| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Ricochet Frantic

|
|
Fantômas faz show rigoroso e fora dos padrões pop no Claro Que É Rock
ANTONIO FARINACI
Editor de Música do UOL
Alexandre Schneider/UOL
O grupo Fantômas, liderado pelo ex-vocalista do Faith No More, Mike Patton fez uma corajosa apresentação no Claro Que É Rock, em que a banda brincou com estruturas e timbres de heavy metal, pop e trilhas de cinema, sem fazer nenhuma concessão a formatos tradicionais de canções, com refrão e melodias cantáveis.
O trabalho de Patton à frente do Fantômas remete mais a experimentalismos de vanguarda e a compositores da música contemporânea como Berio e Stockhausen do que ao seu passado de roqueiro pop.
O show é rico em texturas e dinâmicas, mudanças drásticas de climas, e um senso de humor que pende para o humor negro. As músicas são construções rigorosas, recortes complexos e cheios de marcações rítmicas que Patton rege como a um conjunto de câmara, de seu teclado. O cantor aliás, parece um maestro lunático, com seu bigodinho ralo, ( )fazendo uma coreografia expressionista para marcar as passagens da música.
Seu canto é processado por filtros e funciona mais como uma textura do que como um solo propriamente dito. Em diversos momentos, Patton se auto-ironiza, imitando trejeitos de cantores de rock pesado e recorre a clichês do estilo, como urros guturais ou vocalizações agudas. Mas, com toda sua ironia, Patton não cospe no prato em que comeu. A música do Fantômas é mais uma homenagem ao rock, elaborada e inteligente, do que um ataque ou tentativa de atestar seu óbito.
Além de Patton, o Fantômas conta ainda com o guitarrista Buzz Osbourne, do grupo Melvins (que, conta a lenda, era a banda favorita de Kurt Cobain), o baixista Trevor Dunn (do grupo Mr. Bungle, do qual Patton também participa) e o baterista Dave Lombardo (do Slayer), que no Brasil foi substituído por Terry Bozzio, que já tocou com Frank Zappa e na banda new wave Missing Persons.
O grupo, formado em 1998, logo após o término do Faith No More, tem quatro discos lançados, "Fantômas", de 1999; "The Director's Cut", de 2001; "Millennium Monsterwork" (em parceria com os Melvins), de 2002, e "Delirium Cordia", de 2004.
FOTOS DO SHOW
E hoje tem mais no Rio...
FAITH NO MORE IS BACK
Editado pela última vez por Ricochet em Sun Nov 27, 2005 4:12 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Putz,a unica coisa boa que presta nessa banda não veio ao Brasil... |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
A unica coisa que prestava um pouquinho não veio ao festival , o Suicidal Tendencies
 |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
Suicidal ia ser dukaralho mesmo, mas como eu num moro em SP ou RJ, ainda bem q não vieram mesmo...
Patton destrói o cara é foda!!!!!!!
 |
|
 |
The Unnamed User Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010
Mensagens: 12429 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
Não gosto da voz do Patton.
 |
|
 |

Galö Metal
|
|
| the Unnamed User escreveu: | | Não gosto da voz do Patton. |
qual delas?
 |
|
 |
Bidu, o mágico Hero Of The Day

Mensagens: 2806 Localização: a muito tempo atras, num galaxia mto mto distante
|
|
EU FUI!!!!
COISA LINDA DE DEUS!!!!!! tava td mundo possuido PORRA!
melhor foi o patton:
Bienvindos ao nosso festival, porque CLARO QUE ES FANTOMAS!
melhor show da minha VIDA, esses pirados tem q voltar!!!
qm desse forum fala mal do fantomas é pq num viu ao vivo... é lindo, fantastico, indescritivel!!!
faloooows, e se o ricochet foi, BOM SHOW!
 |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Bidu, o mágico escreveu: | EU FUI!!!!
COISA LINDA DE DEUS!!!!!! tava td mundo possuido PORRA!
melhor foi o patton:
Bienvindos ao nosso festival, porque CLARO QUE ES FANTOMAS!
melhor show da minha VIDA, esses pirados tem q voltar!!!
qm desse forum fala mal do fantomas é pq num viu ao vivo... é lindo, fantastico, indescritivel!!!
faloooows, e se o ricochet foi, BOM SHOW! |
esse foi o melhor show da sua vida ?? 
 |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | esse foi o melhor show da sua vida ??  |
Depois sou eu quem não respeita os gostos dos outros, né lazarento? 
::hangover-music.blogspot.com.br::
| Citação: | | "MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian |
|
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Harvester_Of_Sorrow escreveu: | Depois sou eu quem não respeita os gostos dos outros, né lazarento?  |
ahh meu vai encher o saco de outro , voce não sabe porque eu fiz esse comentario , então num fala merda ...
eu falei aquilo porque ele viu o Judas Priest cara , ele viu um show do Judas Priest !!!! e de quebra ainda viu o Whitesnake , duas bandas que representam muito e que fizeram historia no Heavy Metal , ou melhor , ainda fazem...
 |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | ahh meu vai encher o saco de outro , voce não sabe porque eu fiz esse comentario , então num fala merda ...
eu falei aquilo porque ele viu o Judas Priest cara , ele viu um show do Judas Priest !!!! e de quebra ainda viu o Whitesnake , duas bandas que representam muito e que fizeram historia no Heavy Metal , ou melhor , ainda fazem... |
Justamente cara, tu não tás respeitando o fato do cara achar o show do Fantômas melhor que estes citados por você, mas fica tranqüilo que eu falei
isto de "zueira" pra mostrar que as vezes é normal acontecer isso.
Tu fica irritado muito fácil. 
::hangover-music.blogspot.com.br::
| Citação: | | "MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian |
Editado pela última vez por Harvester em Sun Nov 27, 2005 10:27 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Harvester_Of_Sorrow escreveu: |
Justamente cara, tu não tás respeitando o fato do cara achar o show do Fantômas melhor que estes citados por você, mas fica tranqüilo que eu falei
isto de "zueira" pra mostrar que as vezes é normal acontecer isso.
Tu fica irritado muito fácil.  |
num fico irritado facil , to apenas meio estressado
 |
|
 |

Galö Metal
|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | num fico irritado facil , to apenas meio estressado |
Ta com fogo na bacurita mano, liga o chuveirinho ai pra tu da uma esfriada. 
 |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Metal up your ass escreveu: | Ta com fogo na bacurita mano, liga o chuveirinho ai pra tu da uma esfriada.  |
auhauhuha , mulheres ... 
 |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Pior é que o BAT tá meio estressado ultimamente mesmo, é a segunda cassetada que ele dá no Colhedor em 1 semana 
O PÉSSIMO DORIVAL JR.
18 |
|
 |
|