MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Metallica e suas complicadas harmonias.

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
chrishomer
King Nothing
King Nothing

chrishomerMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 2:03 pm Assunto: Metallica e suas complicadas harmonias. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

toco guitarra faz 23 anos e sempre tirei tudo de ouvido e na raça, confesso ter muita pouco conhecimento teorico , agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil , comprei uma pedaleira Boss me 25 e tentei criar um efeito que simule 2 guitarras ( tonica e terça) mas logo notei que não funciona, nas musicas do metallica como the day never comes , ride the lighting , and justice for all e muitas outras , os intervalos não se encaixam , alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ??? apesar de saber tocar ambas as linhas citados acima , no efeito não encaixa , será pq usam modos grego ?
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 2:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Olha esse PH Laughing Laughing Laughing Laughing
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 2:33 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tem um certo delay de um para o outro pra não parecer tão robótico, lek
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 5:45 pm Assunto: Re: Metallica e suas complicadas harmonias. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

chrishomer escreveu:
toco guitarra faz 23 anos e sempre tirei tudo de ouvido e na raça, confesso ter muita pouco conhecimento teorico , agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil , comprei uma pedaleira Boss me 25 e tentei criar um efeito que simule 2 guitarras ( tonica e terça) mas logo notei que não funciona, nas musicas do metallica como the day never comes , ride the lighting , and justice for all e muitas outras , os intervalos não se encaixam , alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ??? apesar de saber tocar ambas as linhas citados acima , no efeito não encaixa , será pq usam modos grego ?

Se a pergunta for séria, ao meu ver modos gregos não são a melhor maneira de estudar guitarra. Qualquer música em um tom maior pode ser tocada em qualquer dos modos. Por exemplo, em uma escala de C jônico, o 3o modo é um E frígio. E por aí vai. Agora, se seu harmonizaer só aceita esse tipo de programação, pense em harmonização invertida. Tipo programe a escala original pro tom da música e a harmonização pra 3a abaixo (ou 6a acima, mas 1 oitava abaixo, dependendo da programação do pedal), seguindo a sequência dos modos gregos.
joca-pacheco
Frantic
Frantic

joca-pachecoMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 5:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

é bonito ver alguem que entende falando disso né, como eu queria saber dessas coisas
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue Jun 04, 2013 6:09 pm Assunto: Re: Metallica e suas complicadas harmonias. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

chrishomer escreveu:
alguem com o conheçimento aprofundando em harmonia poderia me explicar pq isso aconteçe ???

Tenta alternar com trembolo picking entre as escalas.

chrishomer escreveu:
agora que temos o youtube tudo ficou melhor e mais facil

Tente também com documentários e revistas especializadas.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1