MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Playlist de Lars Ulrich

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 11:11 am Assunto: Playlist de Lars Ulrich Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A revista americana RollingStone pediu a cinquenta artistas que elaborassem uma lista com suas músicas favoritas, que nunca poderiam faltar em suas playlists, e dentre eles, estava o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Confira abaixo as escolhas feitas por Ulrich.

"Eu obviamente sempre estive interessado em música com energia, com um peso por trás. Mas eu também sempre me interessei na simplicidade de uma música. No fundo de todas essas faixas há uma ótima música: um ciclo de verso, ponte e refrão."

1. "Let There Be Rock" AC/DC, 1977
Onde o AC/DC deixa escapar seu máximo. Tem um tipo de energia no estilo Detroit, do Stooges, MC5.

2. "So What?" Anti-Nowhere League, 1981
Esta gravação levou as letras punk e a atitude a um lugar que nunca ninguém havia ido. Quando o Animal, o cantor, diz que "ele chupou o pinto de um velho", isto é um bônus.

3. "Don't Get Yourself in Trouble" Bachman-Turner Overdrive, 1973
Meu pai foi muito para os Estados Unidos, e ele trazia para casa discos. Foi assim que eu comecei a curtir BTO. Esta é a faixa mais pesada deles, com muito groove e um riff simples.

4. "Tattoo Vampire" " Blue Öyster Cult, 1976
Ouça isto junto de BTO e AC/DC - ela tem essa sensação de repetição no riff. E o baterista dá uma batida no cymbal na metade do tempo, conseguindo aquele efeito chiante.

5. "Silver Lightning" Bow Wow, 1977
Ser do Japão deu a estes caras uma chance de criar seu próprio som: blues inglês com um toque americano e presunção punk.

6. "Child in Time" Deep Purple, 1970
Eu tinha nove anos quando meu pai me levou para ver o Deep Purple. Isto me colocou em um caminho diferente. Esta é o "Stairway to Heaven" deles.

7. "Helpless" Diamond Head, 1980
A fundação de nosso som: riff e energia, mas também com preocupação em relação aos arranjos.

8. "Free Speech for the Dumb" Discharge, 1982
Eu nunca fui capaz de entender esse solo de guitarra. Ele aparece sem ritmo ou razão.

9. "Prowler" Iron Maiden, 1980
Ela tem tudo - energia, crueza, estrutura musical.

10. "Evil" Mercyful Fate, 1983
Eles foram ridicularizados pela maquiagem e teatro. Mas o cantor era bem sério - e o cara mais doce.

11. "Overkill" Motörhead, 1979
Quando eu ouvi esses pedais duplos rolando, detonou minha cabeça. E por baixo disso há um grande dedo do meio tentando sair.

12. "Commando" The Ramones, 1977
Foi uma disputa entre esta e "Cretin Hop". Eu sempre achei que elas estavam mais próximas do rock pesado do que do Sex Pistols.

13. "Jumpin' Jack Flash" The Rolling Stones, 1968
Minha tarefa era o rock pesado e metal dos anos 70 e 80, mas "Jumping Jack Flash" se encaixa na lista. Depois da turnê do ...And Justice For All, quando nós queríamos sair do lado progressivo para algo mais simples, nós conversamos sobre esta música. É a matriz daquilo que pode ser feito em uma música de rock pesado em dois minutos.

14. "Forty-Five Hundred Times" Status Quo, 1973
Esta é um épico - a "Free Bird" deles. Os solos de guitarra tem menos a ver com habilidade e se mostrar, e mais a ver com se encaixar com a música. E John Coghlan, o baterista, muda o ritmo duas ou três vezes, sem o menor esforço.

15. "The Rocker" Thin Lizzy, 1973
Esta faixa conecta o lado progressivo e de folk irlandês do início com suas coisas mais recentes. Esta foi minha introdução ao Thin Lizzy, e eu acabei os vendo centenas de vezes. Eles tocavam na Dinamarca a cada seis meses.

16. "Killers" Tygers of Pan Tang, 1980
Esta tinha a ver com as guitarras. Robb Weir deveria fazer propagandas do pedal de wah-wah. Ele faria um bend enquando pisava no pedal de wah-wah para fazer o solo sair. Isto soa tão bom em 2010 quanto soava em 1980. E escrever Tygers com um 'y' - isto era legal por si só.

As playlists dos demais artistas podem ser conferidas, em inglês, clicando aqui.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 11:23 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Massa a lista, achava que teria algumas merdas no meio, mas ta boa demais.
ironman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

ironmanMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 12:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fmetal escreveu:
Massa a lista, achava que teria algumas merdas no meio, mas ta boa demais.

Aprovado

Estava esperando U2 na lista. Fez uma Playlist politicamente correta para os fãs do Metallica.
Gud
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

GudMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 2:07 pm Assunto: Re: Playlist de Lars Ulrich Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Citação:
10. "Evil" Mercyful Fate, 1983
Eles foram ridicularizados pela maquiagem e teatro. Mas o cantor era bem sério - e o cara mais doce.

Lista bacana. E Evil é muito foda.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 3:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tinha duas ou três músicas aí que fui procurar conhecer e achei boas. Vou procurar mais sobre tais bandas.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 4:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Porra, o Doug editou a lista com link pra cada música!
Só não dou um [+] pq não rola. Post excelente, valeu!
krika_metall
Frantic
Frantic

krika_metallMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 5:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ouvirei algumas músicas que não conheço, de resto está boa a playlist.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 5:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:
Porra, o Doug editou a lista com link pra cada música!
Só não dou um [+] pq não rola. Post excelente, valeu!

Verdade, reparei isso quando vi mas acabei esquecendo de comentar, ficou massa Doug, parabens mesmo.
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 5:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Era pra ser top16 mesmo ou ele falou todas as que queria e deu 16?

Citação:
Eu nunca fui capaz de entender esse solo de guitarra. Ele aparece sem ritmo ou razão.

Isso é um elogio?
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 6:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rodrigo AG escreveu:
Era pra ser top16 mesmo ou ele falou todas as que queria e deu 16?

Ele falou as que queria e deu 16.
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Sun Dec 19, 2010 8:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gostei das justificativas dadas.
fanatic
Frantic
Frantic

fanaticMensagemEnviada: Tue Dec 21, 2010 9:59 am Assunto: Re: Playlist de Lars Ulrich Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

(Imagem)

.

Ô pose de boiola a dele hein!? Laughing
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Tue Dec 21, 2010 1:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

AC/DC em primeiro lugar. [+] pro Lars.
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Tue Dec 21, 2010 11:25 pm Assunto: Re: Playlist de Lars Ulrich Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fanaticmetal escreveu:
Ô pose de boiola a dele hein!? Laughing

Meio clodovil mesmo.
George!
Hero Of The Day
Hero Of The Day

George!MensagemEnviada: Wed Dec 22, 2010 7:48 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pensei que ia ter:
Beautiful Day
With or without you
Sunday blood sunday
One

Em tempo, somente musica boa, lars tem um bom gosto musical. Smile
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1