Papa Hec Master Of Puppets

eu gosto de rock
|
|
John Anthony Frusciante (Nova Iorque, 5 de março de 1970) é um guitarrista, cantor, escritor de músicas e produtor musical norte-americano. Trabalha com a banda Red Hot Chili Peppers com quem gravou 5 álbuns.
O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos "100 Melhores Guitarristas de Sempre". John Frusciante também mantêm uma carreira solo, tendo lançado dez álbuns sob o seu próprio nome, além disso realizou duas colaborações com Josh Klinghoffer e Joe Lally, sob o nome de Ataxia. Os seus álbuns a solo incorporam uma variedade de elementos desde o rock experimental, música ambiente até ao New Wave e eletrônica. Retirando influência de guitarristas de vários géneros, Frusciante enfatiza a melodia e a emoção quando toca guitarra favorecendo guitarras antigas e técnicas análogas de gravação.
FONTE: WIKIPÉDIA
Recomendo aí pra quem gosta de um rock bem bacaninha de se ouvir, letras muito boas, músicas bem drogadas mas muito bem feitas; solos e riffs fodinhas e um vocal "aconchegante". Gosto muito dos trabalhos dele, tanto solo quanto com os Chili Peppers, o RHCP melhorou muito depois da entrada do John com trabalhos incríveis de guitarra misturados com o baixo fodão do Flea(que pra quem não viu ou não sabe, fez um discurso na introdução do Metallica no Rock 'N Roll Hall Of Fame) é só ouvir os primeiros álbuns(que não deixam de ser bons pois o Hillel Slovak era foda) e comparar com o trabalho a partir de "Mother's Milk". A filosofia de trabalho dele com a guitarra é a "menos vale mais", mas muitas vezes ele manda sim uns arranjos cabrêros, principalmente no álbum mais recente dos Chili Peppers:"Stadium Arcadium"
Curtains (2005)
The Empyrean (2009)
Recomendo os seguintes discos do Ataxia:
Automatic Writing (2004)
AW II (2007)
PS: Só tem esses dois
Espero ter ajudado aí, pois vez ou outra a gente se pega tentando pensar em alguma banda ou artista novo pra ouvir, e é isso que eu espero fazer com esse tópico, que também vai pra quem não conhecia ou nunca teve acesso ao material desse grande músico que é o Frusciante  . Valeu!
Editado pela última vez por Papa Hec em Mon Jul 20, 2009 8:57 pm, num total de 3 vezes |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Red Hot Chili Peppers é uma das minhas bandas preferidas. Curto tudo deles.
Eu gosto bastante da carreira solo do Frusciante (depois de 98), principalmente do To Record Only Water For Ten Days. Os dois primeiros discos dele são lixo, bicho tava num estado deplorável.
Ataxia não manjo não, só sei que tem o cara do Fugazi.
E não pode postar links para discos oficiais aqui...
Editado pela última vez por Maluco Doido em Mon Jul 20, 2009 8:48 pm, num total de 1 vez |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
poutz, lascou, o que eu faço? |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Só editar a mensagem e tirar os links  |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
poxa, que pena, queria que baixassem logo daí pra ver se curtiam e talz  |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Manda os links do Ataxia pra mim por MP, bicho. Aí eu dou um saque.  |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
| QuincasmetaLL escreveu: | Manda os links do Ataxia pra mim por MP, bicho. Aí eu dou um saque.  |
vlw Quincas, quando crescer quero ser um user como você |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Maluco deu de arrombado agora. Posta os links aí. |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
| BonerChamp escreveu: |
Maluco deu de arrombado agora. Posta os links aí. |
mas e o aviso do Maluco Doido? |
|
 |

|
|
Maluco Doido não sabe de nada.
Pode postar. Tá cheio de links de downloads nessa parte do fórum. |
|
 |

eu gosto de rock
| |
 |

|
|
Aí sim. Vou baixar esse do rapidshare pra ver como é o som. Valeu, cara. |
|
 |

eu gosto de rock
| |
 |
Strider Moderador

I WORSHIP CHAOS!
|
|
Curto muito esse cabeludo doido.
E nem te estressa com os links: Desde que não abra um tópico escrito "AQUI DOWNLOAD DO ÀLBUM DO ATAXIA" ou qualquer coisa que leve a uma idéia direta de download, não tem problema. |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
| Strider escreveu: | Curto muito esse cabeludo doido.
E nem te estressa com os links: Desde que não abra um tópico escrito "AQUI DOWNLOAD DO ÀLBUM DO ATAXIA" ou qualquer coisa que leve a uma idéia direta de download, não tem problema. |
valeu  |
|
 |