Não é novidade pra ninguém que a China é o país das imitações. A capacidade que o povo chinês tem pra copiar marcas famosas, fazer marcas alternativas e produtos pirata é impressionante. Ontem adquiri a cópia do Death Magnetic em sua única versão que eu tenho conhecimento aqui na China. CD importado de verdade vir pra cá é um pouco difícil então normalmente as falsificações acabam sendo as versões de muitos álbums que chegam aqui.
Agora com vocês o Death Magnetic Chinês:
Capa fina brilhante com o logo impresso nela ao contrário das versões oficiais do disco. Abaixo do Death Magnetic uma possível tradução do nome do álbum. No selo do topo “xrcd 24bit k2 extended resolution cd”. Embaixo um selo com algumas coisas em chinês e “super audio cd” e “2CD”.
Mas como 2 Cds? O Death Magnetic só tem um disco, será que na China existem faixas especiais? Bem, digamos que o segundo cd é um bônus. Pra quem não conhecia a carreira da banda o segundo cd funciona como um tipo de “coletânea” de músicas aleatórias da banda.
Tracklist. No disco 1 o verdadeiro álbum, no disco 2 uma coletânea com músicas variadas da banda. Ao lado de cada música a tradução e duração. Na parte debaixo vários selos e erros na escrita do inglês como:
“Allrigzhts reserved. Unauthorixed copying, lending, public perfomance and prohibited”.
A caixinha é de madeira e pra tirar ela só empurrando ela pra baixo saíndo assim a capa do álbum que é parecida com um digipack ou algo assim. Foto da caixinha fechada:
Caixinha aberta com os dois cds:
Mas e as letras? Bem a capa do disco abre como um booklet e aí nas duas primeiras páginas as letras do Death Magnetic e quando a primeira parte é aberta de novo existem as letras das músicas do disco 2. No entanto as letras do Death Magnetic não são verdadeiras! Parece que correram muito pra fazer o álbum e é bem provável que as letras das músicas ainda não tinham vazado então o que eles fizeram? Colocaram QUALQUER COISA nas letras. Até a Suicide & Redemption tem letra!
As letras são pérolas, diversão garantida:
A qualidade da caixinha, capa e do cd não é ruim. Mas eu não entendi porque eles criaram um CD 2 e colocaram como se fosse algo normal do lançamento oficial do disco. Mas isso é algo comum aqui, já comprei muitos cds de artistas chineses que é algo parecido com 2 cds, e o preço normalmente parece quase o mesmo que quando você compra 1 cd só...
A qualidade do som parece um pouco diferente, acho que um pouco mais baixo e com menos clipping (já que tá mais baixo). Mas tenho que escutar com calma e comparar com a versão que tenho no computador.
A letra da The End Of The Line eu já postei

. Tô com preguiça de colocar as outras.