| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
[metalremains] Administrador

|
|
Da Agência Estado:
(20/02/2008) - O documento final do 12º Encontro Nacional de Presbíteros, encerrado ontem no Mosteiro de Itaici, município de Indaiatuba (SP), propõe ao Vaticano a busca de alternativas para o celibato sacerdotal - o que significaria a ordenação de homens casados e a readmissão de padres que deixaram suas funções para se casar. Aprovado por 430 delegados que representavam os 18.685 padres das 269 dioceses brasileiras, onde trabalham em 9.222 paróquias, o pedido será enviado à Sagrada Congregação para o Clero, em Roma, atualmente presidida pelo cardeal d. Cláudio Hummes, ex-arcebispo de São Paulo.
Os padres pedirão também à Santa Sé “orientações mais seguras e definidas sobre o acompanhamento pastoral de casais de segunda união”, os católicos que se divorciaram e tornaram a se casar. Unidos pelo casamento civil, esses fiéis podem participar da vida da Igreja, mas não podem se confessar nem comungar.
As duas reivindicações contrariam normas em vigor na Igreja que, conforme d. Cláudio afirmou no plenário do Encontro de Itaici, a Igreja não tem a intenção de alterar. Os padres não sugerem a abolição total do celibato, que continuaria sendo uma opção, por exemplo, nas ordens e congregações religiosas, mas que haja outras “formas de ministério ordenado”.
Outra reivindicação ousada do documento aprovado pelo Encontro de Presbíteros refere-se à nomeação de bispos. Proposta a ser encaminhada à Congregação para os Bispos pedirá uma revisão das nomeações “dentro de um espírito mais transparente, democrático e participativo junto dos presbitérios, dioceses e regionais da CNBB” (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). _________________
 |
|
|
 |
Patrocinadores Ad Bot
 |
|
 |
Rodrigo AG Whiplash

|
|
Quem será a mulher do padre? _________________
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal |
|
|
 |
Metal Up Your Ass Whiplash

FIXXXER
|
|
Concordo com eles. _________________
 |
|
|
 |
Will Whiplash

Insane people talking...
|
|
| Metal Up Your Ass escreveu: |
| Concordo com eles. |
|
 |
uerlei Master Of Puppets

Pirapirápirou
|
|
Não li a matéria, mas concordo só pelo título. _________________
 |
|
|
 |
The Unnamed User Whiplash

A Sense Of Purpose
Mensagens: 11043 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
Igreja é piada pra mim.
Vão abrindo as pernas para o que a sociedade exige pra não perderem muito poder. Aposto que em em alguns anos vão apoiar o uso da camisinha e quem sabe um dia vão "permitir" o homossexualismo. Tudo pra não perder clientes, ou fiéis, como costumam chamar. _________________
 |
|
|
 |
Samer Phantom Lord

|
|
Não sou católico, mas acho que isso será muito sensato. É um desumanidade exigir que uma pessoa se abstenha do sexo. Tá certo que é a pessoa que escolhe seguir essa norma, mas eu aposto que pelo menos uns 90% não seguem.
Desses, 100% batem uma punhetinha básica, 40% comem criancinhas e o restante comem as confessionárias.  |
|
|
 |
Will Whiplash

Insane people talking...
|
|
| Samer escreveu: |
Não sou católico, mas acho que isso será muito sensato. É um desumanidade exigir que uma pessoa se abstenha do sexo. Tá certo que é a pessoa que escolhe seguir essa norma, mas eu aposto que pelo menos uns 90% não seguem.
Desses, 100% batem uma punhetinha básica, 40% comem criancinhas e o restante comem as confessionárias.  |
Pois é  _________________

Editado pela última vez por Will em Qui Fev 21, 2008 9:50 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Maluco Doido Whiplash

Quis custodiet ipsos custodes?
|
|
Acho difícil disso acabar com o Ratzinger, mas creio que em alguns anos acabará. Não vejo nada demais no casamento de padres. _________________
 |
|
|
 |
Hybrid Child Master Of Puppets

|
|
 _________________ Força, 5675!!! |
|
|
 |
Samer Phantom Lord

|
|
Huahuahauah...sensacional!!!
 |
|
|
 |
Pandora Sammet Some Kind Of Monster

|
|
| Maluco Doido escreveu: |
| Acho difícil disso acabar com o Ratzinger, mas creio que em alguns anos acabará. Não vejo nada demais no casamento de padres. |
Pois eh, o Bento 16 é muito retrógado em algumas coisas... Acho q ele não vai aceitar isso. _________________ Waiting for the one
The day that never comes
When you stand up and fell the warmth
But the sunshine never comes
(Metallica - The day that never comes) |
|
|
 |
Ham Some Kind Of Monster

All I Want Is Her Sex
|
|
| [metalremains] escreveu: |
| Textão. |
Resumo: acabou o refrigerante dos coroinhas !
AEUAHEAIHAUHEAIUEHAIAHIUHAUA _________________ I Will Not Apologize For What I Want ! I WILL NOT APOLOGIZE FOR WHAT I NEED !
| SKULLCRUSHER escreveu: |
Até o final do ano eu posto uma foto minha aqui. Prometo.  |
|
|
|
 |
The Unnamed User Whiplash

A Sense Of Purpose
Mensagens: 11043 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
| Ham escreveu: |
Resumo: acabou o refrigerante dos coroinhas !
AEUAHEAIHAUHEAIUEHAIAHIUHAUA |
|
 |
|