MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Como tudo começou?

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 11:01 am Assunto: Como tudo começou? Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ontem, eu caminhando em direção a casa de um amigo fiquei pensando (sim é raro mais às vezes eu penso ^^) comigo. “Quando e em que ano eu comecei a freqüentar o Metal Remains?” E surgiram outras perguntas como: “como começou o MR, qual é a historia do MR e fórum, quem começou? Doug?” Esse tipo de pergunta, também como surgiu o fórum e seus usuários, como cada um que participa do fórum descobriu o site, enfim qual é a historia dos usuários também...

Sei lá, acho que seria interessante saber esse tipo de coisa. Não sei se para vocês mas eu gostaria de saber esse tipo de coisa.

Uma idéia também, seria do Doug por a historia do site lá na página principal. Quando eu só freqüentava o site eu não sabia da existe de seus fundadores e tal, como ainda não sei.

Sei lá se esse tópico vai vingar ou não, mas se ele for uma idéia idiota tranca ele ai.
Ricochet
Frantic
Frantic

RicochetMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 11:08 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acho interessante...tambem tenho uma curiosidade!!!
Abutabata
Disposable Hero
Disposable Hero

AbutabataMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 11:58 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

não lembro como conheci ... não sei quando foi fundado ... não sei a história de nenhum usuario ... não quero sabe tbm
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Antes eu nem postava, só ficava lendo... Isso lá na época do Minero, Padoca, etc... Depois eu me cadastrei e começei a post(flood)ar. Laughing
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sei que o Doug abriu o site em 1998, e o fórum só veio a ser aberto em 2003. No meu caso frequento desde 2003, e encontrei o site no google por volta de 2001/2002. Um dia resolvi entrar no fórum lá pro meio de 2003, e aí acabei me registrando e não saí mais Laughing.
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Megadave escreveu:
Sei que o Doug abriu o site em 1998, e o fórum só veio a ser aberto em 2003. No meu caso frequento desde 2003, e encontrei o site no google por volta de 2001/2002. Um dia resolvi entrar no fórum lá pro meio de 2002, e aí acabei me registrando e não saí mais Laughing.
Eu também achei pelo Google. Acho que em 2003. Mas só lia as informações e pega algumas imagens. ^^
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:31 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

História do site, em detalhes:

E lá estava Douglas, jovem, aos seus 12 anos em Dezembro de 1997, pensando como juntar o útil ao agradável: aprender mais sobre HTML e ao mesmo tempo fazer algo para a banda que ele mais gostava. Começou então a criar as páginas de letras, buscar informações para ter ao menos um conteúdo mínimo para colocar o site no ar. Optou-se na época por um nome ridiculamente ridículo (não que The Metallica Remains seja um bom nome, mas enfim...) e em 13 de janeiro de 1998 a primeira versão foi ao ar usando o Terravista como servidor, com pouquíssimas visitas.

Pouco tempo depois, como percebeu o quão ridículo era o nome do site, ainda jovem, Douglas decidiu mudá-lo para The Metallica Remains (que em algum lugar indefinido do tempo, acabou mudando para apenas Metallica Remains ou MetalRemains para facilitar/melhorar). Permaneceu assim por um tempo, e o site já estava em um novo servidor: Geocities. Continuou lá até que progandas gigantes invadiram a tela dos computadores dos visitantes, obrigando então a acontecer mais uma mudança de servidor: Freeservers.

O site crescia e chegou o dia em que o inevitável aconteceu: estouro de banda. O servidor gratuito limitava a transferência mensal de dados do site em 250mb por mês, e em sei lá que mês de sei lá que ano (acho que foi lá pro segundo semestre de 2001), mais uma mudança de host aconteceu: VirtualAve.

VirtualAve disponibilizada recursos mais modernos, o que permitiu a inserção de notícias automaticamente no site, com painel de controle (antes, as notícias eram bem mais raras no site, pois tinha que criar manualmente cada página... Além disso, as notícias começaram a aparecer no site só por volta do começo de 2001, se eu não me engano). Com notícias atualizas regularmente e uma melhor divulgação, o site aumentou consideravelmente o número de visitantes, e estava entre os principais sites da banda em português (juntamente do MetallicaOn e AJFA). Nessa mesma época, o site já estava usando albumas inclusões dinâmicas nas páginas, facilitando a manutenção.

No final de 2002/início de 2003, surgiu a idéia de criar um fórum, com os 3 sites em parceria. Após algum tempo, como não ninguém tomou iniciativa e a idéia estava praticamente morta, Douglas, não tão mais jovem mas ainda assim jovem, decidiu ele mesmo aprender a instalar e configurar um fórum. Optou pela Lycos na época, pois aceita php e MySQL, e não havia propagandas por um bug do sistema. Instalado e configurado, o fórum foi ao ar em Abril de 2003, em caráter de testes. Se fizesse sucesso, continuaria, se não, eu mataria o fórum.

Ao perceberem o novo recurso do MR, os webmasters do AJFA e do MetallicaOn resolveram ressucitar a idéia da parceria. para isso, eles linkariam o fórum em seus sites e eu os tornaria moderadores.

O fórum crescia e ao mesmo tempo, surgiu a idéia de se criar um fã-clube brasileiro e virtual da banda, sendo que seria uma parceria MR e MetallicaOn. Instalei, configurei, modifiquei, criei o layout e todo o resto do que era o Fantic e ambos os webmasters eram admins do negócio. Mesmo com uma quantidade de visitas aceitável, não havia muito o que colocar no tal fã-clube, uma vez que cada site tinha seu próprio conteúdo e sua própria forma de funcionar. Não muito tempo depois, a Lycos começou a dar problemas, o que fez com que fechássemos o Fantic.

Os mesmos problemas da Lycos forçou a mudança para outro servidor para o fórum: 12k (ou algo assim...). O servidor começou maravilhosamente bem: rápido e sempre online. Ficou assim por alguns meses, até que por impossibilidade de sobreviver, o servidor avisou que fecharia, forçando mais uma mudança de servidor. O único que encontrei, sugerido por um usuário registrado no fórum naquela época, que parecia ter ótimos recursos e foi a opção usada, só me deu problemas. Logo que migrei o banco de dados, o servidor JBrasil simplesmente caiu e ficou uma semana fora do ar, sem dar nenhuma explicação.

Cansado desses problemas com servidores gratuitos, pedi então para um conhecido hospedar o fórum de favor em um dos servidores dele. Migração feita, o fórum voltou a estabilidade.

No segundo semestre de 2003 houve um boom de novos cadastros no fórum por causa da vinda do Metallica ao Brasil, e quando foi divulgado o cancelando, outro boom de novos registros. Muita gente que mais tarde se tornou ativa no fórum, se cadastrou nessa época.

Em agosto de 2003 também o site ganhou seu próprio domínio e virou metalremains.com. Ainda em 2003, o AJFA e o MetallicaOn fecharam as portas. Outro site que estava crescendo pra caramba na época e havia se tornado parceiro no fórum (por pouco tempo, pois logo após isso fechou) era o Metallica World. Nesse ano o MR já era o maior site em português sobre a banda.

No começo de 2004, o servidor do site (que ainda era o VirtualAve), simplesmente apagou tudo do MR, pois parariam de oferecer hospedagem gratuita, sem nenhum aviso prévio para mim. Simplesmente eu cheguei um dia, decidi entrar no site, e ele não existia mais. O site então foi fechado para que eu pudesse migrar para outro lugar, e enquanto isso acontecia, apenas o fórum ficou online. O outro lugar foi o mesmo lugar do fórum, ou seja, o servidor do meu conhecido.

Como o novo servidor para o site permitia php e eu tinha muito mais controle, eu decidi reescrever todas as páginas do site nessa linguagem (e também porque o uso de shtml nesse servidor estava com problemas, portanto eu teria que reescrever parte do site de um jeito ou de outro). Só tinha o pequeno detalhe de que eu não sabia praticamente nada de php... Ou seja, eu tive que aprender php pra depois reescrever o site inteiro. Feito isso e de layout novo, o site reestreiou em fevereiro de 2004 e permanece basicamente com o mesmo visual até hoje.

Atualmente o site é o maior nacional, e acho que um dos únicos (senão o único) atualizado regularmente, com transferência mensal no último mês de mais de 10gb no total. Tem uma quantidade legal de visitas (ainda mais considerando que a banda não lança nada de novo desde 2003), e a parte do site mesmo ainda é mantida só por mim...

Acho que é isso... Não sei se eu esqueci de alguma coisa...

Editado pela última vez por [metalremains] em Mon Feb 06, 2006 12:40 pm, num total de 2 vezes
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Fascinante. Doug, o jovem visionário, Doug, o jovem aprendiz de html, Doug, o pequeno webmaster!
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:41 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bem massa a história do site Doug Very Happy, e eu fui um desses usuários que se cadastrou no 2o semestre de 2003 e acabei me tornando ativo no fórum. Lembro que fiquei sabendo que o Metallica cancelou o show no fórum também, na época eu acabei entrando no fórum pra obter mais informações do show e etc.
KearBarl
Master Of Puppets
Master Of Puppets

KearBarlMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

agora eu fiquei curioso... como era o tal primeiro nome ridiculo do site?
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

KearBarl escreveu:
agora eu fiquei curioso... como era o tal primeiro nome ridiculo do site?

Doug's Metallica Page. Laughing
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

ahuuhahuauhahuuhaa que bosta! Laughing Laughing Laughing Laughing
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tosco²³²³²!

Laughing Laughing
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 12:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bah, historia facinante. Isso que eu chamo de determinação de querer alguma coisa. Muito certo que se fosse comigo eu teria desistido na primeira merda que acontece se. Muito bacana a historia mesmo. Mas o nome de antes era uma merda mesmo hehehehe... Viva para o melhor site Brasileiro do Metallica. Vida Longa ao Metal Remains.
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Mon Feb 06, 2006 1:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

HAuheuahuehuahuhe Laughing

Muito legal a historia.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Site Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 1 de 8