MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Validade dos cartões

Ir à página 1, 2, 3 ... 37, 38, 39  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:25 am Assunto: Validade dos cartões Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Seguindo as sugestões dadas para que os cartões tenham validade, agora que o fórum possui um sistema de histórico de avisos, ficou viável e menos complicado implementar um sistema que permita isso.

Assim, passei os últimos tempos codificando um sistema que automaticamente remove os cartões que foram dados há mais de um ano. Para que isso funcionasse direito, tive que caçar todos os cartões dados no último ano (que não eram muitos, felizmente), e adicionei as informações no banco de dados. E como podem imaginar pela minha última frase, o sistema funciona de forma retroativa, ou seja, seus cartões recebidos há mais de um ano, foram removidos.

Tudo estaria tranquilo se não tivesse, no entanto, o problema de ex-banidos que voltaram com novos cadastros autorizados (casos do Wilsoon, Crazy Horse e Mastermind, por exemplo). Para esses casos em específico, apliquei a seguinte regra: para cada ano de cadastro por aqui, o usuário perde um dos quatro cartões recebidos quando entrou. Ou seja, se o usuário voltou em Julho de 2008, por exemplo, ele possui dois anos completos de cadastro, então ele ficará com 2 cartões ao invés de 4. Em Julho de 2011, ele terá 3 anos de cadastro, aí perderá mais um cartão. Em Julho de 2012, perderá seu último cartão de ex-banido, zerando assim seus cartões "especiais", passando a ser considerado um usuário normal.

Tem ainda o caso dos usuários que estão atualmente banidos temporariamente. Fui obrigado a aplicar uma outra regra para eles também, depois de pensar muito como resolver isso, para não tornar o esquema injusto para eles. Todos que estão temporariamente banidos, tiveram seus cartões recontados seguindo o esquema novo (i.e., considerei o sistema de validade dos cartões e o momento em que o usuário foi temporariamente banido, de forma que se quando o usuário recebeu o seu quinto cartão, por exemplo, tivesse 2 cartões vencidos, a pena recebida seria equivalente a 3 cartões e não a 5 cartões). Só que essa nova contagem de tempo foi usada como data base o dia de ontem, ou seja, neste meu exemplo, o usuário ficará banido 3 meses (punição para 3 cartões) a partir de 16 de Novembro. Caso essa recontagem fosse desvantajosa para o usuário (por exemplo, tem usuário que deveria voltar em Fevereiro, mas por conta dessa recontagem, só voltaria em Maio), eu mantive o tempo de punição anterior.

E por último, tem o problema de usuários que foram banidos temporariamente, mas criaram fakes (Régis, Mastermind, Hector, etc). Antes, eu aplicava a regra do "usuário fake = punição equivalente a mais 1 cartão". Resolvi aplicar a seguinte regra agora a partir de agora: usuário fake = reaplicar a última punição recebida a partir da data do fake, sem ser cumulativo. Ou seja, se o usuário for banido em 20 de Novembro, por 1 mês, e criar um fake em 1 de Dezembro, ele só poderá voltar em 1 de Janeiro, ao invés de 20 de Dezembro. Porém, se o usuário abusar (e cabe a moderação julgar o que é abuso ou não), outras penas podem ser aplicadas nos usuários que criaram fakes. Então, para esses usuários, eu considerei o último fake como sendo a última data recebida por um cartão válido, e apliquei a pena referente a esse cartão. Então usuários como o Wilber, que poderia voltar só em 2012, poderá voltar em Maio de 2011, assim como o Régis.

Como tem vários casos que precisaram ser cobertos por causa da retroatividade, pode ser que eu tenha esquecido de algo. Se vocês notarem algum comportamento estranho no número de cartões que possuem ou algum erro ou inconsistência, me avisem que eu analiso para ver o que houve.

Aliás, com esse novo sistema, fica impossível um usuário ficar com mais que 5 cartões. Assim, o sistema de cartões voltou a ter no máximo 5 avisos (6, se considerar o ban permanente), ao invés de 10, e a pena máxima então ficou restrita a 1 ano para banimentos temporários.

Acho que isso resolve a maioria das críticas que o pessoal fez em relação aos tempos de punição e dos cartões serem originalmente eternos.

Editado pela última vez por [metalremains] em Fri Nov 26, 2010 1:37 pm, num total de 2 vezes
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:32 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Muito boa Doug!

E porra, deve ter dado muito trabalho isso

PS: está certo eu não ter cartão nenhum? Oo

Editado pela última vez por Matheus From Hell em Wed Nov 17, 2010 10:33 am, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:37 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Matheus From Hell escreveu:
Muito boa Doug!

E porra, deve ter dado muito trabalho isso

PS: está certo eu não ter cartão nenhum? Oo

Sim, todos os seus cartões tinham mais de 1 ano, você não é ex-banido (no sentido de ter criado um usuário novo autorizado após ter sido banido), e já cumpriu o tempo do seu último ban temporário, então cai no caso de usuário comum.
Stormrider
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

We'll pay the price

StormriderMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:44 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Boa Doug, essa é uma das coisas que pensei que nunca implementaria no fórum...
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:45 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

NOVA ERA NO MR

Melhor notícia da história do forum. Hoje é festa ola! ola!

Parabéns pela decisão, Doug. Estamos todos com você. É OU NÃO É PESSOAALLLLLLLLLLLLLL?????
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:45 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Stormrider escreveu:
Boa Doug, essa é uma das coisas que pensei que nunca implementaria no fórum...

No meio do caminho, pensei em desistir. Treco tava chato demais de cobrir todos os casos. Laughing
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ainda não acredito nisso. Espero que o doug não esteja com esta cara

Doug, por que de repente você teve essa crise de bom senso? Laughing
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:51 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gostei! Fiquei com dois! Tinha quatro. Significa que estou de volta há dois anos. Como passa o tempo...
Ham
Hero Of The Day
Hero Of The Day

I wish I was alive.

HamMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 10:57 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ah, eu era feliz por ter um bom tempo de Fórum e nenhum cartão. Sad Sad Sad
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:00 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Caralho, eu tinha 4 e agora não tenho nenhum. Em que caso eu fui enquadrado?
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:01 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Caraio, eu voltei de ban e já não tenho nenhum cartão... Laughing

Editado pela última vez por Matheus From Hell em Wed Nov 17, 2010 11:02 am, num total de 1 vez
Wilsoon
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

WilsoonMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:03 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Estou sem cartões, muita emoção. Me sinto um pessoa de bem!
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:05 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pra falar a verdade eu tinha um certo apreço pelos meus cartões.

Não que eu os queira de volta, é bom deixar claro.
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:05 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ham escreveu:
Ah, eu era feliz por ter um bom tempo de Fórum e nenhum cartão. Sad Sad Sad

Egoísta!
Wilsoon
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

WilsoonMensagemEnviada: Wed Nov 17, 2010 11:08 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Pra falar a verdade eu tinha um certo apreço pelos meus cartões.

Não que eu os queira de volta, é bom deixar claro.

Você quer pagar de malandro? É isso?
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 37, 38, 39  Próximo
Página 1 de 39