[metalremains] Ditador

|
|
| Gian Couto escreveu: | | Que estilo é Shoegaze? |
Shoegazing (ou shoegazer como também é chamado) é um estilo de Rock alternativo que surgiu ao sul da Inglaterra no fim dos anos 80. Diz-se que "Isn't it Anything" de My Bloody Valentine, lançada em 1988 tenha definido o som, embora isso seja cada vez mais disputado pelos artistas associados ao gênero que alegam uma identificação mais próxima com as bandas de ritmo mais hipnótico, como a Loop. O estilo shoegazing surgiu da postura de palco dos shoegazers, que durante os shows ficavam em seu mundo particular, pouco se importando com a performance de um show ou mesmo qualquer contato com o público. A performance tímida chegava ao ponto dos músicos ficarem o tempo todo olhando para baixo sem encarar o público (ou "olhando para os sapatos" e daí shoegazer). Se limitando a sonoridade, o My Bloody Valentine (e numerosas bandas que se seguiram) era marcada pela distorção, guitarras barulhentas e poderosas onde a instrumentação harmônica torna difícil distinguir cada instrumento, formando um caos sonoro temperado por vocais etéreos e contidos criando um contraste entre melodias delicadas e o vigor e peso das distorções e efeitos. [Wikipedia]
-----------------
A música linkada é até interessante. Vou baixar o álbum inteiro.
Editado pela última vez por [metalremains] em Wed Mar 23, 2011 10:28 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Shoegaze é um rock meio viajado, meio paradão. Esse termo é timo "observar os sapatos" pq os músicas geralmente tocam olhando pro chão
EDIT: Doug foi alguns segundos mais rápido.
Editado pela última vez por Maluco Doido em Wed Mar 23, 2011 10:29 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Rodrigo AG Master Of Puppets

|
|
Ah, tá. Eu estava pronunciando Xôuguêiz.  |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

| |
 |
Gian The End Of The Line

Mensagens: 52042 Localização: Araricá - Um sorriso em seu caminho
| |
 |

|
|
Ouvi 2 vezes o novo do Sum 41. Como eu esperava, bem meia boca  |
|
 |

|
|
Doug, a faixa 7 do Sum 41 está com problema? Eu tenho a impressão que ela é cortada do nada. |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Rodrigo AG escreveu: | | Doug, a faixa 7 do Sum 41 está com problema? Eu tenho a impressão que ela é cortada do nada. |
No final, que você diz? Se for, não, não tá cortada, é que ela emenda com a faixa seguinte. |
|
 |

| |
 |
Scaion Frantic

|
|
Manowar - Battle Hymns MMXI
Heavy Metal
1. Death Tone 05:06
2. Metal Daze 04:32
3. Fast Taker 04:06
4. Shell Shock 04:12
5. Manowar 04:00
6. Dark Avenger 06:23
7. William's Tale 01:51
8. Battle Hymn 09:22
9. Death Tone (live bonus track) 03:54
10. Fast Taker (live bonus track) 04:57 |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Esse cd é um marco na historia do Metal. |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Não sei se alguém vai se interessar mas o AG postou na página passada uma banda chamada Symphonia. Essa banda é um projeto do ex guitarrista do Stratovarius com o Andre Matos e só tem músico famoso no estilo que foi de banda grande.
Eu não escuto melódico tem muito tempo, mas eu acho que vou dar uma chance só porque o vocalista é o Andre Matos.
Editado pela última vez por Megadave em Thu Mar 24, 2011 2:00 am, num total de 1 vez |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
ja eu deixo de dar uma chance justamente porque o vocalista é o André Matos. |
|
 |
Matheus From Hell Whiplash

>Infinitas Mensagens<
|
|
| Eddie Dean escreveu: | | Esse cd é um marco na historia do Metal. |
Falou e disse. |
|
 |
Tabaco Hero Of The Day

|
|
Editado pela última vez por Tabaco em Thu Mar 24, 2011 12:10 pm, num total de 1 vez |
|
 |