Phantom Lord Disposable Hero


Mensagens: 660 Localização: São Paulo
|
|
Ae topico para os fãs de Kreator, as musicas que eu mais gosto da banda é Violent Revolution e Riot of Violence!!!
Historia da Banda
A Europa dos anos 80, e início dos 90, foi berço de muitas bandas pioneiras de death e thrash metal. Depois do Venom, o pai do black metal, e do Hellhammer, surgiu o Kreator, uma das bandas mais respeitadas de metal das duas últimas décadas. Juntamente com suas contemporâneas Bathory, Destruction e Sodom, se tornou influência de muitas outras que se formaram depois. Emperor, Samel e Rotting Christ são alguns exemplos.
Em meados de 1983 é formado o Tormentor, na cidade de Essen (Alemanha), composto por Mille Petrozza, o guitarrista Tommy Vetterli e o baterista Ventor Reil.
Em 84 o Tormentor lança uma demo chamada "End of the World" com as músicas "Armies Of Hell", "Tormentor", "Cry War" e "Bone Breaker".
No ano seguinte, época conhecida por "German Thrash Explosion", e já com o nome da banda mudado para Kreator, é produzido o primeiro álbum, "Endless Pain".
O disco se torna um marco do thrash metal e o Kreator é considerado uma das mais rápidas e pesadas bandas da época, por isso seu estilo foi também chamado de speed metal. Lançado pela gravadora Noise Records (Running Wild, Helloween, Gamma Ray, Celtic Frost, Voivod, Destruction, Hellhammer e Bathory), o álbum contou com a produção de Horst Muller, que já produziu as bandas Deliverance, Celtic Frost e também o próprio Hellhammer.
Depois dos shows de divulgação, o baixista Rob Fioretti é convidado a entrar para a banda e no ano de 86 é lançado "Pleasure to Kill". Marcado por um som mais cru que o trabalho anterior, saiu novamente pela Noise Records e foi produzido por Harris Johns, que já trabalhou com o Immolation, Sodom, Pestilence, Therion, Voivod e o Helloween.
Jorg Trzebiotowski é então recrutado para a segunda guitarra da banda e ainda em 86 é lançado o EP "Flag of Hate", pela Combat Records, contendo 3 músicas inéditas e mais as faixas "Endless Pain", "Tormentor" e "Total Death" do Endless regravadas. Em 87 é produzido um clip para a música "Toxic Trace" do EP.
No ano seguinte o Kreator lança "Terrible Certainty". Produzido por Roy Rowland, foi considerado um dos mais pesados álbuns dos anos 80.
"Extreme Aggression", sai em 89 pela Epic Records. Gravado em Berlin (Alemanha), contou com uma participação especial de Greg Saenz (mais tarde ele se tornaria baterista do Suicidal Tendencies) fazendo backing vocal. O álbum foi produzido por Randy Burns, que também já produziu bandas como Death, Nuclear Assault, Megadeth e Suicidal Tendencies.
Alguns fãs o encaram como uma fase de maturidade da banda, num álbum onde eles provam serem capazes de fazer boas músicas. As letras continuam depressivas e as músicas ficam mais lentas, revelando um outro lado da banda.
O Kreator entra em tour pela Austrália, Japão, Moscou, Checoslováquia, Argentina, Chile, Brasil e Estados Unidos. Porém a banda tem problemas com sua formação novamente e Jorg Trzebiotowski sai durante a tour, entrando em seu lugar o guitarrista Frank Gosdzik.
No mesmo ano é produzido um clip para a música "Betrayer", seguido dos lançamentos do EP "Out of the Dark, Into the Light" e do vídeo "Extreme Aggression: Tour 1989/'90, Live in East Berlin".
Em 90 sai o álbum "Coma of Souls" pela gravadora Epic Records. O Kreator surpreende novamente e o álbum se torna mais um marco do thrash metal. "Coma of Souls" contou com o engenheiro de som Jason Roberts, que já trabalhou com House of Pain e Cypress Hill. A capa é de Andreas Marschall, que já fez os trabalhos das capas de "Dawn of Possession" (91) e "Here in After" (96) do Immolation; "Dangerous Meeting" (92) do King Diamond; "End Complete" (92) do Obituary; e "Pile of Skulls" (92) e "Wild Black Hand Inn" (94) do Running Wild.
No final do ano mais um clip é produzido, agora para a faixa "People Of The Lie".
Dois anos depois, em 92, é lançado o álbum "Renewal", que contou com a produção de Tom Morris, conhecido por já ter trabalhado com o Savatage, Kamelot, Morbid Angel e feito a mixagem do "Beneath the Remains" (89) do Sepultura.
A banda muda muito seu estilo, ficando mais leve, lenta e com vocais menos rasgados. As influências industriais são evidentes e o álbum fica longe das idéias do antigo Kreator, mesmo nas letras. A credibilidade e sinceridade do som do Kreator parecia ter sumido e dado lugar a uma forçada evolução, nada natural. Não para o Kreator, que havia se consagrado como uma das mais autênticas bandas de metal até então. A banda perde assim muitos de seus fãs.
O Kreator é acusado, inclusive, de mudar de estilo radicalmente por causa das baixas vendas da época para o público thrash. Parecia que o thrash e as boas bandas que haviam, tinham entrado em decadência. "Renewal" desapontou os fãs, principalmente porque eles achavam que o Kreator seria uma das únicas bandas do verdadeiro thrash que sobreviveriam à década de 90. Alguns dizem que seis álbuns em sete anos fizeram a criatividade ficar em baixa. O álbum permanece até hoje como o mais controverso da banda.
O Kreator percebe o que está acontecendo e entra numa longa tour européia. Logo depois o baterista Ventor Reil, um dos fundadores, sai da banda. É lançado na seqüência um clip para a música "Renewal".
Três anos após "Renewal", é lançado em agosto de 95 "Cause for Conflict". Voltam peso e velocidade com pouco espaço para experimentos, como os do álbum anterior. Com o novo batera, Joe Cangelossi, o CD é produzido por Vincent Wojno, que já trabalhou com Machine Head, Testament e Pro-Pain. As ilustrações são do percussionista Junior, "especialista" em participações especiais em álbuns de bandas e artistas famosos de vários estilos. Entre eles está o brasileiro Carlinhos Brown, e sua participação no álbum "Alfagamabetizado" (97), onde é um dos timbaleiros. As fotografias do encarte são de Dirk Rudolph, que fez também a capa de "Astral Sleep" (91) do Tiamat; "Night of the Stormrider" (92) do Iced Earth e "Sehnsucht [Slash]" (98) do Rammstein.
Mais tarde, são produzidos clips para as músicas "Lost" e "Isolation" e o vídeo "Hallucinative Comas".
O álbum "Scenarios of Violence" é lançado em 96, ano seguinte. Produzido por Siggi Bemm, que trabalhou também com Samael, Grip Inc., Tiamat, The Gathering,, Rotting Christ e Moonspell, o álbum teve capa idealizada pelo vocal Mille Petrozza e pelo artista Peter Dell, que fez as ilustrações.
Em meados de 97 sai "Outcast", mixado por Ronald Prent (Def Leppard, Queensryche e Rammstein) e novamente com produção de Vincent Wojno. As fotografias dessa vez, são de Harald Hoffmann, que também fez as de "Deeper Kind of Slumber" (97) do Tiamat.
A influência industrial volta e o Kreator perde um pouco da adrenalina. Sente-se uma atmosfera doom que insinua novos caminhos e mudança de estilo da banda. Depois do lançamento, a banda entra rapidamente em tour e são feitos clips para "Leave This World Behind" e "Outcast".
Abril de 99 trouxe muita confiança para alguns fãs da banda e recusa de outros com o álbum "Endorama".
Com elementos progressivos como guitarras sintetizadas e até piano em algumas introduções, ainda há um toque industrial, como distorções no vocal, e teclados com melodias um pouco arrastadas.
As músicas "Endorama" e "Chosen Few" também ganham clips e a banda faz alguns festivais pela Europa.
A coletânea "Voices Of Transgression - A 90s Retrospective" é lançada no mesmo ano pela Gun Records. O álbum trazia 17 faixas dos discos "Cause For Conflict", "Outcast" e "Endorama", e 3 bônus que saíram junto com o lançamento desses discos. Depois desse lançamento, o Kreator entra em tour pela Europa com o Moonspell.
No ano 2000, é lançado o single "Chosen Few" pela gravadora BMG, com as músicas "Endorama" e uma versão de "Children of a Lesser God" que não foi para o álbum, além dos dois clips "Endorama" e "Chosen Few" em Cd-rom.
O Kreator foi uma banda que mudou muito de formação e de estilo ao longo do tempo, por isso enfrentou muitos problemas com os fãs. Porém, o Kreator é considerado uma das mais autênticas bandas de metal. Em tempos em que o black era o esperado da maioria das bandas alemãs, surgiu o Kreator, não apenas como mais uma banda pesada européia, mas com a personalidade que marcou seu lugar na história do metal. |
|
Voltar ao Topo | |
 |
wasting my hate Frantic


Mensagens: 6055
|
|
po essa banda é legal heim...
pena poca gente ce lembrar dela ultimament... |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Andreas Hammett Banido

Mensagens: 1423
|
|
KREATOR!!!!!!!!!!!!!!!
Meus cds preferidos são o Coma e o Extreme!
Po...violent revoluton sua preferida???? tá certo q ela é boa ....mais eu prefiro as pedrada dos anos 80  |
|
Voltar ao Topo | |
 |
METALLI´fuckin´CA Disposable Hero


Mensagens: 632 Localização: São Caetano do Sul - ABC - SP
|
|
BETRAYER!!!
KREATOR É MUITO FODA!!!
VIOLENT REVOLUTION É DUKARA***!!!
Mas acho DESTRUCTION mais a pampa!
Schimier detona!!!
As duas são umas das melhores bandas de thrash metal remanescentes!!!
Incluindo EXODUS com certeza!
Quem já escutou TEMPO OF THE DAMNED? MUITO BOM! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Master of Justice Frantic

Mensagens: 9201 Localização: BH
|
|
curto muito Kreator.... People of the Lie, Extreme Aggression, Riot of Violence são muito fodas...
mas acho que a que mais curto mesmo é Violent Revolution... putz, o vocal daquela música detona demais, muito loko.... e tem uma das melhores letras de metal que eu já vi, um grito de ódio contra a sociedade que a gente vive hoje, dêem uma olhada:
Kreator - Violent Revolution
Society failed to tolerate me
And I have failed to tolerate society
Still I can't find what you adore
Inside I hear the echoes of an inner war
Nothing can take the horror from me
Your sick world the loss of all morality
My hate has grown as strong as my confusion
My only hope my only solution
is a Violent Revolution
Violent Revolution, Violent Revolution
Reason for the people to destroy
I do not need a cause for my rage
I just despise the nature of the human race
When all I see is repulsion and hate
Violence becomes my only friend, my saving grace
When love is lost beyond your control
A pale shadow of lust can not enlight your soul
So keep your ice cold bitter illusions
I don't need your empty world my only solution
is a Violent Revolution
Violent Revolution, Violent Revolution
Reason for the people to destroy
Beauty is no more it's all gone
And utopia will not come
Trust I can not feel, only pain
And my burning mind has gone insane
putz, muito foda essa letra!!!
VIVE LA REVOLUTION!!!!
Editado pela última vez por Master of Justice em Wed Feb 04, 2004 1:48 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar ao Topo | |
 |
metal_maiden Invisible Kid


Mensagens: 475 Localização: Florianópolis - SC
|
|
conheço muita pouca coisa de kreator, sempre soube q eles saum icones do trash metal, mas nunca cheguei a ouvir o som deles direito, soh ouvi uma vez em uma loja de discos o pleasure to kill e ateh q curti. queria saber quais os albuns q vcs recomendam dos caras ae... |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Andreas Hammett Banido

Mensagens: 1423
|
|
metal_maiden escreveu: | conheço muita pouca coisa de kreator, sempre soube q eles saum icones do trash metal, mas nunca cheguei a ouvir o som deles direito, soh ouvi uma vez em uma loja de discos o pleasure to kill e ateh q curti. queria saber quais os albuns q vcs recomendam dos caras ae... |
melhores albuns:
Endles Pain
Pleassure to Kill
Extreme Aggression
Coma of Sols
Live Kreation
E tem O violent tb q é a volta deles ao Thrash depois de discos meio páias...com umas mistura e tal....O Violent acho q é de 99... |
|
Voltar ao Topo | |
 |
+Malkavian+ Hero Of The Day

Mensagens: 1012 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
|
po vcs ja ouviram Love Us Or Hate Us do Kreator??muito foda!! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster


Galö Metal
Mensagens: 16594 Localização: Beagalo / MG
|
|
violence Revolution....violence revolution....Violence Revolution!!! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Pâmela Hetfield Hero Of The Day

Mensagens: 1075
|
|
não conheço muito mas do q ja ouvi gostei muito!! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Caco Phony Frantic


Mensagens: 5069 Localização: Volta Redonda RJ
|
|
KREATOR APAVORAA!!!
Extreme Agression, Violent Revolution e People Of The Lie sao fodas!! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Carol Ulrich Hero Of The Day


Mensagens: 2069 Localização: Santo André - SP
|
|
Kreator é a minha segunda banda de Thrash favorita... sóh naum curto os albuns q eles inventaram de misturar som gótico junto.....ficou uma porcaria.... agora os antigos são os melhores.... endless pain, pleasure to kill, extreme aggression, coma of souls... mto fodas!!!!!!!! |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Whiplash Invisible Kid


Mensagens: 252 Localização: Niteroi/RJ
|
|
Que musicas vcs recomendam? So conheço Endless Pain, Pleasure To Kill, Extreme Agression, Coma of Souls e Violent Revolution. |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Master of Justice Frantic

Mensagens: 9201 Localização: BH
|
|
Whiplash escreveu: | Que musicas vcs recomendam? So conheço Endless Pain, Pleasure To Kill, Extreme Agression, Coma of Souls e Violent Revolution. |
pega Riot Of Violence e People of the Lie tbm... |
|
Voltar ao Topo | |
 |
Whiplash Invisible Kid


Mensagens: 252 Localização: Niteroi/RJ
| |
Voltar ao Topo | |
 |
|