MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Regras (editado 17/11/2010)


Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Outras bandas
[metalremains]
Ditador
Ditador


Mensagens: 65625
Localização: Campinas-SP

[metalremains]MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2003 11:39 pm Assunto: Regras (editado 17/11/2010) Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

1. Regras do fórum:

1.1 - Respeite as opiniões expostas no fórum, mesmo que elas sejam diferentes da sua. Lembre-se também que este é um fórum público e assim sendo, mensagens preconceituosas não serão toleradas. Radicalismos também não serão tolerados;
1.2 - Não inicie discussões banais e que não colaborem em nada com o crescimento do fórum;
1.3 - Antes de postar uma mensagem em um tópico, use o botão "Pesquisar" do fórum e leia as outras mensagens para garantir que sua dúvida já não tenha sido respondida;
1.4 - Antes de criar um tópico, certifique-se de que não exista outro tópico recente de mesmo assunto. Caso contrário, dê títulos intuitivos sobre o assunto de qual irá tratar, não digite títulos inteiros em letras maiúsculas e o poste no fórum apropriado;
1.5 - A venda de materiais, relacionados ou não com a banda, é proibida. Apenas trocas serão toleradas;
1.6 - Não poste mensagens consideradas "spams" ou que não colaborem em nada com o fórum. Mensagens com conteúdo ofensivo também não serão toleradas;
1.7 - Não abuse de gírias ou smiles quando for postar, e escreva de forma clara e compreensível. Utilize maiúsculas para escrever palavras inteiras apenas se quiser dar ênfase a elas;
1.8 - Mensagens exclusivamente pessoais devem ser enviadas utilizando a função "mensagem particular" do fórum;
1.9 - Evite fazer várias citações dentro de outra citação, para facilitar a leitura e a visualização;
1.10 - Não ressucite tópicos sem motivos;
1.11 - Quando precisar acrescentar algo a sua mensagem postada recentemente, utilize sempre o botão "Editar", localizado no canto superior direito de sua mensagem.

2. Regras em relação a avatares e assinaturas:

2.1 - Os avatares devem ter largura máxima de 140px e comprimento máximo de 150px, com tolerância de alguns poucos pixels a mais;
2.2 - O arquivo de imagem do avatar deve ter no máximo 10kb, podendo haver alguma tolerância como acontece no caso do tamanho;
2.3 - Não exagere no tamanho e quantidade de imagens de sua assinatura, para tornar a navegação mais rápida;
2.4 - Material ofensivo na assinatura ou avatar também não será tolerado.

3. Regras de acesso aos downloads

Para regras de acesso aos downloads, clique aqui.

4. Ranks

Os ranks são os sub-títulos que cada usuário recebe dependendo do número de postagens. Usuários especiais como moderadores e o webmaster possuem ranks especiais. O rank atual está divido da seguinte forma:

0 a 100 mensagens: King Nothing
101 a 500 mensagens: Invisible Kid
501 a 1000 mensagens: Disposable Hero
1001 a 5000 mensagens: Hero Of The Day
5001 a 10000 mensagens: Frantic
10001 a 20000 mensagens: Some Kind Of Monster
20001 a 30000 mensagens: Master Of Puppets
30001 mensagens ou mais: Whiplash

Além disso, usuários que desrespeitarem a regra 1.6 terão o rank "Flooder".

5. Título Personalizado

Os títulos personalizados são dados a todos os usuários que atingirem 30 mensagens postadas no fórum e tiverem ao menos 30 dias de cadastro.

6. Sistema de cartões:

O fórum possui um sistema de cartões e banimento progressivo, utilizado como forma de punição caso alguma regra seja desrespeitada, funcionando da seguinte forma:

- Primeiro cartão: banimento temporário por 1 semana
- Segundo cartão: banimento temporário por 1 mês
- Terceiro cartão: banimento temporário por 3 meses
- Quarto cartão: banimento temporário por 6 meses
- Quinto cartão: banimento temporário por 1 ano
- Sexto cartão: banimento permanente

Caso o usuário desrespeite qualquer uma dessas regras, ele será primeiramente avisado (cartão amarelo), com limite máximo de 5 avisos, sendo em cada uma das vezes banido temporariamente do fórum. Quando notificado, o usuário receberá um e-mail (se disponível) informando que o cartão foi dado. Após atingido o número limite de cartões, o usuário é automaticamente banido permanentemente.

Em casos graves, o usuário poderá ser banido definitivamente, mesmo que não tenha recebido previamente um cartão amarelo. Assim como acontece com o cartão amarelo, o usuário receberá um e-mail (se disponível) o notificando sobre o fato. Cada cartão possui validade de um ano após seu recebimento, sendo automaticamente removido após esse período.

Além disso, os moderadores tomarão as atitudes necessárias caso haja desrespeito das regras. Não há necessidade de que usuários ajam como moderadores. Os moderadores avaliarão as mensagens e tomarão a decisão apropriada, independente da existência de mensagens pedindo distribuição de cartões.

Caso discorde de algum cartão recebido, envie uma mensagem particular ao moderador que o puniu, através da opção existente no fórum, pedindo explicações sobre o motivo que o levou a isso.

7. Fatos rápidos:

7.1 - Não, você não é um moderador, portanto não aja como tal.
7.2 - Não, não estamos precisando de novos moderadores.
7.3 - Não, não é porque você tem mais tempo de fórum que você é melhor que alguém aqui.
7.4 - Não, isto aqui não é um chat, portanto não finja que é.
7.5 - Não subjulgue os tópicos criados. Se o tópico for realmente ruim, um moderador se encarregará de trancar, indepentende da sua mensagem criticando o tal tópico.
7.6 - Sim, nós temos usuários malas e chatos. Se você se deparar com um, ignore-o. Se você não ignorar, sim, você será mais um dos usuários malas e chatos. Caso o limite tolerável seja ultrapassado, os moderadores e administradores estarão livres para baní-los.

8. Considerações finais:

Lembre-se que para um melhor controle sobre as mensagens postadas, o IP do usuário é armazenado e o cadastro para postagem é obrigatório. Além disso, os moderadores/administradores poderão editar as mensagens postadas caso as julguem inapropriadas ao conteúdo do fórum.

Vale lembrar que mensagens de apresentação de novos usuários devem ser feitas no tópico "Apresentações" e mensagens de despedidas no tópico de "Despedidas", ambos no fórum "Geral".

Sugestões e críticas a estas regras devem ser postadas no sub-fórum "Site".

Atenciosamente,

Douglas U.M. - [metalremains]
Metallica Remains Webmaster


Editado pela última vez por [metalremains] em Sáb Out 15, 2016 7:23 am, num total de 22 vezes
Voltar ao Topo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1




Powered by phpBB | Versão mobile