade se deu fundamentalmente a propaganda boca a boca (e ao São Google, é claro). Por isso, a todos os visitantes, meus agradecimentos, e a alguns deles, minhas desculpas. Analisando esses 10 anos, eu vejo que, assim como qualquer humano, também cometi erros em algumas ações tomadas. Por isso, aos que merecem, minhas desculpas.

Algo também fundamental ao site é o fórum de discussões. Criado em caráter experimental em Abril de 2003, o fórum no fim se mostrou um experimento bem-sucedido e se tornou parte da minha vida e, acredito, de muitos outros. Lá, fiz amigos, conheci pessoas e opiniões diferentes. Ao longo de seus quase 5 anos de existência, contei com a ajuda de alguns usuários que se tornaram moderadores e de vários outros usuários que, mesmo não sendo moderadores, contribuiram - e contribuem - para seu crescimento. Ficam aqui meus agradecimentos por se preocuparem com o fórum e colaborarem com sua organização e funcionamento.

Ainda em 2003, o site também ganhou seu próprio domínio, este que é usado até hoje para acessá-lo. O MetalRemains, nessa época, já podia ser considerado grande e esse foi um passo natural para que ele crescesse ainda mais, o que veio a acontecer quando se tornou chapter do fã-clube oficial do Metallica, o MetClub, em 2006. Já no ano passado, o site passou a contar com um sistema que integra toda a parte de discografia, letras, clipes e videografia, tornando-o mais dinâmico e mais fácil de ser atualizado, o que, acredito, facilitou tanto para mim quanto para os visitantes.

Enfim, como eu disse logo no começo, é engraçado - para não dizer interessante - pensar que se passou tanto tempo desde que o site foi criado. Nesse período, muita coisa mudou no site, muita coisa mudou na minha própria vida. Aliás, quase tudo mudou, menos o fator Metallica. Ah, o Metallica... Este permanece e perdurará por muito mais anos. Wink
Stormrider
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

We'll pay the price

StormriderMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 1:09 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns por tudo isso Doug, por tantos anos de sucesso com o site e com o fórum, todas essas conquistas que você conseguiu, e as que ainda virão, tenha certeza que quando precisar é só chamar que estaremos sempre aqui Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Bidu Rockfeller
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Ex-ytsefag

Bidu RockfellerMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 1:15 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns, Dougão!!! Todos os seus esforços valeram a pena, pois meus filhos conhecerão metallica direito nesse site, já que meus encartes de cd terão virado pó em 20 anos Laughing
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 10:32 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MR Louvar Louvar Louvar Louvar Louvar Louvar

Parabéns Doug! Aprovado
Hybrid Child
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Hybrid ChildMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 10:43 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns para o MR! E parabéns para o Doug, que com muito trabalho e dedicação, tornou o MR a referência sobre o Metallica no Brasil. Já visitei vários sites, mas nenhum me "prendeu" como o MR.

Acredito que são 10 anos de muita dedicação e esforço, e alguns problemas. Da minha parte, eu fico feliz por fazer parte desta "família", mesmo que minha contribuição seja mínima, o MR é o lugar onde fiz amigos, um lugar onde eu me divirto, aprendo, fico mais culto (sim, é possível Laughing ) e por ai vai!

Espero que o MR continue ativo por muitos anos!!! Very Happy

E churrasco de comemoração dia 26 em Belo Horizonte Very Happy
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 10:56 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns
Wilsoon
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

WilsoonMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 12:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns, Douglas.

O site passou a ser parte de vida de muitas pessoas, eu me incluo nesse grupo. Freqüento o site/fórum desde de 2003 e desde então isso aqui faz parte da minha vida. Posso encontrar parte de minhas lembranças aqui no fórum, lembrar de como eu era, como eu sou e se depender de minha vontade, o fórum também vai registrar como eu vou ser nos próximos anos.

Enfim, Doug. Parabéns pelo sucesso do site e, principalmente, muito obrigado pela dedicação por este site/fórum, porque ele já me proporcionou muitas risadas e momentos de alegria.
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 12:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns, Doug. Você é um cara de méritos.

Parabéns ao MR, e que ele continue por muitos anos ainda.
Strider
Moderador
Moderador

I WORSHIP CHAOS!

StriderMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 1:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns, Doug. Por toda dedicação e trabalho duro.

É muito legal ver a longa vida que o MR já tem e todas as conquistas que já alcançou ao longo destes 10 anos. Espero que perdure por muito mais tempo e que chegue muito mais longe. Smile
Will
Frantic
Frantic

No life king...

WillMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 1:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns Doug, lindo trabalho, e mesmo sendo um "hobbie" dá pra ver o quão grande isso aqui ficou. Parabéns mesmo, porque você merece, e o MR continuará a ser referência em se tratando de metallica, e será maior ainda com o tempo, e como o Bidu disse, espero que nossos filhos visitem isso aqui em busca de uma banda foda e conheçam a história do titio Doug, e que saibam que seus pais passaram bons momentos, deram boas risadas aqui e que fizeram amigos.
Mesmo sendo um user ativo à relativamente pouco tempo eu enxo a boca pra dizer que visito um fórum foda, e que tenho amigos em toda parte do brasil, e até uns portugas Smile

Thank you Doug... We love you!
*Me senti o James agora Laughing*
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 2:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É impressionante como o tempo passa rápido, 10 anos de Metallica Remains. Coisa pra caramba...

Você tem todos os méritos em ser dono do maior fã site do Metallica do Brasil Doug, sei do trabalho que tem, do tempo que dedica ao site, da consideração que tem pela comunidade que se formou graças ao site, enfim... Assim como os outros só me resta te dar os meus parabéns por esse trabalho e agradecer por ter criado o site e principalmente o fórum, e agradecer os esforços pra manter isso aqui de pé também porque eu sei que não é fácil.

O MR faz parte da minha vida de maneira muito significativa. Nesse fórum passei por fases importantes da minha vida, e guardo muitas lembranças comigo. Fiz grandes amigos, conheci grandes pessoas, aprendi e vivi muitas coisas. E eu espero que a comunidade do MR dure por mais muito tempo. Sei que ainda existe muita história pra ser escrita nessa comunidade aqui Very Happy.

Fico feliz por contribuir por mais que de uma maneira não tão significativa com o site, sendo moderador do fórum. É uma ajuda pequena se comparada a todo o trabalho que você tem com o site e o fórum, mas não deixa de ser uma maneira de retribuir todo o trabalho e dedicação que você tem com o MR. Agradeço por ter sido lembrado junto ao Strider no seu texto, de verdade Wink.

Vida longa ao MR! ola!

Editado pela última vez por Megadave em Sun Jan 13, 2008 2:14 pm, num total de 1 vez
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 4:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ficou ótimo o texto, Doug. Parabéns. Smile

Deve dar muito orgulho ver que o site foi tão longe.
medwid
Disposable Hero
Disposable Hero

medwidMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 5:08 pm Assunto: Re: 10 anos de Metallica Remains Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Aliás, quase tudo mudou, menos o fator Metallica. Ah, o Metallica... Este permanece e perdurará por muito mais anos. Wink

Caramba, não é qualquer um pra fazer um trabalho desse. Amor, paciência, dedicação, enfim, fidelidade total em apoio ao MetallicA. Parabéns mesmo, Doug!!!

Quanto a frase citada, admito, me emocionou... Embarassed
Shaman
Whiplash
Whiplash

ShamanMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 9:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

parabéns dogão! é tempo pra cacete! só falta o metallica vir pra cá pra comemorar! Very Happy
Samer
Disposable Hero
Disposable Hero

SamerMensagemEnviada: Sun Jan 13, 2008 10:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Parabéns Douguito!!

Frequento o forum desde 2003 (com varios intervalos forçados Laughing ), e arrisco a dizer q sou um dos primeiros frequentadores do site, já q o conheço desde q saiu uma matéria na revista Metalhead (ou seria na Road Crew?) em 98 ou 99 (ê velhice, memoria ta fraca).
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3