MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
To viciado no Edge of Thorns - Jon Oliva é lindo

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
The Thunderhead
Frantic
Frantic

sumidão do mr

The ThunderheadMensagemEnviada: Tue Sep 20, 2011 5:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Matheus From Hell escreveu:
Existe um tópico do Rage, cujo o qual eu não deixo ele morrer Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Falei só pra tirar onda, estamos no mesmo barco sim Laughing Laughing

Sabia que entenderia.

Pra constar e não ser apenas flood:

Conceito do Wake of Magellan:

THE WAKE OF MAGELLAN
WHEN THE NIGHT WILL GATHER DARKNESS
AND BLACK CLOUDS UNADORNED
ONLY POETS, DREAMS AND MADMEN
WILL SAIL OUT INTO THE STORM

Pra começar, queria dizer que queria ter a versão importada do WOM, hehe, que traz a história completinha, e deve trazer umas fotos tb. Infelizmente, tenho só aquele CD nacional capenga, com um encarte que só traz o nome das músicas, mas vou basicamente me basear no que achei pela net.

WELCOME

A história principal é a do navegante HECTOR DEL FUEGO MAGELLAN. Diziam que ele talvez pudesse ser o descendente do português Fernão De Magalhães (MAGELLAN = MAGALHÃES), que foi o primeiro homem a realizar uma circum-navegação (ou seja, dar a volta ao mundo navegando).
Hector passou praticamente toda sua vida no mar. Ele já tem 87 anos quando a história começa, numa pequena praia da costa espanhola. A vida dedicada ao oceano não o permitiu ter uma família, fato do qual se arrepende. E como todos que havia conhecido o tempo já tratou de levar (ele provavelmente é o que mais viveu), a Hector resta andar pela praia e prever seu vindouro fim ali, completamente solitário.

Hector conversa com o oceano! Ele houve seus sussurros no vento e nas ondas. Seu navio está na costa, e ele carrega com ele apenas uma velha ampulheta (HOURGLASS), herança de família.

Ao que entendi, Hector começa a sentir a dor do mundo, e que não pertence mais ao mesmo.

Ele vê o drama de uma garota, que ele conheceu ainda jovem, e que era muito bela, e que todos diziam que seria atriz. Porém ela fracassou, e retornou à cidade, já grisalha e enrugada, assim como ele. Ela sempre vai tomar vinho, no mesmo horário, no mesmo bar, mas Hector nunca teve a coragem de ir falar com ela.

BLACKJACK GUILLOTINE

O Oceano ainda mostra para ele, do outro lado da praia, um jovem perdido, já sem vida, que havia acabado de ter uma overdose de heroína. O que estaria acontecendo com o mundo? Como aquele jovem jogou a vida fora tão cedo? Aquele era o fim, morto na praia, cercado de agulhas e de pacotes de heroína (que traziam estampadas: BLACKJACK GUILLOTINE) que havia ganho de “presente” de amigos por seu aniversário...

VERONICA GUERIN (COMPLAINT IN THE SYSTEM)

Ao cobrir o corpo do jovem com a jaqueta do mesmo, as ondas ainda lhe trazem uma daquelas coroas usadas em funerais, com o nome “VERONICA GUERIN”. Ele não a conhecia, mas era uma fotógrafa iraniana, envolvida com jornalismo investigativo, e que delatou traficantes de seu país, envolvidos mesmo com o IRA. Superou ameaças, atentados, o medo de sua família,... e mesmo depois de ser espancada não desistiu de seu trabalho, o que a levou a ser assassinada em 1996, num dos maiores escândalos que a Irlanda já viu.

The ship was his coffin, this moment his wake
NÃO HÁ MAIS RAZÕES PARA VIVER. Mas Hector decide que não vai morrer ali. Provavelmente morreria num hospital, velho, anônimo, cercado de estranhos. Queria morrer com seu único companheiro, o Oceano (na verdade, o oceano é tratado como “SHE” na história),... seria um jeito viking, heróico de morrer... e decidiu levar seu navio para alto-mar, e esperar (e torcer!) pelo inevitável.

O Oceano, sem argumentos, não gosta da idéia, mas assiste Hector tomar a decisão. Antes de ir, um garotinho com sua mãe param diante dele. O menino pede para ver a bela ampulheta, mas Hector apenas a larga ali, deixando inclusive a tampa sair e a areia vazar com a queda. O menino é chamado pela mãe, mas não entende porque o velho fez aquilo. Hector finalmente embarca rumo a seu fim.

WAKE OF MAGELLAN
É fácil achar na Internet a tradução das letras, e mesmo da história completa. Muitos traduzem “Wake” como o “DESPERTAR” de Magellan. Eu entendo mais como o VELÓRIO de Magellan... apesar de ambos serem cabíveis, pois de seu velório ele vai para seu despertar...

From the wake of Magellan to Magellan's wake
Enquanto dormia, o Navio de Hector entra numa violenta tempestade (daí a capa do CD talvez). Era tudo o que ele esperava, já que desejava a morte no oceano. Mas seu famoso ancestral aparece para ele durante um sonho naquele momento, o ordena que acorde, e retorne a terra firme!
Hector, que até então já tinha entregado sua vida, acorda desorientado em meio à turbulência. Mas mesmo com tanto barulho, ele reconhece o som de uma voz pedindo ajuda!

Maersk Dubai
O navio Maersk Dubai era um cargueiro que realmente existiu. Saído de Taiwan, se não me engano, ele ia para o Canadá. Durante o trajeto, o capitão do navio encontrou 2 passageiros clandestinos romenos. Sem misericórdia, jogou os dois ao mar. Um terceiro encontrado depois também teve o mesmo fim.
Rodolfo “Rudy” Miguel, um tripulante do navio, encontrou um quarto romeno. Vendo o horrível fim dos outros, ele escondeu o garoto, para que ao menos este chegasse são e salvo ao Canadá. Rodolfo conseguiu, mas os oficiais jamais foram punidos (pelo que eu li), por terem bons advogados.
Em “The Wake Of Magellan”, o garoto que pedia por ajuda no mar em meio à tempestade seria um dos 3 ilegais jogados no oceano pelos oficiais para morrer.

Could you keep our lives together? Safely back...
Após implorar a Deus que lhe dê esta última chance de salvar o garoto e chegar à praia novamente, Hector percebe a ironia de ter tanto desejado a morte e agora ter esta chance de salvar esta jovem vida, vítima de tamanha injustiça.

Na época do grande Fernão De Magalhães, por menos que valesse a vida humana, jamais se cometiam tais atos bárbaros... e hoje, quase no século XXI, mata-se a fotógrafa iraniana que buscava justiça, o menino morre drogado na praia,... e até jogam-se garotos ao mar:

“Columbus and Magellan and De Gama
Sailed upon the ocean
In a world of ignorance
With thoughts so primitive

That men were killed
With no more will
Than that they simply had the notion
But in this world of heartless men
THIS THING THEY NEVER DID!!!!!!!”*

Mas Hector não poderia avisar as autoridades. O garoto, já salvo, pede segredo:

“Got to keep it underground
Pretend you never heard a sound:

If they find it kill it blind it!”*

(são pedaços da letra da faixa-título do CD)

Lord tell me what is to be
Por fim, de volta à costa, o garoto tem sua nova chance de recomeçar a vida. Hector o colocou num cargueiro de um conhecido seu, que ai para a América.
Quanto ao protagonista da história, ele abandona seu navio (outrora seu “caixão”), e encontra sua ampulheta, no lugar que a havia quebrado. Porém, estava consertada. Ele não sabia, mas o garoto que o viu deixando-a ali, correu na noite seguinte para a praia, encheu o objeto com areia da própria praia e fechou a tampa, restaurando o precioso bem de Hector.

Hector a carrega consigo novamente, agora voltando da praia e se dirigindo ao seu bom e velho café. Ele agora entende o quanto cada vida é importante, e como é precioso cada minuto vivido nela!
O vento gentilmente apaga suas pegadas deixadas na areia. Ele deixa o Oceano para trás... Wink

Por fim,
A história do drama de Veronica Guerin e do navio Maersk Dubai e de seu tripulante Rodolfo Miguel são reais! Jon e Paul costuraram a história, de modo a conectar uma coisa à outra e às demais histórias fictícias, incluindo a do suposto descendente de Fernão De Magalhães.

O conceito de “Wake Of Magellan”, como já citei nesta comunidade, o próprio Jon Oliva disse que até hoje não entende. Claro que ele deve entender, mas acho que o que o levou a dizer isso foi uma provável decisão de Paul (O’Neill – produtor) em transformar o CD numa rock opera. Talvez alguém que ainda tenha entrevistas da banda da época do lançamento do CD pudesse me ajudar aqui, queria muito saber, pq me parece que primeiro as diversas histórias foram pensadas à parte, e depois costuradas para fazer um sentido geral.

CONCEITO GERAL
Para mim, é um CD muito ligado ao conceito do “Poets & Madmen”: uma dramática história central, que mistura um pouco de realidade tb, mas no geral é um grande retrato do mundo em que vivemos. Letras poderosas e profundas, com as quais podemos nos identificar. Destaco “Mourning Sun”, especialmente.

O lado musical nem se fala. O Heavy/Progressivo misturado a temas teatrais, e o efeito de corais sobrepostos, que já havia sido experimentado em canções como “Chance” por exemplo, veio com tudo nas épicas THE HOURGLASS e WAKE OF MAGELLAN. Com cada pedacinho dessas duas músicas já dava pra fazer 100 outras hehe!
WELCOME é a intro perfeita! BLACKJACK e PARAGONS são porradas, e COMPLAINT é uam rapidinha experimental que é uma de minhas músicas preferidas da banda. Mesmo as instrumentais UNDERTURE e THE STORM trazem temas que nos remetem ao CD inteiro.

Na minha opinião, e acho que na de muitos, È O MELHOR CD DO SAVATAGE (e da história da música e do universo!!! Hahahaha – é o lado fã falando)...
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Mon Nov 21, 2011 9:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

http://www.youtube.com/watch?v=nzh9WEeRACE

Shocked
Edge of Thorns é o caralho.
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Mon Nov 21, 2011 9:43 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Régis escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=nzh9WEeRACE

Shocked
Edge of Thorns é o caralho.

AH NÃO, DA CARTÃO DOUG!!!!!!!!!!!!
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5