MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Fantomas no Brasil!!

Ir à página 1, 2  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Ricochet
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 4:06 pm Assunto: Fantomas no Brasil!! Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Fantômas faz show rigoroso e fora dos padrões pop no Claro Que É Rock
ANTONIO FARINACI
Editor de Música do UOL

Alexandre Schneider/UOL

O grupo Fantômas, liderado pelo ex-vocalista do Faith No More, Mike Patton fez uma corajosa apresentação no Claro Que É Rock, em que a banda brincou com estruturas e timbres de heavy metal, pop e trilhas de cinema, sem fazer nenhuma concessão a formatos tradicionais de canções, com refrão e melodias cantáveis.

O trabalho de Patton à frente do Fantômas remete mais a experimentalismos de vanguarda e a compositores da música contemporânea como Berio e Stockhausen do que ao seu passado de roqueiro pop.

O show é rico em texturas e dinâmicas, mudanças drásticas de climas, e um senso de humor que pende para o humor negro. As músicas são construções rigorosas, recortes complexos e cheios de marcações rítmicas que Patton rege como a um conjunto de câmara, de seu teclado. O cantor aliás, parece um maestro lunático, com seu bigodinho ralo, ( Rolling Eyes )fazendo uma coreografia expressionista para marcar as passagens da música.

Seu canto é processado por filtros e funciona mais como uma textura do que como um solo propriamente dito. Em diversos momentos, Patton se auto-ironiza, imitando trejeitos de cantores de rock pesado e recorre a clichês do estilo, como urros guturais ou vocalizações agudas. Mas, com toda sua ironia, Patton não cospe no prato em que comeu. A música do Fantômas é mais uma homenagem ao rock, elaborada e inteligente, do que um ataque ou tentativa de atestar seu óbito.

Além de Patton, o Fantômas conta ainda com o guitarrista Buzz Osbourne, do grupo Melvins (que, conta a lenda, era a banda favorita de Kurt Cobain), o baixista Trevor Dunn (do grupo Mr. Bungle, do qual Patton também participa) e o baterista Dave Lombardo (do Slayer), que no Brasil foi substituído por Terry Bozzio, que já tocou com Frank Zappa e na banda new wave Missing Persons.

O grupo, formado em 1998, logo após o término do Faith No More, tem quatro discos lançados, "Fantômas", de 1999; "The Director's Cut", de 2001; "Millennium Monsterwork" (em parceria com os Melvins), de 2002, e "Delirium Cordia", de 2004.

FOTOS DO SHOW

E hoje tem mais no Rio...

FAITH NO MORE IS BACK

Editado pela última vez por Ricochet em Sun Nov 27, 2005 4:12 pm, num total de 2 vezes
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 4:43 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Putz,a unica coisa boa que presta nessa banda não veio ao Brasil...
Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 5:33 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A unica coisa que prestava um pouquinho não veio ao festival , o Suicidal Tendencies

Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 6:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Suicidal ia ser dukaralho mesmo, mas como eu num moro em SP ou RJ, ainda bem q não vieram mesmo... Laughing

Patton destrói o cara é foda!!!!!!!

The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 7:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não gosto da voz do Patton.

Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 7:24 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

the Unnamed User escreveu:
Não gosto da voz do Patton.

qual delas?

Bidu, o mágico
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 9:20 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

EU FUI!!!!

COISA LINDA DE DEUS!!!!!! tava td mundo possuido PORRA!

melhor foi o patton:

Bienvindos ao nosso festival, porque CLARO QUE ES FANTOMAS!

melhor show da minha VIDA, esses pirados tem q voltar!!!

qm desse forum fala mal do fantomas é pq num viu ao vivo... é lindo, fantastico, indescritivel!!!

faloooows, e se o ricochet foi, BOM SHOW!

Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 9:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bidu, o mágico escreveu:
EU FUI!!!!

COISA LINDA DE DEUS!!!!!! tava td mundo possuido PORRA!

melhor foi o patton:

Bienvindos ao nosso festival, porque CLARO QUE ES FANTOMAS!

melhor show da minha VIDA, esses pirados tem q voltar!!!

qm desse forum fala mal do fantomas é pq num viu ao vivo... é lindo, fantastico, indescritivel!!!

faloooows, e se o ricochet foi, BOM SHOW!

esse foi o melhor show da sua vida ?? Rolling Eyes

Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 9:52 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bay Area Thrasher escreveu:
esse foi o melhor show da sua vida ?? Rolling Eyes

Depois sou eu quem não respeita os gostos dos outros, né lazarento? Laughing

::hangover-music.blogspot.com.br::
Citação:
"MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian
Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 10:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Harvester_Of_Sorrow escreveu:
Depois sou eu quem não respeita os gostos dos outros, né lazarento? Laughing

ahh meu vai encher o saco de outro , voce não sabe porque eu fiz esse comentario , então num fala merda ...

eu falei aquilo porque ele viu o Judas Priest cara , ele viu um show do Judas Priest !!!! e de quebra ainda viu o Whitesnake , duas bandas que representam muito e que fizeram historia no Heavy Metal , ou melhor , ainda fazem...

Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 10:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

ahh meu vai encher o saco de outro , voce não sabe porque eu fiz esse comentario , então num fala merda ...

eu falei aquilo porque ele viu o Judas Priest cara , ele viu um show do Judas Priest !!!! e de quebra ainda viu o Whitesnake , duas bandas que representam muito e que fizeram historia no Heavy Metal , ou melhor , ainda fazem...

Laughing Freak Laughing

Justamente cara, tu não tás respeitando o fato do cara achar o show do Fantômas melhor que estes citados por você, mas fica tranqüilo que eu falei
isto de "zueira" pra mostrar que as vezes é normal acontecer isso.

Tu fica irritado muito fácil. Laughing Rolling Eyes Wink

::hangover-music.blogspot.com.br::
Citação:
"MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian

Editado pela última vez por Harvester em Sun Nov 27, 2005 10:27 pm, num total de 2 vezes
Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

MensagemEnviada: Sun Nov 27, 2005 10:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Harvester_Of_Sorrow escreveu:
Laughing Freak Laughing

Justamente cara, tu não tás respeitando o fato do cara achar o show do Fantômas melhor que estes citados por você, mas fica tranqüilo que eu falei
isto de "zueira" pra mostrar que as vezes é normal acontecer isso.

Tu fica irritado muito fácil. Laughing Rolling Eyes Wink

num fico irritado facil , to apenas meio estressado

Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Mon Nov 28, 2005 9:13 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

num fico irritado facil , to apenas meio estressado

Ta com fogo na bacurita mano, liga o chuveirinho ai pra tu da uma esfriada. Laughing Laughing

Scott Ian
King Nothing
King Nothing

/**BLOODDRUNK**\

MensagemEnviada: Mon Nov 28, 2005 9:56 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Metal up your ass escreveu:
Ta com fogo na bacurita mano, liga o chuveirinho ai pra tu da uma esfriada. Laughing Laughing

auhauhuha , mulheres ... Evil or Very Mad

PH
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Mon Nov 28, 2005 5:54 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pior é que o BAT tá meio estressado ultimamente mesmo, é a segunda cassetada que ele dá no Colhedor em 1 semana Laughing

O PÉSSIMO DORIVAL JR.
18
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2