MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
THE THING THAT SOULD NOT BE: "Pensem por si próprios&qu

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site
sUBHUMAN bEING
Hero Of The Day
Hero Of The Day

sUBHUMAN bEINGMensagemEnviada: Thu May 25, 2006 7:27 pm Assunto: THE THING THAT SOULD NOT BE: "Pensem por si próprios&qu Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Arrow ANTES DE COMEÇAR ESCREVER QUALQUER COISA, AVISO-VOS DE QUE O TEXTO A SEGUIR É GRANDE E REDUNDANTE. NINGUÉM É OBRIGADO A LÊ-LO SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA DESDE QUE NÃO TENHA INTERESSE EM OPINAR SOBRE O ASSUNTO. O PROBLEMA É O DE SEMPRE: CARINHAS QUE NÃO LÊEM PORRA NENHUMA QUE TENHA MAIS DE 5 LINHAS E VÊM QUERER METER O BEDELHO NA QUESTÃO. QUEREM OPINAR, QUEREM COMENTAR? LEIAM A PORRA DO MALDITO TEXTO.

Depois de muito falatório, estresse, discussões pertinentes e impertinentes, sensacionalismo barato, propostas de banimento, suor, sangue e lágrimas, decidi escrever mais um texto explanando a situação segundo o meu ponto de vista. Infelizmente, como tenho dito, existem vários sujeitos que não conhecem a verdade da situação, que pegam o bonde andando e vêm querer dizer grandes coisas. Creio que a verdade, de fato, é conhecida por poucos.

Acho que o motivo número um pelo qual sou odiado por certas pessoas deve-se à minha maneira de criticar algumas bandas e alguns artistas. Lamentavelmente, existem caras que confundem minhas críticas às suas bandas favoritas com críticas às suas pessoas, às suas mães, aos seus pais e métodos de ganhar a vida. Acho que antipatia que despertei justifica-se principalmente aí.

Digo isso especialmente me referindo aos dois ilustres camaradas que atendem pelos codinomes de “Bay Area Thrasher” e “Damasceano”. Esses caras, penso eu, começaram a me odiar porque eu falto com respeito aos seus ídolos. Segundo o Douglas, as pessoas têm o direito de se ofenderem quando alguém critica os seus ídolos, e não cabe a mim e nem a ninguém julgar isso como criancice. Concordei com isso e na medida do possível mudei de estratégia. Levando em conta que tenho total antipatia pelos dois indivíduos citados anteriormente, decidi ignora-los completamente. Mas mesmo assim, ambos não deixaram de dirigir-se a mim, algumas vezes ofendendo na cara dura, outras vezes de maneira implícita, com flechas, com assinaturas, etc.

Partindo deste pressuposto fica fácil concluir que se existe liberdade de expressão neste fórum, esta é relativa. Não é ampla e é censurada em certos casos. Temos de dosar termos, temos de tomar cuidado com o que falamos sobre bandas. Instala-se aí uma certa censura. A liberdade de expressão pela qual falo, a qual eu me referi no texto “Liberdade de Expressão, Gosto e Respeito 1” não poderia ser entendida como liberdade para ofender usuários gratuitamente. O que eu propus era que o respeito entre usuários deveria ser universal, e as críticas e respeito para com bandas e artistas seriam particulares de cada um. Resolvendo este parágrafo: A liberdade de expressão existe, mas é relativa.

Agora toquemos na questão mais polêmica e insolúvel: a ofensa de usuário para usuário.

Sempre que ofendi alguém – de maneira sutil ou não, de maneira implícita ou explícita – foi porque de alguma forma senti-me ofendido pessoalmente. Nunca ofendi a ninguém gratuitamente e a seguir, postarei aqui trechos de posts e links para tópicos que provam o que estou dizendo.

Toda a encrenca, o estopim da coisa, está aqui.

Esta mensagem está postada na página 12 do tópico “Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições”: http://forum.metalremains.com/viewtopic.php?t=3970&postdays=0&postorder=asc&start=165

Basta conferir. Confiram a minha reação inicial quando a mensagem apresentada na imagem foi postada. Aí confiram a reação do moderador e a minha resposta à ofensa. Confiram. Eu desafio vocês a irem lá olhar e ver com os seus próprios olhos onde toda a maldita encrenca começou.

Depois disso, quando respondi a ofensa pessoal gratuita do cara, o mundo caiu em minha cabeça. Uma encrenca infernal começou, tomei cartão briguei com todo mundo, fiz greve de posts numa tentativa frustrada de fazer a poeira baixar e posteriormente voltei.

Lembro vocês que durante o período em que me ausentei, continuei acompanhando o que todos estavam falando a respeito do caso. Fato este que me fez escrever aquela “Nota” duramente criticada: http://forum.metalremains.com/viewtopic.php?t=4011

Vejam as respostas a este meu post. Vejam o que rolou na seqüência e vocês encontraram justificativas para todas as ofensas que distribuí por mensagem particular. Quebraram o respeito e eu assim o fiz também.

Desde que voltei a postar aqui, após o silêncio de alguns dias, mais precisamente no último sábado, onde quer que eu poste sempre aparece um engraçadinho e suas piadas. Onde escrevo aqui dentro sou cercado por alguém que sempre tem coisas “imensamente interessantes” a dizer.

O moderador não puxou a orelha de um cara que me chamou de imbecil, mas puxou a minha orelha quando eu disse a um cara que nenhuma ditadura no mundo se preocuparia em caçá-lo. O moderador não puxou a orelha de todos que disseram merda pra mim, não puxou a orelha de um cara que, hoje mesmo, teve a brilhante idéia de “brincar” comigo postando um cara pelado com um cone no rabo. Por quê? Protecionismo? Parcialidade? Preferência por um grupo seleto? Não são conclusões, são questões. É isso que eu questiono. Vejam bem: questiono, não afirmo.

Não justifiquem dizendo que vocês nada estão fazendo porque a culpa de tudo isso é minha. NÃO. Essa idéia é furada. A encrenca começou quando respondi a uma ofensa. Basta conferir. Os verdadeiros culpados pela balbúrdia, pelos posts quilométricos, pelas desavenças e pelo baixo nível estão soltos escondidos no pretexto de que “estavam somente brincando comigo”, que “não queriam ofender”. Estão escondidos no mito de que os veteranos de um recinto têm credibilidade e talvez, numa possível relação de amizade com os moderadores. Eles atribuem suas ofensas à minha pretensão de escrever bonito, à minha falta de respeito ao que para eles deveria ser respeitado. Acusam-se de impor a minha opinião, mas o que acontece é justamente o contrário. Vocês pretendem fazer-me respeitar o que é digno de respeito a vocês.

Douglas, tentei conversar com você por msn e por MP. Eu iria dizer isso tudo a você. Como fui infeliz em minhas tentativas de contato, resolvi publicar tudo.

Leiam e digam o que bem entenderem. Mas leiam. Não deixem que este texto derrote vocês. Leiam PRA TEREM RAZÃO NA HORA DE ME JULGAR. E se quiserem continuar com as mesmas opiniões, por mim tudo bem. Contanto que vocês que me odeiam fiquem na de vocês e deixem-me na minha. Nem sequer dirijo a palavra a vocês se vocês não o fizerem. Ninguém, REPITO: NINGUÉM SERÁ OFENDIDO SE NÃO ME OFENDER, IMPLÍCITAMENTE, EXPLICITAMENTE, SUTILMENTE, DA MANEIRA QUE FOR.
Tratarei vocês da maneira que vocês me tratarem e fim de papo.

Editado pela última vez por sUBHUMAN bEING em Thu May 25, 2006 7:30 pm, num total de 1 vez
Wilsoon
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

WilsoonMensagemEnviada: Thu May 25, 2006 7:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MEU DEUS!!

Não li e não aguento mais essa merda.
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

The Unnamed UserMensagemEnviada: Thu May 25, 2006 7:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Larga mão de ser chato Igor.

Porque tu faz tanta questão de ficar aqui fazendo isso se tu sabe que ninguém vai mudar a opinião depois de ler um texto com toda essa merda?

O que te prende aqui Igor?? O que?
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Thu May 25, 2006 7:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu li, e é a mesma coisa de sempre. Não precisa de um tópico pra isso, se quiser, posta lá no seu tópico "Nota". Trancado.

Aliás, não sou obrigado a estar sempre online no MSN.

Editado pela última vez por [metalremains] em Thu May 25, 2006 7:53 pm, num total de 1 vez
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Fri May 26, 2006 11:11 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Dormindo Dormindo Dormindo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1