| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Megadave Moderador

|
|
Ae galera,
Não sei se muita gente gosta de Blues aqui, mas de qualquer forma não custa nada tentar né? ahahaha
Então, eu nunca fui de escutar Blues mas de um tempo pra cá tenho gostado bastante do estilo, corrido atrás de uns cds. Minha mãe tem um bocado de cds aqui e eu peguei pra escutar e tal, gostei pra caramba. B.B King, John Lee Hooker, Muddy Waters, Bo Diddley, etc etc....
E pra completar fui num festival de Blues ontem aqui em bh: The Blues Festival, foram quase 5 horas só de blues, massa pra caramba com uma banda daqui do Brasil, e o resto só banda de Chicago, e uns caras que mandam bem pra caralho.
Então queria saber quem curte e receber umas indicações do pessoal que tá mais familiarizado com o estilo, porque eu conheço pouca coisa  .
Valeu |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
blues é muito legal, henrique, curto muito, apesar de não conhecer muita coisa...
e eu ouvi falar desse festival aí... deve ter sido muito doido mesmo...
edit: ah, procure uma banda que toca blues tbm chamada "Yardbirds"... entre os caras que tocavam nela, estava Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck.... acho que nem precisa falar mais nada né... 
Usuário em estado de hibernação.
Editado pela última vez por Master of Justice em Sun May 22, 2005 2:02 pm, num total de 1 vez |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
oppaaaaa, até q enfim um tpc de blues, to sonhando
sou fã desse estilo, toco gaita a pouco mais de 3 anos e o motivo pelo qual preferir o instrumental blues é por ser movido a feeling, é puro sentimento, o cara toca até de olhos fechados, a prova deq a gaita é feeling é q vc nem encherga q nota esta tocando, vc tem q sentir...
vamos as recomendações então, além de BB King q o povo conheçe, Ben Harper, ele é até famosão pro povo q curte o som, JJ Jackson..foda, Buddy Guy tb, um dos guitarristas mais influentes do blues...finalizo com o grande Gary Moore
EDIT: sobre o yardbirds q o andré citou, é deles a minha musica preferida do rock, Train Kept a Rollin', baixem

Editado pela última vez por The Godfather em Sun May 22, 2005 2:08 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| Master of Justice escreveu: | blues é muito legal, henrique, curto muito, apesar de não conhecer muita coisa...
e eu ouvi falar desse festival aí... deve ter sido muito doido mesmo...
edit: ah, procure uma banda que toca blues tbm chamada "Yardbirds"... entre os caras que tocavam nela, estava Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck.... acho que nem precisa falar mais nada né...  |
Minha mãe tem um cd deles , chama Blue Eyed Blues! Mas nem lembro se cheguei a escutar, vou ver se dou uma escutada nele hoje. Valeu!
E o festival foi muito massa .
| The Godfather escreveu: | oppaaaaa, até q enfim um tpc de blues, to sonhando
sou fã desse estilo, toco gaita a pouco mais de 3 anos e o motivo pelo qual preferir o instrumental blues é por ser movido a feeling, é puro sentimento, o cara toca até de olhos fechados, a prova deq a gaita é feeling é q vc nem encherga q nota esta tocando, vc tem q sentir...
vamos as recomendações então, além de BB King q o povo conheçe, Ben Harper, ele é até famosão pro povo q curte o som, JJ Jackson..foda, Buddy Guy tb, um dos guitarristas mais influentes do blues...finalizo com o grande Gary Moore
EDIT: sobre o yardbirds q o andré citou, é deles a minha musica preferida do rock, Train Kept a Rollin', baixem |
Valeu pelas indicações ae cara. E acho gaita muito foda, ontem tinha uma banda que o cara que cantava tocava gaita, muito massa. Chama Red Piazza e o cara chama Honey Piazza.
E ah no cd do Yardbirds que tem aqui, não tem essa música  |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
Nem sou fã de blues...
 |
|
 |
Lenore Hero Of The Day

|
|
Do pouco q eu conheço eu acho legalzinho. Mas não é o meu estilo preferido não...
Old man take a look at my life, I'm a lot like you
I need someone to love me the whole day through
Ah, one look in my eyes and you can tell that's true |
|
 |
Dinho Invisible Kid

|
|
Não conheço nada de Blues, mas sempre que toca em algum lugar onde estou, me agrada.
Quem vive na baixada jamais chegará ao ALTO DA GLÓRIA!!!
www.futiba.net: o melhor fórum sobre futebol do Brasil. |
|
 |
METALLI´fuckin´CA Disposable Hero

|
|
Sempre quando posso escuto HOUSE OF BLUES com Ricardo Corte Real na Rádio KISS FM nos domingos a noite. Muito bom!
O estilo de som mais relax e com feeling que existe.
EDIT: Ontem mesmo escutei quando estava no carro. O programa era especial só com Blues Brazuca, catando em português. Viajante!
Wagner
THE FOUR HORSEMEN - Metallica Cover
WWW.METALLICACOVER.COM
Editado pela última vez por METALLI´fuckin´CA em Mon May 23, 2005 3:20 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Bidu, o mágico Hero Of The Day

Mensagens: 2806 Localização: a muito tempo atras, num galaxia mto mto distante
|
|
blues é foda!
fala sério, john lee hooker já humilha, ele era um monstro tocando blues!
tem um monte de bluseiro q eu nem lembro do nome, portanto nem vou tentar lembrar, mas uma coisa é certa, blues é muito loco!!!
 |
|
 |
|
|