chrishomer King Nothing

|
|
toco guitarra faz 23 anos e sempre tirei tudo de ouvido e na raça, confesso ter muita pouco conhecimento teorico , agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil , comprei uma pedaleira Boss me 25 e tentei criar um efeito que simule 2 guitarras ( tonica e terça) mas logo notei que não funciona, nas musicas do metallica como the day never comes , ride the lighting , and justice for all e muitas outras , os intervalos não se encaixam , alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ??? apesar de saber tocar ambas as linhas citados acima , no efeito não encaixa , será pq usam modos grego ? |
|
Skull The End Of The Line

| |
Bay Area Thrasher Whiplash

The Empire Strikes Bac
Mensagens: 45224 Localização: Sâo Paulo, a locomotiva do Brasil
|
|
Tem um certo delay de um para o outro pra não parecer tão robótico, lek |
|
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
chrishomer escreveu: |
toco guitarra faz 23 anos e sempre tirei tudo de ouvido e na raça, confesso ter muita pouco conhecimento teorico , agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil , comprei uma pedaleira Boss me 25 e tentei criar um efeito que simule 2 guitarras ( tonica e terça) mas logo notei que não funciona, nas musicas do metallica como the day never comes , ride the lighting , and justice for all e muitas outras , os intervalos não se encaixam , alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ??? apesar de saber tocar ambas as linhas citados acima , no efeito não encaixa , será pq usam modos grego ? |
Se a pergunta for séria, ao meu ver modos gregos não são a melhor maneira de estudar guitarra. Qualquer música em um tom maior pode ser tocada em qualquer dos modos. Por exemplo, em uma escala de C jônico, o 3o modo é um E frígio. E por aí vai. Agora, se seu harmonizaer só aceita esse tipo de programação, pense em harmonização invertida. Tipo programe a escala original pro tom da música e a harmonização pra 3a abaixo (ou 6a acima, mas 1 oitava abaixo, dependendo da programação do pedal), seguindo a sequência dos modos gregos. |
|
joca-pacheco Frantic

|
|
é bonito ver alguem que entende falando disso né, como eu queria saber dessas coisas |
|
Régis Whiplash

|
|
alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ??? |
Tenta alternar com trembolo picking entre as escalas.
agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil |
Tente também com documentários e revistas especializadas. |
|