MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Demos do Cliff.

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Tue Dec 07, 2004 2:14 pm Assunto: Demos do Cliff. Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pessoal,

Uma surpresa postada no Blabbermouth.

"CLIFF BURTON: Demos And Jams Of Late METALLICA Bassist Unearthed - Dec. 6, 2004

RollingStone.com is reporting that a longtime friend of late METALLICA bassist Cliff Burton has a batch of his unreleased demo tapes, which he hopes to donate to a burgeoning musician. Burton was killed in 1986 when the band's bus crashed in Sweden on the "Master of Puppets" tour.

"There are METALLICA mega-hits that will never be," says Dave DiDonato, a drummer in his own right, of the tapes. "All these killer riffs . . . he was working on them until he died."

Such tapes were key to METALLICA's songwriting process. Burton, singer-guitarist James Hetfield and lead guitarist Kirk Hammett (and his predecessor, Dave Mustaine) would record them, and bandleaders Hetfield and drummer Lars Ulrich would then sift through them to construct songs. After Burton's death, the bassist earned a posthumous songwriting credit when one of his riffs served as the foundation for "To Live Is to Die", from 1998's "...And Justice for All".

Burton's parents gave DiDonato the tapes after their son's death, and DiDonato wants to get them in the hands of someone who can continue in Burton's spirit. "I would love to find a young bass musician following in [Cliff's] footsteps," he says, "someone who would utilize this material to improve his craft and appreciate the music, and devote himself to doing what Cliff was doing."

Basicamente diz que um amigo do Cliff diz que tem vários demos do Cliff e que ele estaria interessado em doar a um baixista com o mesmo estilo que o Cliff para poder terminar essas músicas.

Acho que isso deveria ficar guardado. Só poderia ser completado pelo Cliff. De repente pode até parar na mão do pessoal do Metallica e eles darem uma mexidas nisso..

Vai se lá saber...
Lenore
Hero Of The Day
Hero Of The Day

LenoreMensagemEnviada: Tue Dec 07, 2004 6:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tb acho q deveria ficar guardado...vários artistas por aí morrem, deixam trabalhos inacabados e nem por isso outras pessoas se intrometem. Seria um fracasso se fizessem isso c/ as demos do Cliff.
Strider
Moderador
Moderador

I WORSHIP CHAOS!

StriderMensagemEnviada: Tue Dec 07, 2004 7:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Imagina quanta coisa foda não deve ter nessas fitas que nunca podermos ouvir =/
Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

Metal Up Your AssMensagemEnviada: Tue Dec 07, 2004 9:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É ficar guardado até q poderia ser, mas e nossa curiosidade?
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Tue Dec 07, 2004 9:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Metal up your ass escreveu:
É ficar guardado até q poderia ser, mas e nossa curiosidade?

Pois é.. E a integridade do músico? Wink
Come crawling faster
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Come crawling fasterMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 1:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

podiam dar isso ae pros proprios membros do metallica...
Necromicon
Frantic
Frantic

NecromiconMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 3:05 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Come crawling faster escreveu:
podiam dar isso ae pros proprios membros do metallica...
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

The Unnamed UserMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 5:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

eu acho q essas fitas deviam ser ocupadas para alguma coisa pq escondidas é q elas não deveriam ficar, se o cliff fez as musicas quase q certamente era pra q as pessosas às ouvicem
Strider
Moderador
Moderador

I WORSHIP CHAOS!

StriderMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 6:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

the Unnamed User escreveu:
eu acho q essas fitas deviam ser ocupadas para alguma coisa pq escondidas é q elas não deveriam ficar, se o cliff fez as musicas quase q certamente era pra q as pessosas às ouvicem

Concordo com você Wink
Lenore
Hero Of The Day
Hero Of The Day

LenoreMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 8:20 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

the Unnamed User escreveu:

concordo, essas demos deveriam ser divulgadas...mas não "terminadas" por outros artistas Wink
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 8:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não gostaria de ver essa fita na mão de outras pessoas se não o Metallica , aí os caras poderiam fazer como fizeram na To Live Is To Die . E do jeito que as composições do Cliff são boas , deve ter coisa boa nessa fita .

Editado pela última vez por Megadave em Wed Dec 08, 2004 8:42 pm, num total de 1 vez
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Wed Dec 08, 2004 11:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O lance é que ninguém sabe se o Cliff tinha vontade de lançar isso.. E poxa, colocar outro alguém para trabalhar em cima dessas demos.. Talvez seria o Metallica fazer algo com um desses riffs em 2006, quando o Cliff completar 20 anos de sua morte.. Sei lá...
Come crawling faster
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Come crawling fasterMensagemEnviada: Thu Dec 09, 2004 2:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Dante`s Inferno escreveu:
O lance é que ninguém sabe se o Cliff tinha vontade de lançar isso.. E poxa, colocar outro alguém para trabalhar em cima dessas demos.. Talvez seria o Metallica fazer algo com um desses riffs em 2006, quando o Cliff completar 20 anos de sua morte.. Sei lá...

o problema é que, hoje, esse amigo do cliff quer dar as demos pra outro baixista seguir o caminho dele, mas amanha pode querer botar à venda no eBay...e pra proteger a integridade do musico esse nao é o melhor caminho, acho que tem que deixar guardado mesmo ou dar pro metallica
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1